Projeto aspro saindo
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eu uso blocante bertolotti na rua e é igual original pra fazer curva.
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<br /><font color="#000080">pois é cara, quando ia montar, muié e pastor resolvem acertar meu carro, né facil não.<br /><br />pode deixar que o sal grosso e a agua benta ja ta comprada, primeira coisa quando sair da oficina é benzer tudo.<br /><br /><b>feito</b>:<br />freio a disco nas 4 (dianteiro disco e pinça grande do santana - traseiro discos e pinças do golf gti)<br /><br />suspensão com amortecedores com 40% a mais de carga + molas cangoorun<br /><br />fueltech racepro 1fi<br /><br />pistão e biela forjado<br /><br />cilindrada 1.8<br /><br />cabeçote com comando 308ºx290º com tuchos hidraulicos travados<br /><br />embreagem de ceramica ff de 780lb<br /><br />garfo de acionamento da embreagem do santana<br /><br />coletor 4x1 german de pista (41mm)<br /><br />escapamento com tubos de 2,5" com 1 abafador central de alfa romeo e no final um abafador de inox.<br /><br /><b>falta</b>:<br />cambio com engrenagens forjadas e reescalonado<br /><br />blocante (kaiser ou bertolotti)<br /><br />semi-eixo e bolaxões do santana automático ou aquelas da crestana do omega adaptado<br /><br />nitro +160cv<br /><br />susp.rosca com regulagem de carga dos amortecedores<br /><br /><br /></font><br />
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zorlac, esse amortecedores com mais carga foram feitos lá no klaus?? foi aqui em gyn ou vc trouxe "de fora"? eu também tô com cangoorun e tá tenso, axo que tá dando fim de curso…
*quote fêdaputa
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zorlac, esse amortecedores com mais carga foram feitos lá no klaus?? foi aqui em gyn ou vc trouxe "de fora"? eu também tô com cangoorun e tá tenso, axo que tá dando fim de curso…
*quote fêdaputa
opa, então, amortecedores da fenix cara, comprei usado de um amigo. mas uq quero mesmo pro futuro é a de rosca com regulagem de carga do amortecedor, ai fica top.
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sumano, pode me explicar melhor como foi a adaptacao na flauta? porque assim, estou fazendo um fusca 1,8 supercharged com um eaton m62 e megasquirt, estou adaptando no coletor de dupla carburação do fusca a injeção, eu preferia usar a flauta de kombi pois acho mais facil adaptar, porém os bicos que tenho aqui (iwp) são menores que os bicos originais de kombi,´me parece ser o mesmo caso do seu, como foi feito? apenas uma bucha com rosca ou algo do tipo?
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sumano, pode me explicar melhor como foi a adaptacao na flauta? porque assim, estou fazendo um fusca 1,8 supercharged com um eaton m62 e megasquirt, estou adaptando no coletor de dupla carburação do fusca a injeção, eu preferia usar a flauta de kombi pois acho mais facil adaptar, porém os bicos que tenho aqui (iwp) são menores que os bicos originais de kombi,´me parece ser o mesmo caso do seu, como foi feito? apenas uma bucha com rosca ou algo do tipo?
então, foi feito um copinho em aço que vai encaixado no local original dos corpos. nesse encaixe foi usado uma buxinha tipo aquelas usadas nos bicos para dar a pressão e vedar bem.
dentro do copinho foi feito o furo cerca de 0,8mm onde vai esguichar o combustivel vindo do bico. não atrapalhou em nada o esguico.
cara, me passa seu email que eu lhe anvio as fotos originais que estão num tamanho grande que vaid ar pra vc visualizar melhor.
o unico problema é explicar pro torneiro mecanico como fazer essa peça. ai quem quebrou a cabeça foi meu preparador que encheu o saco do torneiro.
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isso, será acertado aqui mesmo, la no autodromo
agora que vi que tu é de gyn, tu conhece o ditripa, um gordinho que corre em turismo aí? ele corre com um corsa mas tb tem um escort de turismo, ele tá terminando de montar um dinamômetro de rolo.
muito bacana seu projeto, está tendo trackdays em goiânia ou é privilégio seu mesmo andar no autódromo?
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agora que vi que tu é de gyn, tu conhece o ditripa, um gordinho que corre em turismo aí? ele corre com um corsa mas tb tem um escort de turismo, ele tá terminando de montar um dinamômetro de rolo.
muito bacana seu projeto, está tendo trackdays em goiânia ou é privilégio seu mesmo andar no autódromo?
não sei como o zorlac vai fazer mas o fato é que o autódromo daqui de gyn está literalmente largado. inclusive, passou reportagem nos jornais locais de hoje, que o ministério píblico está investigando a prática de vários crimes que estão ocorrendo no local, como tráfico de drogas, atentado ao pudor, uso inadequado do bem público, etc, etc, etc. na reportagem, disseram que há rumores de que o projetista do autódromo de dubai estaria desenvolvendo um projeto (de custo aproximado de 350k) de reforma do nosso autodromo. tomara que isso aconteça e que passem a cuidar pra não virar o que é hoje.
esse fds agora tem km de arrancada. às vezes o zorlac vai aproveitar a oportunidade. vamo esperar ele se pronunciar.
