Edição 02 race master
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olá evandro, sou um fã seu desde a antiga revista e senti muita falta dela nas bancas, e gostei muito que tenha voltado a area de jornalismo voltado para performance automotiva, temos muito pouco hoje no br.
gostei da revista, a minha encontrei facil numa banca da vila guilherme, a li varias vezes e exeto por pequenos erros de portugues, que são facilmente corrigiveis, a minha veio perfeita, sem erros de diagramação ou paginas tortas/rasgadas/coladas.
espero que a segunda venha como a primeira, e que continue no caminho certo
abraços
gustavo
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ja ta nas bancas a edição 2 ?
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por acaso acabei de comprar a primeira, dei uma lida mais superficial, mas lerei com mais calma depois, como já disseram, sobre os problemas, alguns poucos erros de portugues (sem maiores problemas de entendimento) e a entrevista do caca realmente ficou confusa, mas tem coisas boas que superam e muito os problemas iniciais, so o fato de não tratar o carro como bagaça já são varios pontos a favor, é ridiculo ler uma materia e ver a a revista apresentando o dono ou preparador e chamando o carro de bagaça, parece menosprezo ao carro, quiser dar um ar mais informal, chame o carro de bolido, condiz mais com o assunto.
ahhhh no meu caso, prefiro preço, mas dependendo do preço (sem promoção) pode ser prazo
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gostaria muito que tivesse algumas materias com carros do rio, pois nenhuma revista faz isso, e temos muitos carros bons aqui, já peguei a primeira, agora quero a segunda.
poderiam criar uma seção brasil a dentro, sei lá, tipo mostrando alguns carros destaque de cada estado. o povo nao faz os tour turisticos, programas turisticos, revistas turistisca mostrando as regiões.
porque nao fazer o mesmo com os carros. assim ajuda a descobrir muita gente boa nesse pais que faz serviços descentes e nãoé estrelinha como outros.
tipo, revista nºx especial rj, nºy especial go, nºz especial mg…
e pegar as fontes e informações nos foruns, tem muitos carros de usuários bons e que mereciam matéria, assim sai da mesmice que todas as outras tem.
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apoio a idéia de se promover especiais dos estados… tem mto carro legal q soh a gente sabe... e que não é capa de revista porque nao tem peixe... rs
no mais uma outra idéia que eu acho importante (ok, pode ser frescura, mas...) é embalar as revistas em plastico
odeio comprar revista já fuçada no jornaleiro... qndo não tem plastico, invariavelmente, todas são...
li a primeira e achei legal...
acho que uma coisa bacana é buscar maiores detalhes da rotina de preparar.. (ex. o que foi dificil, quais peças tiveram de ser adaptadas, quais coisas fizeram o dono desanimar...) isso faz com que quem está lendo aprenda e se sinta mais dentro da rotina da preparação do carro...
em poucas matérias (em todas as revistas q li na vida) vi isso e achei super legal.
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apoio a idéia de se promover especiais dos estados… tem mto carro legal q soh a gente sabe... e que não é capa de revista porque nao tem peixe... rs
no mais uma outra idéia que eu acho importante (ok, pode ser frescura, mas...) é embalar as revistas em plastico
odeio comprar revista já fuçada no jornaleiro... qndo não tem plastico, invariavelmente, todas são...
li a primeira e achei legal...
acho que uma coisa bacana é buscar maiores detalhes da rotina de preparar.. (ex. o que foi dificil, quais peças tiveram de ser adaptadas, quais coisas fizeram o dono desanimar...) isso faz com que quem está lendo aprenda e se sinta mais dentro da rotina da preparação do carro...
em poucas matérias (em todas as revistas q li na vida) vi isso e achei super legal.
tb apoio essa idéia das dificuldades encontradas no projeto.
eu que o diga, to ha 6 meses sem carro por causa disso. comprei uns corpos de borboletas top, e todo o restante das peças do motor tiveram que ser redimencionadas para elas, ou seja, coletor de admissão (ancona) todo refeito, acionamento dos corpos, tudo refeito a mão (isso dai que tomou muitos meses de pesquisa, tentativas, erros e acertos), suporte pra sensor tps que nao bate. e meto a bronca que as peças nacionais são um lixo, bonitas de ver, mas na hora de encaixar, nada bate, furos não equalizados… melhor comprar o material bruto e mexer, pq de qualquer jeito terá que mexer mesmo. o pior de tudo, achar profissional que de conta do recado (retifica/torneiro mecanico), foi um parto pra mim e preparador, mas ta saindo a budega.
duvido que alguem nao tenha tido problema na hora de colocar aquele coletor de admissão doido e caro para sua turbina, ou aquele coletor de escape, ou aquela turbina...
e o povo tem que parar com esse papo que é segredinho. segredo nada, isso é medo de dizer o que tem no motor, o que foi feito, gasto uma grana e tomar taca de outro mais simples e barato.
podem esperar, que no meu gol será tudo relatado, com fotos. assim quem quiser aventurar já sabe quanto gastará em média e uq será feito.
