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[ajuda] preparação leve ap 1.8 mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Vasco Soliani
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    #54

    16volts, hoje não fui trabalhar, estou com phula dor de estomago, agora vou no médico e depois vou passar la na oficina, vou falar certo com o cara pra ver oque será feito… ele me disse que vai fazer tudo do bom e do melhor, pq ele tem um nome a zelar, até que acredito pq a oficina é meio grandinha...

    esse negócio do pistão do carburado? meus pistões são std a gasolina, nao é bom?

    o vira foi condenado, tava todo riscado e fodido, vai por novo...

    amigo, antes de voce substituir os pistões por 0,25, faça a medição pra ver se as folgas estão dentro dos limites. em caso de substituir os pistões, a crestana em são paulo está com preços muito bons para pistões ks. só relembrando, os pistões dos carburados tem as canaletas mais finas, portanto mais frageis que os mi, o que voce pode fazer é comprar os mi originais e tornear a cabeça deles mantendo as canaletas mais grossas, é uma alternativa barata e o pistão fica mais resistente no ponto mais critico que são as canaletas. o certo é medir, mas com aproximadamente 1 mm de desbaste a mais no rebaixo do pistão se consegue 9:1 de taxa em um motor 1.8 standart ap 1.8.

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      Bruno Ramos
      escreveu em última edição por
      #55

      voltei com novidades pessoal, quanto ao motor foi feito na oficina que a loja quis.. não sei oque foi feito

      o rapaz que trabalha na oficina falou que nao foi aberto bloco nem nada, foi trocado bronzina e mais n sei oque la.. retifica de virabrequin, etc.. coisas simples…

      coloquei insulfilm g20 e 70% na frente + rodas scorro s-181 no meu carro, aro 15

      agora eu conto com a ajuda do pessoal para tão esperada fase turbo

      qual turbina usar? tem como montar um turbo bemmm escondidinho no meu carro? (com ar e dh eu ja vi)

      coletor tem que ser deslocado? não manjo muito essas coisas, quero que a turbina fique escondida, pressurização bemmm disfarçada também…

      tamanho de turbina? .42/48 é pequena? (pretendo só colocar comando 27.7 e manter o miolo original)

      da pra andar com 1kg de boa?

      instalei um hallmeter que eu fiz em casa (identico aos hallmeter pandoo), minha mistura fica entre 800 e 900mv quanto to pisando, ta normal?

      abraaaços

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #56

        quer simplificará

        coletor deslocado, apl 525, um gerenciador de bico extra + ponto (fireplus ., unidesign etc…), escape 2.5 pol com 2 abafadores, uma bomba de gti em serie no paralamas, 1.0bar de prerssao, cabou

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #57

          da familia apl: turbina .58 pulsativa (eixo 52,5) + compressor .50 (rotor 51). isso seria o básico, mas que permite muuuita diversão…

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
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            Bruno Ramos
            escreveu em última edição por
            #58

            essas turbinas não são muito grandes pro meu motor, tratando de um motor std?

            onde encontro essas turbinas a venda?

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            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #59

              essas turbinas não são muito grandes pro meu motor, tratando de um motor std?

              onde encontro essas turbinas a venda?

              eu tenho uma .58 pulsativa praticamente nova que para o seu projeto casa perfeito.

              se te interessar entra em contato comigo ( ricdp@terra.com.br ) que a gente negocia ela, blz? :d

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Bruno Ramos
                escreveu em última edição por
                #60

                eu tenho uma .58 pulsativa praticamente nova que para o seu projeto casa perfeito.

                se te interessar entra em contato comigo ( ricdp@terra.com.br ) que a gente negocia ela, blz?

                email enviado e respondido…..

                a respeito das turbinas, poderia usar uma biagio turbo-c? (qual marca de turbina usar?)

                http://www.4boostracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_6499_4620_turbina-biagio-turbo-c

                e agora, oonde comprar?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  para esse seu setup, caixa quente 1.06 vai ficar um lixo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    para esse seu setup, caixa quente 1.06 vai ficar um lixo.