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e ai zorlac, mais alguma novidade ?
se eu fosse você começava a regular a sua ft na estrada mesmo… você tem várias situações diferentes para montar os parametros e as correções da ft na estrada.
depois quando achar que tá ficando bom desce em algum dinamometro pra finalizar pelo menos um mapa.
estamos esperando mais fotos, vídeos e novidades
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então galera, não é privilégio nao, qualquer dia da semana é so ir lá, pagar r$20,00 e usar a pista rsrs, agora pra quem vai os r$20,00 eu nao sei, o certo seria pro estado que é o dono, ou pra entidade que cuida, por isso o mp ta em cima com tudo que foi citado e muita coisa a mais.
o acerto lá nao seria de ficar dando purrete e voltas como se fosse carro de pista, e sim em poder usar uma area sem ter problemas com transito e outros carros. o acerto já começou na rua mesmo, meu preparador ja deu umas voltinhas, já colocou o mapa doc arro de corrida dele, claro, mais gordo, e tá acertando.
dino em gyn é soda, sei que tem um, mas fica pra depois, bem depois.
o adriano acertou o s3 no autodromo rsrs, se nao me engano foi o overspeed que fez o ajuste.
5ª feira devo ir na oficina denovo e vejo as novidades, me parece que o escapamento ja foi soldado, então gravar outro video com um barulho melhor.
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agora que vi que tu é de gyn, tu conhece o ditripa, um gordinho que corre em turismo aí? ele corre com um corsa mas tb tem um escort de turismo, ele tá terminando de montar um dinamômetro de rolo.
muito bacana seu projeto, está tendo trackdays em goiânia ou é privilégio seu mesmo andar no autódromo?
cara, talvez conheça so de vista. esse voyage é um branco que antes era do sandro?
corsa, la na oficina tem um tb, agora fugiu o nome do cara, sei que ele ja foi piloto na decada de 80 e 90 e tinha montado um kartodromo que ja fechou.
meu preparador deve conhecer o ditripa, afinal em todas as corridas ele ta la dando suporte aos amigos.
trackday em gyn, meu sonho, mas impossivel. a pista tá horrivel, 1 volta forte e já era seu pneu.
mas meu preparador entra pagando 20,00 e usa a pista o dia todo. qualquer um pode usar pagando essa taxa.
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o adriano acertou o s3 no autodromo rsrs, se nao me engano foi o overspeed que fez o ajuste.
isso…eu mesmo, fizemos lá nos boxes mesmo porque era só questão de acerto fino... bem que achei familiar o teu preparador lá do video uahua muito gente boa ele...manda um abraço
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opa, voltando na atividade.
finalmente o acerto tá indo super bem com a wideband.
no começo tava dificil, dava uns erros na leitura em alta, tinha uns buracos na aceleração, aumentava pressão de linha e nada de melhora. foi quando o mecanico tirou os bicos dele (aldeespyder aspro 2.0) iguais aos meus do astra flex laranja, porém o dele é aberto pra cerca de 60lb/hr. foi so colocar esses bicos que o carro ficou liso liso, os buracos sumiram, em alta tá excelente, sonda batendo 0,82 ~ 0,84, marcha lenta estabiliza em lambda 1.
fez o teste pegando outro jogo de bicos astra laranja do outro aldee, perfeito tb, mesma vazão, cerca de 60lb/hr.
na ft em alta consta 79% de abertura dos bicos (bicos preparados) ja nos meus batia 95%.
outra coisa, coxins. desde o começo quis colocar tudo em pu, mas não, vai ficar duro pro dia a dia, vai transmitir muita vibração, vou colocar coxim orinal do chevette com pino de pis~tao travando e na frente do passat antigo. beleza, cade que foi colocado??? não acha essa budega, e os originais simplesmente quebram.
resultado, já tinha pedido so o dianteiro em pu, ai hoje já pediu pra trazer tudo que for possivel em pu. trago deboa, so grilo é por causa do frete que pago emc ada brincadeira dessa, sem contar que terei que pagar a ida e volta dos bicos pra abertura.
resumindo o estado atual do carro:
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freios não seguram (já tinha feito o upgrade de discos traseiros do golf gti + discos 255mm duplos ventilados + pinças grandes do santana) qual a solução??? so trocar as pinças por umas wilwood de 4 pistão dá conta do recado? pq tem umas pinças que usam nos aldee e cabem até em aro 13
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suspensão: amortecedores com 20% mais carga não deram conta. uso molas cangoorun cortadas 1,5 voltas. ou seja, partir pra uns amortecedores com calibragem de carga.
sem contar as buchas, ao acelerar ele perde o rumo. então vai ter que meter pu na bandeja, quadro.
tenho aquela barra superior antitorção da ancona pro bola, aquela barra que abraça a torre. não gostei do papo de falar que esse suporte não segura nada e seria so enfeito. po, ou usa essa barra ou usa aquele lixo da imohr, essa da imohr é tuning puro mesmo. mas falar que essa da ancona não presta? vai ser igual as buchas de pu, no final vai ceder.
