Focus duratec turbo
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essa do modulo controlar pressão de combustível é boa… hehheeheh
tem nada disso não, quem contou essa balela pra vc???
prepare-se para forjar biela, pois as originais mal aguentam 230 cv (coisa de 0,5 bar de pressão de turbo)
as bielas já estão decididas, o limite é por volta de 200hp mesmo.
explica como funciona essa parte da bomba x regulador então, pq pelo que sei é assim mesmo como disse acima. só tem uma linha que vem do tanque pro motor, a flauta não tem retorno. talvez seja só o pzev que tenha o módulo, o brasileiro derrepente não tem, deve ser outro esquema.
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date= 20 january 2010 - 03:07 pm timestamp= 1264010867 post= 792147 ]
já conhecia esse daí, queria mesmo saber de fato se alguem aqui no forum conhece alguem ou tenha feito um, se teve que importar todas as peças, qual turbina usou, etc.
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200 hp num duratec turbo???
vejamos, empiricamente falando…
141cv @ 0,4 bar = 141 x 1,4 = 197,4cv
quem no mundo desembolsaria uma quantia na casa dos 8 mil pra usar sÓ 0,4 kg de pressão???? tenso ein manolo
pra 200 cv uma preparação aspirada vai bem... e não gastará tanto como irá gastar num turbo neste motor...
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ahh, te apresento o regulador de pressão do focus…
http://shopping.banner-link.com.br/loja/loja.aspoloja_id=1469&pedido_id=&produto_id=60483
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fernando, o ronald funari tem uma ecosport duratec 4x4 turbo, e a turbina foi montada atrás do parachoque traseiro, com um carter seco pro óleo dela no porta malas. anda com 0,8 no álcool com uns 220hp, e lisa como um original.
dia 30 vou lá e tiro umas fotos pra vc.
abraço
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200 hp num duratec turbo???
vejamos, empiricamente falando…
141cv @ 0,4 bar = 141 x 1,4 = 197,4cv
quem no mundo desembolsaria uma quantia na casa dos 8 mil pra usar só 0,4 kg de pressão???? tenso ein manolo
pra 200 cv uma preparação aspirada vai bem... e não gastará tanto como irá gastar num turbo neste motor...
o que dissemos é que o motor com as peças originais suporta 200hp, eu quero uns 300. pra andar com 200hp eu tbm faria aspirado, mas se fizer contas não vai sair muito menos que um kit turbo… uns 1600 reais num par de comandos, pistões pra dar taxa 400 dolares, borboleta 300 dolares, e já que vai abrir pra trocar os pistões troca-se tbm as bielas porque as originais nao aguentam girar, mais 400 dolares... etc etc, mais a mão de obra pra montar isso tudo, fica parecido. e aspirado com a injeção original não róla porque não vai poder girar e piggyback não muda isso... ai tem que trocar a injeção ou comprar um flasher gringo com a programação pronta que custa uns 400 dolares lá.
esse regulador deve ficar perto do tanque então, deve ser só o pzev que usa módulo pra controlar a bomba.
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fernando, o ronald funari tem uma ecosport duratec 4x4 turbo, e a turbina foi montada atrás do parachoque traseiro, com um carter seco pro óleo dela no porta malas. anda com 0,8 no álcool com uns 220hp, e lisa como um original.
dia 30 vou lá e tiro umas fotos pra vc.
abraço
blz ele deve ter usado alguma injeção programável tbm…
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ahh, te apresento o regulador de pressão do focus…
tomara que seja um desse tipo ai mesmo, uma coisa a menos pra se preocupar… o soda é ter que tirar o tanque pra trocar o regulador.
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fernando, o ronald funari tem uma ecosport duratec 4x4 turbo, e a turbina foi montada atrás do parachoque traseiro, com um carter seco pro óleo dela no porta malas. anda com 0,8 no álcool com uns 220hp, e lisa como um original.
dia 30 vou lá e tiro umas fotos pra vc.
abraço
esse motor forte p dentro e regulado, passará fácil de 300 cvs c 0,8
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não esqueça de trocar as molas de valvulas. as originais são suficiente apenas para motor com corte original e olha lá.
se precisar tenho molas especiais. já montamos em 2 motores inclusive um andou em endurance girando sempre alto.
abraços
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não esqueça de trocar as molas de valvulas. as originais são suficiente apenas para motor com corte original e olha lá.
se precisar tenho molas especiais. já montamos em 2 motores inclusive um andou em endurance girando sempre alto.
abraços
esse de endurance cortava c qtos rpms ?
aqui 1 amigo já quebrou 2 desses no tday…........deve ter dado alguma reduzida q passou de 7000 e cabeçada nos pistões.
