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Cabeçote cross flow 2.0 no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #5

    snme vai ter q usar a junta de golf e tambem tem q dar um jeito na entrada de agua do cabeçote que fica na parte traseira…

    tambem to adaptando um cabeçote desse num motor que estou montando

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    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #6

      então pelo jeito é bem simples a troca…

      achei umas fotos boas.

      smk, já viu essa saída de água? tem que ligar ela ou posso tapar que nem fiz com a do meu cabeçote quando tirei o carburador e entrou o coletor mi?

      abraços

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #7

        então pelo jeito é bem simples a troca…

        achei umas fotos boas.

        smk, já viu essa saída de água? tem que ligar ela ou posso tapar que nem fiz com a do meu cabeçote quando tirei o carburador e entrou o coletor mi?

        abraços

        atrás?

        vc tem que ligar a saída no radiador.

        tem que mexer em um dos furos de óleo (que leva óleo pro cabeçote) fazendo um trampo com solda, mas é coisa fácil…

        no mais, só vantagens de trocar o cabeçote se vc pegar um com fundição germany.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #8

          no ap fluxo unilateral a entrada de agua vinda do radiador para o cabeçote fica na lateral…

          no fluxo cruzado é atras do cabeçote... nao lembro como é no golf, mas na saveiro de um camarada ele fez um flange para encaixar a mangueira do radiador.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            opa,

            fui num desmanche hoje atras de um tanque de combustível, e vi um coletor de adm. do golf 2.0 antigo, aqueles ap cross flow.

            acabei levando esse coletor por um preço legal. coletor completo, com as duas partes, tbi e tps.

            só não veio a flauta dos injetores.

            tenho uma original e se não me engano tem até o regulador de pressão, se tiver interesse me fala

            agora quero montar ele no meu carro. achei um cara que tem vários cabeçotes crossflow a vende por um preço pagável.

            tenho um santana 1990 quadrado, ap 1.8 gasolina std.

            hoje estou com o cabeçote original e coletor do mi, rodando com a megasquirt na boa. a parte de injeção não é problema.

            queria saber:

            • o coletor pega no capo?

            no santana não tenho certeza, mas acredito que não pegue.

            • pega no alternador? meu carro não tem ac nem dh.

            não é pra pegar, fiz um teste no meu carro quando queria colocar, e não pegaria em nada, inclusive tem um suporte a mais pro alternador. - a tampa de válvulas do ap serve nesse cabecote ou bate no coletor?

            não, o cabeçote cross flow é mais largo, pra usar a tampa original do ap, tem que cortar fora as abas que fecham a tampa.

            • comando do ap sideflow é plug and play no crossflow? o comando original é bom?

            é, mas o comando original bonzinho, seria o 27.7 que falam tanto por ai. (eu não gostei)

            • tem algum macete, alguma galeria de agua ou oleo que tenha que tapar?

            tem que tampar um furo de oleo na base dele, que é sussa de fazer, e tem que fazer uma flange na parte de traz pra entrada de agua no cabeçote.

            • monta com junta normal do ap 1.8?

            dá pra montar

            • consigo adaptar a flauta do mi nele? ou alguém vende uma pra bicos bosch? na original tão pedindo muito caro e me pareceu que é pros injetores curtos…

            **tenho uma largada em casa, da um grito que faço quase de graça. acho que tenho em casa tb os bicos verdes originais do gti.

            a do mi acredito que não sirva, a fixação muda e a distancia dos bicos tb.**

            abraços

            respostas em negrito.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gordinho
              escreveu em última edição por
              #10

              isso tem que tampa um duto de oleo e fazer uma flange pra entrada de agua que fica atraz do cabeçote.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nogueiraxr3
                escreveu em última edição por
                #11

                se usar a junta original de aço, não precisa fazer retrabalho na galeria de retorno de oleo….