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motor, vai ter que ter os coxins em pu, tanto lateral quanto dianteiro, fico puto pq disse que o dianteiro dava, agora mudou de ideia, senão ja tinha pedido tudo, ganharia desconto e pagaria 1 frete so.
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cambio. no começo disse que o cambio segura, aguenta deboa, que so não ia aguentar o nitro (mas nem vou colocar nitro agora). e desde o começo eu tava com a grana na mao pra comprar um cambio completinho do gti 16v, era so amassar meu tunel e adaptar. mas nao, não precisa. fui confiar demais. agora viu a fera que tá o motor, tem que andar deboa, pq se forçar vai quebrar mesmo.
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embreagem, comprei da ff embreagem 780lb 6 discos com molas, reclamam que o pedal tá tudo, pesado. isso pq ta com o garfo mais longo do santana. pisei nela e realmente ta meio durinha, maaaaaaaaaas nada comparado ao que era antes com embreagem original que tava super pesado. ai tem que trocar senão vai ferrar com meu virabrequim. vai ferrar o virabrequim entao, pq trocar a embreagem agora nao tem como $$$.
minha duvida agora é quanto a bomba de combustivel, será que vai aguentar? ela tá em 3bar, é a bomba do gol flex, so tem ela. dizendo que aguenta, mas do jeito que ta indo, duvido muito.
e a novela do contagiros ainda continua, agora que oc arro ta quase acertado, vai deixar na eletrica pro cara pegar firme nessa bobina (tirar o modulo) e ligar esse bendito.
escapamento, terei que colocar outro abafador, 3 no total, pq o barulho ficou muito mas muito alto. pro dia a dia nao rola.
por enquanto é isso.
so fico puto com essas mudanças que desde o começo eu avisei e tinha a grana, agora, depois de tanto imprevisto, a grana ja foi e nao da mais pra ficar fazendo essas brincadeiras, tem que saber o que precisa realmente.
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o seu escape e de 2 ou 2 1/2 ??
se for de 2 1/2 desencana que vc vai botar 20 abafadores e vai continuar barulhento.
minha brasilia e feita em 2 1/2 , ta com 3 abafadores, um gigante em cima do cambio, um cilindrico desses que usa em turbo e um jk no final, e de longe vc escuta eu chegando
quando fez o escape com 2 abafadores ficou legal, mas so foi rodar um pouco e ficou barulhento, ai coloquei mais 1 e foi o mesmo sintoma.
abracao
wagner luis
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o seu escape e de 2 ou 2 1/2 ??
se for de 2 1/2 desencana que vc vai botar 20 abafadores e vai continuar barulhento.
minha brasilia e feita em 2 1/2 , ta com 3 abafadores, um gigante em cima do cambio, um cilindrico desses que usa em turbo e um jk no final, e de longe vc escuta eu chegando
quando fez o escape com 2 abafadores ficou legal, mas so foi rodar um pouco e ficou barulhento, ai coloquei mais 1 e foi o mesmo sintoma.
abracao
wagner luis
vixi, o meu é de 2 1/2 , tem um abafador de alfa no meio e no final um turbão. ta muito escandaloso, tá forte e escandaloso.
ai pensei em colcoar outro abafador central.
alguem sabe se tem algum abafador bom? se for o caso, acho que vou até apelar pro abafador final original de algum carro q tenha 2 1/2
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opa, voltando na atividade.
finalmente o acerto tá indo super bem com a wideband.
no começo tava dificil, dava uns erros na leitura em alta, tinha uns buracos na aceleração, aumentava pressão de linha e nada de melhora. foi quando o mecanico tirou os bicos dele (aldeespyder aspro 2.0) iguais aos meus do astra flex laranja, porém o dele é aberto pra cerca de 60lb/hr. foi so colocar esses bicos que o carro ficou liso liso, os buracos sumiram, em alta tá excelente, sonda batendo 0,82 ~ 0,84, marcha lenta estabiliza em lambda 1.
eu só subiria pra 0.86 essa sonda em alta e diminuiria o escape se possível pra 2 1/4
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sugiro trazer 2 abafadores magnaflow de inox e diametro interno de 2,5. é caro, mas vai colocar e esquecer. turbão é colocar e dali 3 meses tá esporrento de novo.
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sugiro trazer 2 abafadores magnaflow de inox e diametro interno de 2,5. é caro, mas vai colocar e esquecer. turbão é colocar e dali 3 meses tá esporrento de novo.
exato, esses turbão não prestam, to com o abafador final em inox já, falta instalar, mas quando fizer isso ja quero colocar pelo menos outro abafador central.
tem magnaflow universal que caiba no gol bola?
vi uns copias da magnaflow, mas o cara diz que o barlho fica estralado lembrando v8, ai nao rola.
foda tb que na minha cidade ninguém faz escape em inox.