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Up de freios…

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    16volts
    escreveu em última edição por
    #86

    tão aí…

    mesma pinça que eles usam na maioria dos kits dos sport-compact lá fora. eu quase peguei com pistões de 41mm, mas provavelmente teria que recalibrar o freio traseiro já que a área seria muito maior. e eu não quero afetar a distribuição da frenagem. esses são 6% maiores em área que a pinça normal, mas pelo fato de ser 4 pistões etc, vai me proporcionar um conjunto sólido.

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    • N Offline
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      nogueiraxr3
      escreveu em última edição por
      #87

      tò com uma duvida, o que é mais importante, o diametor do disco (area de contato) ou a largura, falo isso pois no marea existe 2 tipos de discos de freio,

      2.0 20v até 2000 que é 284x22

      e o 2.0 20v, turbo e 2.4 após 2000 que é 281x26

      qual deles é o mais eficiente??????

      falando em termos de original, usando discos e pastilhas originais…

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #88

        tò com uma duvida, o que é mais importante, o diametor do disco (area de contato) ou a largura, falo isso pois no marea existe 2 tipos de discos de freio,

        2.0 20v até 2000 que é 284x22

        e o 2.0 20v, turbo e 2.4 após 2000 que é 281x26

        qual deles é o mais eficiente??????

        falando em termos de original, usando discos e pastilhas originais…

        o que cabe na sua pinça (espessura) hauahu …

        a área de contato da pinça com o disco não altera a força de frenagem (pois o atrito não depende da área). o aumento do diâmetro influencia sim, pois dá uma alavanca maior.

        pro seu caso acho que melhor que esses são os de 300mm do mondeo, mas tem que ver se cabe nas suas rodas.

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        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #89

          tò com uma duvida, o que é mais importante, o diametor do disco (area de contato) ou a largura, falo isso pois no marea existe 2 tipos de discos de freio,

          2.0 20v até 2000 que é 284x22

          e o 2.0 20v, turbo e 2.4 após 2000 que é 281x26

          qual deles é o mais eficiente??????

          falando em termos de original, usando discos e pastilhas originais…

          colocaram 1 disco + grosso no marea t p não empenar facilmente…..........ele sendo + grosso demora + p esquentar tb .

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          • N Offline
            N Offline
            nogueiraxr3
            escreveu em última edição por
            #90

            o que cabe na sua pinça (espessura) hauahu …

            a área de contato da pinça com o disco não altera a força de frenagem (pois o atrito não depende da área). o aumento do diâmetro influencia sim, pois dá uma alavanca maior.

            pro seu caso acho que melhor que esses são os de 300mm do mondeo, mas tem que ver se cabe nas suas rodas.

            a lerda é achar esses de 300mm do mondeo….....sem contar que qdo achar, o preço vai lá em cima, tanto dos discos qto das pastilhas...a e só com aro 16, pois esse modeo já é aro 16....

            eu citei o do marea, pela fácilidade da adaptação e de se encontrar peças.....e acho que 281x26, seria melhor devido a largura da ventilação ser maior, possibilitando uma maior troca de calor em relação ao 284x22

            outro que tb achei interessante (não pra min, mas pra vcs) o do omega 3.0 ou 4.1 296x28

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #91

              tem várias opções…

              soda de 296 é que só entra em 16 pra cima. eu não quero sair de r15 pra manter bem original por fora.

              problema do xr3 é que a furação é 4x108 não é? dá pra usar 4x100 de boa?

              um amigo meu adaptou os de 300mm de mondeo no xr3 dele, mas não sei como fez com os furos.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nogueiraxr3
                escreveu em última edição por
                #92

                tem várias opções…

                soda de 296 é que só entra em 16 pra cima. eu não quero sair de r15 pra manter bem original por fora.

                problema do xr3 é que a furação é 4x108 não é? dá pra usar 4x100 de boa?

                um amigo meu adaptou os de 300mm de mondeo no xr3 dele, mas não sei como fez com os furos.

                cara o omega é r15

                a furaçao é facil de se adaptar, o do mondeo de 300mm, acho que são 5 furos…...mas eu vou de discos e pinças do marea de 284x22, achei num preço molezinha esse par....

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                • A Offline
                  A Offline
                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #93

                  e as pastilhas, que tipo vai usar…???

                  fiquei um tanto confuso com os tipos e modelos pro modelo de pinça...

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #94

                    e as pastilhas, que tipo vai usar…???

                    fiquei um tanto confuso com os tipos e modelos pro modelo de pinça...

                    depende do uso… pra rua provavelmente as bp-10 ou bp-20, mas nada impede de ter um joguinho de polymatrix h ou a pra uso intenso :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #95

                      só atualizando…

                      a coisa toda já está pronta pra começar a adaptação ...

                      os discos são do marea 2.4/turbo. os flexíveis são todos em aeroquip (facadinha, uns 80 cada um), mas é garantido.

                      as pastilhas vou começar com bp10 e ver como o freio se comporta. as bp20 são boas, mas frias não freiam nada, pra rua tenho medo.

                      agora vou sentar pra começar a fazer o desenho dos suportes.

                      depois faço um up das fotos e posto aqui pra galera.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Andre Silva
                        escreveu em última edição por
                        #96

                        não esqueça de deixar tudo bem registradinho e gabaritado pra fazer pra mim tb… ;-)

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #97

                          andré,

                          não esqueci de vc não…

                          vou fazer 3 pares de suportes. um já é seu

                          e pode deixar q vai ficar tudo bem registrado sim

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #98

                            quote(gaucho @ aug 1 2009, 10:47 am) freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu

                            turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada

                            o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.

                            –----------------------------------------------------------------------------------------------------------

                            vou te dar uma dica boa e barata

                            discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda

                            indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais

                            c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.

                            não é verdade… vai depender muito da pinça e da roda...

                            se conseguir montar sem espaçador vc é fera.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #99

                              se conseguir montar sem espaçador vc é fera.

                              to usando as pinças que eram do torres com akelas rodas da copa clio ( sao especiaisó ) e nao tao pegando em nada nao, com as scorro antigas precisei de espaçador de 1cm. todas r15.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #100

                                to usando as pinças que eram do torres com akelas rodas da copa clio ( sao especiaisó )

                                o q vc acha ?

                                quero ver c as originais vw

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #101

                                  to usando as pinças que eram do torres com akelas rodas da copa clio ( sao especiaisó ) e nao tao pegando em nada nao, com as scorro antigas precisei de espaçador de 1cm. todas r15.

                                  **as rodas da copa clio são bino, bem pesadinhas.

                                  se queres algo especial e definitivo, vá nestas.**

                                  [rodas bmw 5kg](rodas bmw 5kg)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #102

                                    olha q bosta…

                                    4x99 não vai servir, vou ter q abrir os furos pra dar pra parafusar os parafusos na furação 4x100...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #103

                                      **as rodas da copa clio são bino, bem pesadinhas.

                                      se queres algo especial e definitivo, vá nestas.**

                                      [rodas bmw 5kg](rodas bmw 5kg)

                                      o link não funciona, são aqueles estepes de e36?

                                      1 Resposta Última resposta

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