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  valeu pessoal, to bem mais esclarecido agora.

                  vou atras da flange de saida de agua e da tampa de válvulas então. de resto acho q não precisa de muito, só uma mão de obra.

                  sushi, vou aceitar essa flauta sim, nem vou ficar perdendo muito tempo tentando adaptar outra ou correndo atras. segura aí e a gente combina de pegar. também queria ver contigo se vc conhece alguma retífica por aqui boa e de confiança. quero dar uma limpada nas peças e uma geral no cabeçote antes de montar.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    somos 2 no fluxo cruzado + ms :ban:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      valeu pessoal, to bem mais esclarecido agora.

                      vou atras da flange de saida de agua e da tampa de válvulas então. de resto acho q não precisa de muito, só uma mão de obra.

                      sushi, vou aceitar essa flauta sim, nem vou ficar perdendo muito tempo tentando adaptar outra ou correndo atras. segura aí e a gente combina de pegar. também queria ver contigo se vc conhece alguma retífica por aqui boa e de confiança. quero dar uma limpada nas peças e uma geral no cabeçote antes de montar.

                      abraços

                      olha eu conheço 2.

                      tem que ver exatamente o que vc quer fazer nele, ai eu vejo pra qual é melhor levar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        então pelo jeito é bem simples a troca…

                        achei umas fotos boas.

                        smk, já viu essa saída de água? tem que ligar ela ou posso tapar que nem fiz com a do meu cabeçote quando tirei o carburador e entrou o coletor mi?

                        abraços

                        fodasuticooooooooooo (como diz ouverspeed) que cofre animalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          smk. 0
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          diferença dos cabeçotes

                          fluxo cruzado

                          unilateral

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Djalma
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            oq não gosto nesse cabeçote é se precisar mexer nos bicos

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Ktulu
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              olha eu conheço 2.

                              tem que ver exatamente o que vc quer fazer nele, ai eu vejo pra qual é melhor levar.

                              seria dar um trato no cabeçote.

                              retentores, assentamento, plaina e banho quimico.

                              e fazer a solda no duto que precisa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                oq não gosto nesse cabeçote é se precisar mexer nos bicos

                                por que precisa mexer nos bicos?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  oq não gosto nesse cabeçote é se precisar mexer nos bicos

                                  so pq precisa tirar a parte de cima do coletor pra facilitar remover os bicos?

                                  seria dar um trato no cabeçote.

                                  retentores, assentamento, plaina e banho quimico.

                                  e fazer a solda no duto que precisa.

                                  então vou ver com um velhinho que faz na casa dele mesmo. tem todo o maquinário lá. se fosse pra fazer algo mais pesado ia mandar pra outro lugar, mas esse velho tem muito mais conhecimento.

                                  por que precisa mexer nos bicos?

                                  manutenção. isso quer dizer que vai tirar os bicos quase nunca…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #21

                                    diferença dos cabeçotes

                                    fluxo cruzado

                                    unilateral

                                    então, a única diferença é aquela galeria de retorno de oleo que é um pouco maior (digo ovalizada) que se colocar a junta original de aço do 2.0 não tem problema algum, uso assim no meu e não vaza nada pois ali não tem pressão de oleo…...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #22

                                      peguei um cabeçote e coloquei do lado do unilateral detonado que tenho aqui pra comparar.

                                      é tudo muito igual, só a flange de agua que vou ter que dar uma procurada.

                                      essa semana vai tudo pra retífica pra deixar limpo e certinho pra instalar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #23

                                        ow ktulu, já que voce tem o cabeçote aí por favor me confirme uma coisa…

                                        esse cabeçote usa as mesmas velas do ap fluxo unilateral?

                                        um amigo me disse que são diferentes, por isso até tava vendendo as minhas iridium, mas agora a pouco vi um vendedor anunciando as iridium do modelo que tenho como sendo para fluxo unilateral e cruzado...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          #24

                                          ow ktulu, já que voce tem o cabeçote aí por favor me confirme uma coisa…

                                          esse cabeçote usa as mesmas velas do ap fluxo unilateral?

                                          um amigo me disse que são diferentes, por isso até tava vendendo as minhas iridium, mas agora a pouco vi um vendedor anunciando as iridium do modelo que tenho como sendo para fluxo unilateral e cruzado...

                                          cara tenho um fluxo cruzado igual a esse, (do modelo antigo) e as velas são sextavado pequeno (16 mm) acho que os fluxo cruzado moderno é que são velas normais….mas lembrando que a rosca é igual, só muda o sextavado...

                                          1 Resposta Última resposta

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