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Lotus omnivore

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #2

    fantástico.

    agora… será que vira comercializar?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #3

      simples e bem bolado. seria o verdadeiro motor bi-combustível…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Sixspeed
        escreveu em última edição por
        #4

        a lotus caga na cabeça de qualquer fabricante do mundo com 1/100 do orçamento.

        porsche é o caramba.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #5

          bacana demais. quero ver ir pra frente.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #6

            a lotus caga na cabeça de qualquer fabricante do mundo com 1/100 do orçamento.

            porsche é o caramba.

            six, olha o vocabulário. ¬¬

            :hauhau:

            esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              trakinas
              escreveu em última edição por
              #7

              queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #8

                esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

                também lembro desses saab com taxa variável.

                mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

                  provavelmente vai diminuir a taxa de acordo com o ks do carro…

                  também lembro desses saab com taxa variável.

                  mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    six, olha o vocabulário. ¬¬

                    :hauhau:

                    esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

                    o sistema da saab tinha cabeçote móvel e era mais complexo. a gm, burra pra kct, engavetou o projeto.

                    o objetivo era economia e redução de emissões.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      inovador, mas complexo.

                      sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        six, olha o vocabulário. ¬¬

                        :(

                        esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

                        a saab realmente desenvolveu um motor com taxa de compressão variável…tinha um mecanismo entre o bloco e o cabeçote que variava a espessura de acordo com os parâmetros do motor...a grosso modo seria uma junta de cabeçote variável

                        agora, o q não foi colocado na reportagem e que é um detalhe importantíssimo: esse motor da lotus É 2 tempos, e o combustÍvel entra em queima espontÂnea, sem precisar de vela, assim como nos motores a diesel

                        a vela só é utilizada em partidas à frio ou em condições de alta carga e baixa taxa de compressão….além disso, tem um sistema que altera o diagrama da janela de escape, pra garantir a melhor eficiência do motor

                        o sistema de variação de taxa de compressão desse motor é bem mais simples do q o da saab...é como se fosse um pistão de cabeça pra baixo com uma vela encaixada nele, ligado a um sistema controlado por um eixo excêntrico

                        acho q o Éder vai infartar vendo a animação de como funciona esse motor :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                          eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                            eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                            a cagiva conseguiu que sua 125cc 2t atendesse à norma euro 3 usando carburador

                            com certeza é possível homologar um motor 2t para atender à normas mais rígidas….basta investir em pesquisa e desenvolvimento

                            inclusive, aparentemente, esse motor da lotus utiliza um sistema de lubrificação como de um motor 4t, com cárter e bomba de óleo, e não vai nada misturado no combustível...mas isso pra saber mesmo só se sair alguma entrevista com o chefe da equipe de engenheiros que projetou o motor

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              biriba
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              inovador, mas complexo.

                              sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

                              fato

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                não era a fiat que estava desenvolvendo um motor sobrealimentado, tri combustível, que variação na pressão do turbo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Sixspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  se for pra ficar brincando de trocar caracolzinho em jurássicos ciclo otto os motores a combustão não vão evoluir nunca.

                                  uma hora a coisa tem que andar pra frente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    m4c4c0
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      uia lotus com ypvs hahahaha maneiro mesmo.. esquema 2t… deve render bem 2t, metade do peso, o dobro da diversão :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        date= 25 january 2010 - 08:12 pm timestamp= 1264461127 post= 792877 ]

                                        acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                                        os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                                        se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          biriba
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          mas na minha opinião, o uso de turbinas ainda e bem inesplorado e poderia sem bem mais aplicado visando outros fatores além da performance.

                                          não estou de forma alguma desmerecendo o trabalho da lotus, e nem criticando novos estudos…

                                          1 Resposta Última resposta

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