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Escape para 1.6 com 288

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    LeonardoZ
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    #32

    esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

    é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #33

      esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

      é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.

      uno 1.6r carburado original:

      53,13cv/litro

      10,26kg/cv

      si:

      98,6cv/litro

      5,5kg/cv

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #34

        uno 1.6r carburado original:

        53,13cv/litro

        10,26kg/cv

        si:

        98,6cv/litro

        5,5kg/cv

        e o que isso tem a ver com o tpc?

        comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #35

          e o que isso tem a ver com o tpc?

          comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?

          na vdd to respondendo ao que o amigo de cima citou falando em fazer swap em um fit. estou dizendo que o problema do civic nesse caso não é o peso. os dados não garanto tbm, foi retirado da 4r.

          _esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

          é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa._

          só pra deixa claro, sou fã dos dois carros ok. hehe

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #36

            nenhum dos carros ali era original…ambos possuíam níveis diferentes de preparação (o uno estava mais alterado q o civic)

            além disso, o peso infuencia sim em uma arrancada, ainda mais se é em pista curta...a diferença de peso entre um e outro é de mais ou menos 450 kg, e mesmo com um motor menos potente é muito mais fácil pra tirar da inércia um carro 450 kg mais leve

            ademais, sem saber o que cada carro tinha de suspensão, pneus, transmissão e a potência no motor, ficar discutindo sobre isso aqui é elucubrar em cima de palpites e achismos

            mesmo com os 2 carros originais, a comparação é ridícula e não serve pra nada...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Luciano_Breder
              escreveu em última edição por
              #37

              uno 1.6r carburado original:

              53,13cv/litro

              10,26kg/cv

              si:

              98,6cv/litro

              5,5kg/cv

              dados retirados do site da honda:

              potencia: 192 hp

              peso: 1322 kg

              o certo é 6,88 kg / cv

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #38

                nenhum dos carros ali era original…ambos possuíam níveis diferentes de preparação (o uno estava mais alterado q o civic)

                além disso, o peso infuencia sim em uma arrancada, ainda mais se é em pista curta...a diferença de peso entre um e outro é de mais ou menos 450 kg, e mesmo com um motor menos potente é muito mais fácil pra tirar da inércia um carro 450 kg mais leve

                ademais, sem saber o que cada carro tinha de suspensão, pneus, transmissão e a potência no motor, ficar discutindo sobre isso aqui é elucubrar em cima de palpites e achismos

                mesmo com os 2 carros originais, a comparação é ridícula e não serve pra nada...

                concordo não tiro os méritos do si nunca

                o uno eu conheço e inclusive e de um user aqui o tripazz, na questão de preparação ele pode falar um pouco mais

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  ridiculo é civic si tomar naba de uno aspirado montado em garagem…. isso é um uninho de rua, nada de arrancada profissional não...

                  e peso de carro não altera bosta nenhuma, o que influencia é peso/potência...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    vc ja teve um escape bem feitinho (na medida mais adequiada) anteriormente?

                    anteriormente tinha o original, e comparado com o original, senti uma melhorada. talvez na prática, colocando em dino e aferindo tudinho, as coisas tenham sido diferentes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      ridiculo é civic si tomar naba de uno aspirado montado em garagem…. isso é um uninho de rua, nada de arrancada profissional não...

                      e peso de carro não altera bosta nenhuma, o que influencia é peso/potência...

                      pelo amor de deus, eu não li isso. seu próprio argumento contradiz a pérola que vc soltou.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        ridiculo é civic si tomar naba de uno aspirado montado em garagem…. isso é um uninho de rua, nada de arrancada profissional não...

                        e peso de carro não altera bosta nenhuma, o que influencia é peso/potência...

                        sem hipocrisia… nasceu no extremo norte do iraque? pérola, como bem disse o maran, xiitas ficam cegos defendendo sua cria, que costumam até falar lerda... só nao digo defecando pela boca, pq vc na verdade tá digitando

                        agora chega, voltando ao assunto do topico... acho que... um escape 1 7/8 com um trabalho no cabeçote, e admissão e claro ponto reguladinho nos conformes com vela boa aliada a ignição vai virar bem... o negocio não é só por o comando e boa, dá diferença da, mas não com todo potencial

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          bom, voltando ao tópico já que não tem nada de anormal um uno 1.6 com comando e 4x1 andar bem…

                          qual a vantagem de utilizar escapamento de inox??

