Lotus omnivore
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six, olha o vocabulário. ¬¬
esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)
a saab realmente desenvolveu um motor com taxa de compressão variável…tinha um mecanismo entre o bloco e o cabeçote que variava a espessura de acordo com os parâmetros do motor...a grosso modo seria uma junta de cabeçote variável
agora, o q não foi colocado na reportagem e que é um detalhe importantíssimo: esse motor da lotus É 2 tempos, e o combustÍvel entra em queima espontÂnea, sem precisar de vela, assim como nos motores a diesel
a vela só é utilizada em partidas à frio ou em condições de alta carga e baixa taxa de compressão….além disso, tem um sistema que altera o diagrama da janela de escape, pra garantir a melhor eficiência do motor
o sistema de variação de taxa de compressão desse motor é bem mais simples do q o da saab...é como se fosse um pistão de cabeça pra baixo com uma vela encaixada nele, ligado a um sistema controlado por um eixo excêntrico
acho q o Éder vai infartar vendo a animação de como funciona esse motor
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2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...
eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos
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2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...
eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos
a cagiva conseguiu que sua 125cc 2t atendesse à norma euro 3 usando carburador
com certeza é possível homologar um motor 2t para atender à normas mais rígidas….basta investir em pesquisa e desenvolvimento
inclusive, aparentemente, esse motor da lotus utiliza um sistema de lubrificação como de um motor 4t, com cárter e bomba de óleo, e não vai nada misturado no combustível...mas isso pra saber mesmo só se sair alguma entrevista com o chefe da equipe de engenheiros que projetou o motor
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date= 25 january 2010 - 08:12 pm timestamp= 1264461127 post= 792877 ]
acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.
os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…
se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer
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os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…
se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer
a mazda já teve toda a linha com motores wankel. já que a ford é dona de uma parte poderiam investir.
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investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…
sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.
o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.
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investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…
sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.
o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.
a opep nunca deixara isso ocorrer
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turbina??
ninguem aqui percebeu que o lance é pra taxar o motor o maximo possivel quando o motor tiver com pouca carga???
qual carro turbo que a 70km/h em ultima marcha usa a turbina?
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investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…
sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.
o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.
cara, eu acho que formas para aumentar a ergonomia de um carro elétrico existem, ideias até eu tenho, faça um carro que tenha fotocélulas na pintura, sei la, com geradores aclopados nos eixos do carro. ideias sempre existem, mas o governo não investe por que? simples, como eles vão cobrar impostos sobre esse tipo de energia?
o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.
os árabes não vão, já perceberam isso, vc acha que dubai é só uma cidade onde eles mostram o seu poderio de compra?
venezuela, colombia, aqueles paises naquela região se não estou enganado(ouvi boatos), estão numa região riquissima em litio, acho que a maior reserva existente, se por acaso começarmos a usar carros eletricos, imagina a fortuna que eles não fariam? baterias atualmente, as mais duraveis são a base de litio, é só olhar a bateria do seu celular que você ver um exemplo de bateria de litio…
date= 26 january 2010 - 10:36 pm timestamp= 1264556213 post= 793053 ]
e essa papagaiada de lerda de pré-sal.
é um jeito de o governo manipular o povão , e querendo ou não, um dia vai acabar…
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o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.
um dia…. o fato é que ninguem sabe ao certo quando, e essa incerteza gera especulação, especulação é lucro pra quem sabe jogar e ate que se prove uma data pro fim do petroleo, muitos acreditaram que o petroleo sera inesgotavel e mesmo assim, ainda surgiram meios de usar os motores otto queimando outros combustiveis (ta ai o alcool)