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tb apoio essa idéia das dificuldades encontradas no projeto.
eu que o diga, to ha 6 meses sem carro por causa disso. comprei uns corpos de borboletas top, e todo o restante das peças do motor tiveram que ser redimencionadas para elas, ou seja, coletor de admissão (ancona) todo refeito, acionamento dos corpos, tudo refeito a mão (isso dai que tomou muitos meses de pesquisa, tentativas, erros e acertos), suporte pra sensor tps que nao bate. e meto a bronca que as peças nacionais são um lixo, bonitas de ver, mas na hora de encaixar, nada bate, furos não equalizados… melhor comprar o material bruto e mexer, pq de qualquer jeito terá que mexer mesmo. o pior de tudo, achar profissional que de conta do recado (retifica/torneiro mecanico), foi um parto pra mim e preparador, mas ta saindo a budega.
duvido que alguem nao tenha tido problema na hora de colocar aquele coletor de admissão doido e caro para sua turbina, ou aquele coletor de escape, ou aquela turbina...
e o povo tem que parar com esse papo que é segredinho. segredo nada, isso é medo de dizer o que tem no motor, o que foi feito, gasto uma grana e tomar taca de outro mais simples e barato.
podem esperar, que no meu gol será tudo relatado, com fotos. assim quem quiser aventurar já sabe quanto gastará em média e uq será feito.
acho assim.. pra facilitar a reportagem nem precisa meter a boca nas fabricas … apenas de dizer não existe peça no brasil que atenda já ajuda... pq aí as pessoas já ficam de orelha em pé. (obvio q se quiserem expor os autores da cagada melhor ainda)
eu mesmo cansei de comprar coletor q tive q fazer furação denovo, junta q não bate, e por aí vai...
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acho assim.. pra facilitar a reportagem nem precisa meter a boca nas fabricas … apenas de dizer não existe peça no brasil que atenda já ajuda... pq aí as pessoas já ficam de orelha em pé. (obvio q se quiserem expor os autores da cagada melhor ainda)
eu mesmo cansei de comprar coletor q tive q fazer furação denovo, junta q não bate, e por aí vai...
onde assino em baixo? o que irrita é ver reportagem puxando o saco do preparador (em regra a herera ou os malas das nascar) e que também não entrando no mérito dos problemas que tiveram ou que ainda tem (alguem já viu falar que o piloto automático não funciona em algum carro? ou que carro falha frio? ou que morre as vezesó ou que ficou com alguns buracos de acelaração, ou que embreagem fico dura demais???) e ainda o puxa caso com vendores de peças e equipamentos (ao exemplo da fuel tec???? que nunca vi ninguém criticar as flhas antiga f1) e pior, quantas vezes vi preparadores que não revelam os dados técnicos de sua receita, estes não merece ter seu carro divulado.
a revista tem ser critica, porque, ao ler, parece que é tudo umas mil maravilhas, sem quebras, sem problemas com peças mal feitas (a spa se ferrará se falarem que as falhas dos kits)
deve divulgar e criticar o preço das peças para alguns carros que são absurdos (o golf que diga) e qualidade destas peças.
a revista deve ser ainda informativa com comparações de preços e custo benefícios, assim dando dados para o pessoal mais novato poder escolher o que fazer e o que comprar em seus carros.
precisamos de reportagem criticas e não de jornalismo puxa saco e de estrelismos….. conseguem fazer isso? podem me dizer que eu assino anualmente a revista e só me dizer como faço isso
abraços a todos
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pra mim, meu interesse seria no preço da assinatura.
coisa que sinto bastante falta é de matérias técnicas realmente bem abordadas…daqueles que são tão extensas, por causa dos inúmeros detalhes e da linguagem bem explicativa, que têm que ser divididas em partes pra revista não virar um livro, tipo foi a do ztr, de comandos (que não finalizaram) na época da ap.
aplicações práticas e resultados, tipo o que foi o top dog (snme) tb...
aqui em curitiba procurei por algumas bancas no começo do mês passado e não encontrei (nem o pessoal sabia tb) mas consegui ganhar uma no aic com as meninas que estavam distribuindo... :-)
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não achei em nenhuma banca por aqui, nem na fenac.
campinas/sp.
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eu nao encontrei em recife/pe. mais confesso que nao fui a caça nao… apenas nao encherguei nas bancas...
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aqui em sorocaba/sp tem nas bancas maiores, comprei a numero 2 ontem e já li toda. achei as matérias um pouquinho curtas, talvez se houvesse menos carros e mais detalhamento no processo de construção ( how to ) e impressões ao dirigir .
as edições antigas da autopower são a referência pro meu gosto, me lembro de um artigo que o evandro, eu acho, descrevia como levou um opala 6 sem escapamento de uma cidade a outra. pra quem é mais velho, a antiga motor3 dava essas descrições sobre o comportamento do carro ao dirigir.
acho que merece um cuidado ainda na parte de diagramação (textos sobre fotos ou fundo escuro, ou espaços livres entre texto e margens e fotos), nas fotos (muitas em tamanho pequeno e sem legendas) e na revisão.
mas ainda assim, bem melhor do que o mercado.
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procurei aqui em curitiba hj por 4 bancas grandes e ninguém tinha e nem tinham ouvido falar dessa nova revista… :-(