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            bom, voltando ao tópico já que não tem nada de anormal um uno 1.6 com comando e 4x1 andar bem…

                            qual a vantagem de utilizar escapamento de inox??

                            andando bem não, super bem… carro levinho, prep bacana ... só o amigo q foi infeliz mesmo...

                            e sobre o inox gostaria de saber tb

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              sem hipocrisia… nasceu no extremo norte do iraque? pérola, como bem disse o maran, xiitas ficam cegos defendendo sua cria, que costumam até falar lerda... só nao digo defecando pela boca, pq vc na verdade tá digitando

                              agora chega, voltando ao assunto do topico… acho que... um escape 1 7/8 com um trabalho no cabeçote, e admissão e claro ponto reguladinho nos conformes com vela boa aliada a ignição vai virar bem... o negocio não é só por o comando e boa, dá diferença da, mas não com todo potencial

                              é isso…sem mistério e teorias absurdas

                              aliás, leo, vc recebeu minha mpo

                              bom, voltando ao tópico já que não tem nada de anormal um uno 1.6 com comando e 4x1 andar bem…

                              qual a vantagem de utilizar escapamento de inox??

                              eu tb gostaria de saber…eu acho que está mais ligado à durabilidade e ao som bonito ( :) ) do q relacionado ao desempenho...acredito que, se houver diferença de desempenho pra um escape de aço galvanizado, vai ser pequena ao ponto de não justificar a compra...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                fala teteto recebi sim cara, te add no msn mas não te vejo on :)

                                entra lá dpois…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  o escape de inox nao racha e quebra como o de aço comum.

                                  tem um som fodastico.

                                  mas a grande vantagem é a temperatura de trabalho mais alta, o que facilita o escoamento dos gases de escape, aumentando a velocidade do fluxo e consequenemente gerando mais potencia.

                                  -sobre o topico:

                                  cara, use seu escape original, sem catalisador e abafador intermediario. se o abafador final for restritivo, coloque um mais livre. bbb.

                                  só isso tá mais que suficiente pro seu carro.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    meu opala tinha 6x2 e cada linha do escap tinha 2 … vale lembrar que aquele motor de original nao tinha nada e ainda assim ... arrisco a dizer que tinha cano demais naquele escap.

                                    outro detalhe ... a linha original do escap do opala, faz uma espécie de lombada acima do diferencial ... depois de um tempo, cortei o escap no meio e andei só no cano até o meio do carro ... com isso eu digo que o rendimento é agressivamente diferente quando se muda curvas no escap. é muita diferença ...

                                    se você quer o fiatinho esperto, pense em uma linha de escap o menos sinuosa possível e no diametro certo.

                                    em carro aspirado, qualquer erro mínimo vc perde muito.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #49

                                      meu opala tinha 6x2 e cada linha do escap tinha 2 … vale lembrar que aquele motor de original nao tinha nada e ainda assim ... arrisco a dizer que tinha cano demais naquele escap.

                                      outro detalhe ... a linha original do escap do opala, faz uma espécie de lombada acima do diferencial ... depois de um tempo, cortei o escap no meio e andei só no cano até o meio do carro ... com isso eu digo que o rendimento é agressivamente diferente quando se muda curvas no escap. é muita diferença ...

                                      se você quer o fiatinho esperto, pense em uma linha de escap o menos sinuosa possível e no diametro certo.

                                      em carro aspirado, qualquer erro mínimo vc perde muito.

                                      e iso pq seu motor tinha mais de 4 litros de deslocamento cada linha do escape do seu opala trabalhava sendo enchido por mais de 2 litros de cilindrada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #50

                                        pensa em um 4x1 2 ou 2,5 uma boa adm, vai vir uma potencia legal, esses motores sevel giram muito e trabalham bem em alta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #51

                                          o escape de inox nao racha e quebra como o de aço comum.

                                          tem um som fodastico.

                                          mas a grande vantagem é a temperatura de trabalho mais alta, o que facilita o escoamento dos gases de escape, aumentando a velocidade do fluxo e consequenemente gerando mais potencia.

                                          -sobre o topico:

                                          cara, use seu escape original, sem catalisador e abafador intermediario. se o abafador final for restritivo, coloque um mais livre. bbb.

                                          só isso tá mais que suficiente pro seu carro.

                                          abraço.

                                          la na oficina tem um coletor 4x1 ap de inox da german que simplesmente despedaçou. r$1.900,00 jogados no lixo.

                                          1 Resposta Última resposta

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