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Focus duratec turbo

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    Gaucho
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    #2

    http://motoiq.smugmug.com/photos/609475140_estty-m.jpg

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    intercooler c 2 ventoinhas

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      m4c4c0
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      #3

      http://www.fswerks.com/turbocharger.htm

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      • M Offline
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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #4

        essa do modulo controlar pressão de combustível é boa… hehheeheh

        tem nada disso não, quem contou essa balela pra vc???

        prepare-se para forjar biela, pois as originais mal aguentam 230 cv (coisa de 0,5 bar de pressão de turbo)

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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #5

          essa do modulo controlar pressão de combustível é boa… hehheeheh

          tem nada disso não, quem contou essa balela pra vc???

          prepare-se para forjar biela, pois as originais mal aguentam 230 cv (coisa de 0,5 bar de pressão de turbo)

          as bielas já estão decididas, o limite é por volta de 200hp mesmo.

          explica como funciona essa parte da bomba x regulador então, pq pelo que sei é assim mesmo como disse acima. só tem uma linha que vem do tanque pro motor, a flauta não tem retorno. talvez seja só o pzev que tenha o módulo, o brasileiro derrepente não tem, deve ser outro esquema.

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          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #6

            date= 20 january 2010 - 03:07 pm timestamp= 1264010867 post= 792147 ]

            http://www.fswerks.c…urbocharger.htm

            já conhecia esse daí, queria mesmo saber de fato se alguem aqui no forum conhece alguem ou tenha feito um, se teve que importar todas as peças, qual turbina usou, etc. :ninja:

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            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              200 hp num duratec turbo???

              vejamos, empiricamente falando…

              141cv @ 0,4 bar = 141 x 1,4 = 197,4cv

              quem no mundo desembolsaria uma quantia na casa dos 8 mil pra usar sÓ 0,4 kg de pressão???? tenso ein manolo

              pra 200 cv uma preparação aspirada vai bem... e não gastará tanto como irá gastar num turbo neste motor...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                menegotto
                escreveu em última edição por
                #8

                ahh, te apresento o regulador de pressão do focus…

                http://shopping.banner-link.com.br/loja/loja.aspoloja_id=1469&pedido_id=&produto_id=60483

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                • G Offline
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                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fernando, o ronald funari tem uma ecosport duratec 4x4 turbo, e a turbina foi montada atrás do parachoque traseiro, com um carter seco pro óleo dela no porta malas. anda com 0,8 no álcool com uns 220hp, e lisa como um original.

                  dia 30 vou lá e tiro umas fotos pra vc.

                  abraço

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                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    200 hp num duratec turbo???

                    vejamos, empiricamente falando…

                    141cv @ 0,4 bar = 141 x 1,4 = 197,4cv

                    quem no mundo desembolsaria uma quantia na casa dos 8 mil pra usar só 0,4 kg de pressão???? tenso ein manolo

                    pra 200 cv uma preparação aspirada vai bem... e não gastará tanto como irá gastar num turbo neste motor...

                    o que dissemos é que o motor com as peças originais suporta 200hp, eu quero uns 300. pra andar com 200hp eu tbm faria aspirado, mas se fizer contas não vai sair muito menos que um kit turbo… uns 1600 reais num par de comandos, pistões pra dar taxa 400 dolares, borboleta 300 dolares, e já que vai abrir pra trocar os pistões troca-se tbm as bielas porque as originais nao aguentam girar, mais 400 dolares... etc etc, mais a mão de obra pra montar isso tudo, fica parecido. e aspirado com a injeção original não róla porque não vai poder girar e piggyback não muda isso... ai tem que trocar a injeção ou comprar um flasher gringo com a programação pronta que custa uns 400 dolares lá.

                    esse regulador deve ficar perto do tanque então, deve ser só o pzev que usa módulo pra controlar a bomba.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      fernando, o ronald funari tem uma ecosport duratec 4x4 turbo, e a turbina foi montada atrás do parachoque traseiro, com um carter seco pro óleo dela no porta malas. anda com 0,8 no álcool com uns 220hp, e lisa como um original.

                      dia 30 vou lá e tiro umas fotos pra vc.

                      abraço

                      blz ele deve ter usado alguma injeção programável tbm…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ahh, te apresento o regulador de pressão do focus…

                        http://shopping.bann…roduto_id=60483

                        tomara que seja um desse tipo ai mesmo, uma coisa a menos pra se preocupar… o soda é ter que tirar o tanque pra trocar o regulador. :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          fernando, o ronald funari tem uma ecosport duratec 4x4 turbo, e a turbina foi montada atrás do parachoque traseiro, com um carter seco pro óleo dela no porta malas. anda com 0,8 no álcool com uns 220hp, e lisa como um original.

