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Lotus omnivore

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  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #6

    a lotus caga na cabeça de qualquer fabricante do mundo com 1/100 do orçamento.

    porsche é o caramba.

    six, olha o vocabulário. ¬¬

    :hauhau:

    esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

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    • T Offline
      T Offline
      trakinas
      escreveu em última edição por
      #7

      queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

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      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #8

        esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

        também lembro desses saab com taxa variável.

        mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #9

          queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

          provavelmente vai diminuir a taxa de acordo com o ks do carro…

          também lembro desses saab com taxa variável.

          mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #10

            six, olha o vocabulário. ¬¬

            :hauhau:

            esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

            o sistema da saab tinha cabeçote móvel e era mais complexo. a gm, burra pra kct, engavetou o projeto.

            o objetivo era economia e redução de emissões.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #11

              inovador, mas complexo.

              sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #12

                six, olha o vocabulário. ¬¬

                :(

                esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

                a saab realmente desenvolveu um motor com taxa de compressão variável…tinha um mecanismo entre o bloco e o cabeçote que variava a espessura de acordo com os parâmetros do motor...a grosso modo seria uma junta de cabeçote variável

                agora, o q não foi colocado na reportagem e que é um detalhe importantíssimo: esse motor da lotus É 2 tempos, e o combustÍvel entra em queima espontÂnea, sem precisar de vela, assim como nos motores a diesel

                a vela só é utilizada em partidas à frio ou em condições de alta carga e baixa taxa de compressão….além disso, tem um sistema que altera o diagrama da janela de escape, pra garantir a melhor eficiência do motor

                o sistema de variação de taxa de compressão desse motor é bem mais simples do q o da saab...é como se fosse um pistão de cabeça pra baixo com uma vela encaixada nele, ligado a um sistema controlado por um eixo excêntrico

                acho q o Éder vai infartar vendo a animação de como funciona esse motor :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                  eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                    eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                    a cagiva conseguiu que sua 125cc 2t atendesse à norma euro 3 usando carburador

                    com certeza é possível homologar um motor 2t para atender à normas mais rígidas….basta investir em pesquisa e desenvolvimento

                    inclusive, aparentemente, esse motor da lotus utiliza um sistema de lubrificação como de um motor 4t, com cárter e bomba de óleo, e não vai nada misturado no combustível...mas isso pra saber mesmo só se sair alguma entrevista com o chefe da equipe de engenheiros que projetou o motor

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biriba
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      inovador, mas complexo.

                      sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

                      fato

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        não era a fiat que estava desenvolvendo um motor sobrealimentado, tri combustível, que variação na pressão do turbo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Sixspeed
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          se for pra ficar brincando de trocar caracolzinho em jurássicos ciclo otto os motores a combustão não vão evoluir nunca.

                          uma hora a coisa tem que andar pra frente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            m4c4c0
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              uia lotus com ypvs hahahaha maneiro mesmo.. esquema 2t… deve render bem 2t, metade do peso, o dobro da diversão :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                date= 25 january 2010 - 08:12 pm timestamp= 1264461127 post= 792877 ]

                                acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                                os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                                se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  biriba
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  mas na minha opinião, o uso de turbinas ainda e bem inesplorado e poderia sem bem mais aplicado visando outros fatores além da performance.

                                  não estou de forma alguma desmerecendo o trabalho da lotus, e nem criticando novos estudos…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                                    se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                                    a mazda já teve toda a linha com motores wankel. já que a ford é dona de uma parte poderiam investir.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                      sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                      o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                        sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                        o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                        a opep nunca deixara isso ocorrer

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          a opep nunca deixara isso ocorrer

                                          o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                                          1 Resposta Última resposta

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