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esse de endurance cortava c qtos rpms ?
aqui 1 amigo já quebrou 2 desses no tday…........deve ter dado alguma reduzida q passou de 7000 e cabeçada nos pistões.
como escrevi, as molas originais possuem pouca carga, chega a ser inacreditavel como são fracas .
as molas que estamos usando pode girar sem problema até uns 8500 rpm sem stress. as originais a 7000 já estão praticamente sem função, creio que proximo de 6600 já iniciam a flutuação.
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como escrevi, as molas originais possuem pouca carga, chega a ser inacreditavel como são fracas .
as molas que estamos usando pode girar sem problema até uns 8500 rpm sem stress. as originais a 7000 já estão praticamente sem função, creio que proximo de 6600 já iniciam a flutuação.
nao pretendo alterar o corte não, porque nao conheço ninguem que faça e com turbo pra andar na rua, girar até 7 já está bom. mas é o que o gaucho falou, acelerando nao passa mas em reduzida pode passar, aí nao adianta ter corte… mas fala mais das molas, qual o preço??
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nao pretendo alterar o corte não, porque nao conheço ninguem que faça e com turbo pra andar na rua, girar até 7 já está bom. mas é o que o gaucho falou, acelerando nao passa mas em reduzida pode passar, aí nao adianta ter corte… mas fala mais das molas, qual o preço??
fernando , esta esquecendo de algo muito importante. quando colocamos turbo em um motor que original é aspirado (principalmente os mais modernos) devemos sim trocar as molas. ainda mais quando elas originalmente foram projetadas sem ser superdimensionada(nos motores de projeto antigo elas sempre tinham mais carga que o recomendado) pelo simples fato que ao colocar turbo estaremos gerando pressão positiva tando na admissão como no escape. fazendo pressão para tentar abrir a valvula. se usar , ex, 1 bar, sera proximo a 1 kgf / cm2. basta calcular a area da valvula e vai ver quando tem de força sobre ela. no minimo terá que ter molas com esta carga a mais para manter o mesmo limite de rotação do motor quando sem turbo. molas do duratec tem pouca carga, acho que umas das mais fracas que conheço. as que usamos são importadas e sempre tenho um ou dois jogos. ( que consigo com um preparador lá fora) para ter ideia ela tem pelo menos 30 kg a mais de resistencia em mesma altura da original. eu posso te vender por r$ 370,00 o jogo. to fazendo praticamente o que me custou.
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fernando , esta esquecendo de algo muito importante. quando colocamos turbo em um motor que original é aspirado (principalmente os mais modernos) devemos sim trocar as molas. ainda mais quando elas originalmente foram projetadas sem ser superdimensionada(nos motores de projeto antigo elas sempre tinham mais carga que o recomendado) pelo simples fato que ao colocar turbo estaremos gerando pressão positiva tando na admissão como no escape. fazendo pressão para tentar abrir a valvula. se usar , ex, 1 bar, sera proximo a 1 kgf / cm2. basta calcular a area da valvula e vai ver quando tem de força sobre ela. no minimo terá que ter molas com esta carga a mais para manter o mesmo limite de rotação do motor quando sem turbo. molas do duratec tem pouca carga, acho que umas das mais fracas que conheço. as que usamos são importadas e sempre tenho um ou dois jogos. ( que consigo com um preparador lá fora) para ter ideia ela tem pelo menos 30 kg a mais de resistencia em mesma altura da original. eu posso te vender por r$ 370,00 o jogo. to fazendo praticamente o que me custou.
são crower???
http://focus.c-f-m.com/newitemcrowervalvespringsandretainersforfocusduratec2023l.aspx
se forem essas, 370 é um bom preço
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são crower???
http://focus.c-f-m.c…ratec2023l.aspx
se forem essas, 370 é um bom preço
estas são duplas, as que tenho são simples mas com praticamente as mesmas cargas.
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desenterrando.
a eco do ronald usa eletronica original, e agora está no álcool (era a gasolina como o meu) e 280hp com os mesmos 0,8kg de pressão.
meu carro com 0,4kg na gasolina, motor 1.8 16v com 150k km tem 140hp nas rodas, eletronica original.
abraço