                    acho q nao hein…

                    essa turbina tem eixinho e rotorzinho bem pequenos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      acho q nao hein…

                      essa turbina tem eixinho e rotorzinho bem pequenos...

                      o eixo não é tão pequeno assim não, é 52….

                      o motor é 1.8 original, e eu não acho que ele pretenda elevar o limite de giro. uma caixa quente dessa, mesmo com um eixo pequeno, não vai encher antes de 4000 rpm. se fosse levar o motor até uns 8000~8500 rpm, até que ficaria aceitável, caso contrário, vai chegar no corte enchendo pressão ainda... :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bruno Ramos
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        hmmm, discarta a turbo-c intão…

                        fiz cotação com o godão, lugar mais barato que achei até agora...

                        só que as turbinas que ele tem com medidas proximas as que vcs me falaram são essas:

                        turbinas tem 2 modelos proximos

                        1° monofluxo .36 / .48 / .63 - duplo-fluxo .48 / .58 / .82

                        2° monofluxo .36 / .48 / .50 / .63 / .96t4 - duplo-fluxo .48 / .58 / .82 t3

                        ambas são .60

                        fica bom? qual medida delasó não manjo essas parada aii :)

                        helllp

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          2° monofluxo .36 / .48 / .50 / .63 / .96t4 - duplo-fluxo .48 / .58 / .82 t3

                          pede pra ele montar uma .50/.58 e seja feliz…

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bruno Ramos
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            vouuu chorara, cheguei do advogado agora pouco…

                            meu dinheiro, se sair rapido vai chegar daki a 3 meses

                            mais enquanto nao sai, vo fazendo up de freio (que vai precisar)

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Bruno Ramos
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              aquiii estou denovoooo meu povo amado

                              comprei o kit

                              biagio 42/48

                              embreagem de ceramica displatec

                              bomba de gol gti

                              dosador hpi

                              enfim, tuuuudo do kit eu tenho

                              aokpeakpoekopekop

                              eeee outra novidade:

                              meus freios eram sólidos e de pinça pequena

                              ja que tive que trocar, meti os discos ventilados + pinça do santana + cabo de freio de mao novo + lonas traseiras novas + fluido dot 5.1

                              ^^

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                hpi???? ja vai comecar fazendo errado?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  menos frávio.

                                  hpi não é de todo errado não, pra kit mortadela até que funciona bem sim. só precisa ficar ciente de que tem suas limitações, claro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    menos frávio.

                                    hpi não é de todo errado não, pra kit mortadela até que funciona bem sim. só precisa ficar ciente de que tem suas limitações, claro.

                                    concordo que exagero… mais é que sou estressando com essa historia de primeiro turbo e o cara ja comecar errado ... inclusive eu, montei o meu nas coxas e nunca ficou 100%

                                    hpi, acredito eu, que so deva ser usado pra quem sabe mesmo o que ta fazendo, vazao de bicos, ponto, curva delta de pressao de combustivel etc... fazer um acerto bem monitorado, etc...

                                    ja que ta comecando do zero, eu faria um negorio mais refinado...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      aí bruno, tenho um gerenciador de bico extra com bico e suporte, só instalar no seu carro e sair acelerando

                                      dá uma olhadinha lah nos classificados vale a pena, fica muito melhor que hpi

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Bruno Ramos
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        virgii maria, agora ja ta na oficina e o dinheiro encurtou

                                        mais pra frente eu penso em por suplementar sim

                                        meus bicos ja estao sendo abertos na eletro erosao

                                        ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          tive um gol 1.8mi 97. originalmente era gasolina. troquei pistoes pelo do alcool, cabeçote do 2.0 (40x33) com trabalho de dutos e sedes, tuchos mecanicos, comando crower 284, borboleta, 4x1 e escape de 2 1/4. usava bicos do astra a alcool (amarelos). era bem forte, andava na frente de alguns turbos até final de 3.a ( uns 140). eu recomendo a mesma receita mas talvez com um comando mais manso, um 49g vai bem, isso se vc pretende usar o carro no dia a dia. pra usar o crower 284 tive que remapear a injeção porque o carro morria em lenta, pra usar o 49g não precisa.

                                          1 Resposta Última resposta

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