                          dia 30 vou lá e tiro umas fotos pra vc.

                          abraço

                          esse motor forte p dentro e regulado, passará fácil de 300 cvs c 0,8

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            blz ele deve ter usado alguma injeção programável tbm…

                            o funari é representante da perfect power….....não duvido q ele use isso.

                            já ví ka turbo q ele fez assim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #15

                              220cv num duratec com 0,8 de pressão???

                              se fosse o jão das galinha que acertou eu acreditava… agora um cara de renome... sei lá... tem coisa errada nesse acerto ae...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Da Luz Racing BR
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                não esqueça de trocar as molas de valvulas. as originais são suficiente apenas para motor com corte original e olha lá.

                                se precisar tenho molas especiais. já montamos em 2 motores inclusive um andou em endurance girando sempre alto.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  não esqueça de trocar as molas de valvulas. as originais são suficiente apenas para motor com corte original e olha lá.

                                  se precisar tenho molas especiais. já montamos em 2 motores inclusive um andou em endurance girando sempre alto.

                                  abraços

                                  esse de endurance cortava c qtos rpms ?

                                  aqui 1 amigo já quebrou 2 desses no tday…........deve ter dado alguma reduzida q passou de 7000 e cabeçada nos pistões.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #18

                                    220cv num duratec com 0,8 de pressão???

                                    ap original q costuma dar isso…......e c kit padaria

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #19

                                      esse de endurance cortava c qtos rpms ?

                                      aqui 1 amigo já quebrou 2 desses no tday…........deve ter dado alguma reduzida q passou de 7000 e cabeçada nos pistões.

                                      como escrevi, as molas originais possuem pouca carga, chega a ser inacreditavel como são fracas .

                                      as molas que estamos usando pode girar sem problema até uns 8500 rpm sem stress. as originais a 7000 já estão praticamente sem função, creio que proximo de 6600 já iniciam a flutuação.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        como escrevi, as molas originais possuem pouca carga, chega a ser inacreditavel como são fracas .

                                        as molas que estamos usando pode girar sem problema até uns 8500 rpm sem stress. as originais a 7000 já estão praticamente sem função, creio que proximo de 6600 já iniciam a flutuação.

                                        nao pretendo alterar o corte não, porque nao conheço ninguem que faça e com turbo pra andar na rua, girar até 7 já está bom. mas é o que o gaucho falou, acelerando nao passa mas em reduzida pode passar, aí nao adianta ter corte… mas fala mais das molas, qual o preço??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          nao pretendo alterar o corte não, porque nao conheço ninguem que faça e com turbo pra andar na rua, girar até 7 já está bom. mas é o que o gaucho falou, acelerando nao passa mas em reduzida pode passar, aí nao adianta ter corte… mas fala mais das molas, qual o preço??

                                          fernando , esta esquecendo de algo muito importante. quando colocamos turbo em um motor que original é aspirado (principalmente os mais modernos) devemos sim trocar as molas. ainda mais quando elas originalmente foram projetadas sem ser superdimensionada(nos motores de projeto antigo elas sempre tinham mais carga que o recomendado) pelo simples fato que ao colocar turbo estaremos gerando pressão positiva tando na admissão como no escape. fazendo pressão para tentar abrir a valvula. se usar , ex, 1 bar, sera proximo a 1 kgf / cm2. basta calcular a area da valvula e vai ver quando tem de força sobre ela. no minimo terá que ter molas com esta carga a mais para manter o mesmo limite de rotação do motor quando sem turbo. molas do duratec tem pouca carga, acho que umas das mais fracas que conheço. as que usamos são importadas e sempre tenho um ou dois jogos. ( que consigo com um preparador lá fora) para ter ideia ela tem pelo menos 30 kg a mais de resistencia em mesma altura da original. eu posso te vender por r$ 370,00 o jogo. to fazendo praticamente o que me custou.

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