Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto aspro saindo

Projeto aspro saindo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 17 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #7

    q bielas sao essasó

    [] s

    opa, bielas scat e pistão iapel 81,5mm, combinação perfeita :d e leve.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #8

      depois de muuuuito tempo … sempre vale a pena ver os projetos saindo da cabeça e dos papéis e tomando forma

      boa sorte nessa nova fase, e não esqueça de benzer, batizar, untar com sal grosso e vários dentes de alho pra não dar nenhuma zica...

      que eu me lembro vários acontecimentos atrasaram sua montagem, hehehehehehe...

      depois relembra ai pra gente o que tem feito e o que falta fazer...

      valeu.

      pois é cara, quando ia montar, muié e pastor resolvem acertar meu carro, né facil não.

      pode deixar que o sal grosso e a agua benta ja ta comprada, primeira coisa quando sair da oficina é benzer tudo.

      feito:

      freio a disco nas 4 (dianteiro disco e pinça grande do santana - traseiro discos e pinças do golf gti)

      suspensão com amortecedores com 40% a mais de carga + molas cangoorun

      fueltech racepro 1fi

      pistão e biela forjado

      cilindrada 1.8

      cabeçote com comando 308ºx290º com tuchos hidraulicos travados

      embreagem de ceramica ff de 780lb

      garfo de acionamento da embreagem do santana

      coletor 4x1 german de pista (41mm)

      escapamento com tubos de 2,5 com 1 abafador central de alfa romeo e no final um abafador de inox.

      falta:

      cambio com engrenagens forjadas e reescalonado

      blocante (kaiser ou bertolotti)

      semi-eixo e bolaxões do santana automático ou aquelas da crestana do omega adaptado

      nitro +160cv

      susp.rosca com regulagem de carga dos amortecedores

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Andre Silva
        escreveu em última edição por
        #9

        semi-eixo e homocinéticas pode usar do santana modermo tb, que é exatamente igual ao do automático.

        na crestana vendia a 400 bigodes o conjunto zerado.

        de blocante, esses pastilhados rolam pra rua e curvas rápidas…???

        tb tô estudando isso...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #10

          semi-eixo e homocinéticas pode usar do santana modermo tb, que é exatamente igual ao do automático.

          na crestana vendia a 400 bigodes o conjunto zerado.

          de blocante, esses pastilhados rolam pra rua e curvas rápidas…???

          tb tô estudando isso...

          opa vou ver esses do santana novo tb, se forem igual ao automatico melhor ainda.

          então, sobre o blocante kaiser e bertolotti, são caríssimos, mas dizem ser o blocante, inclusive para curva.

          ja esses que vendem no ml e outras lojas de r$150 não presta, tenho amigos que usaram e não duram nem 3 puxadas.

          prefiro esperar, juntar a grana e colocar algo top que nao dará dores de cabeça.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #11

            net fdp… edited

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #12

              parabens zolac… que te de muitas alegrias, afinal foi muito tempo dedicado parabens mais uma vez...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #13

                eu uso blocante bertolotti na rua e é igual original pra fazer curva.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rx7_Veilside
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  <br /><font color="#000080">pois é cara, quando ia montar, muié e pastor resolvem acertar meu carro, né facil não.<br /><br />pode deixar que o sal grosso e a agua benta ja ta comprada, primeira coisa quando sair da oficina é benzer tudo.<br /><br /><b>feito</b>:<br />freio a disco nas 4 (dianteiro disco e pinça grande do santana - traseiro discos e pinças do golf gti)<br /><br />suspensão com amortecedores com 40% a mais de carga + molas cangoorun<br /><br />fueltech racepro 1fi<br /><br />pistão e biela forjado<br /><br />cilindrada 1.8<br /><br />cabeçote com comando 308ºx290º com tuchos hidraulicos travados<br /><br />embreagem de ceramica ff de 780lb<br /><br />garfo de acionamento da embreagem do santana<br /><br />coletor 4x1 german de pista (41mm)<br /><br />escapamento com tubos de 2,5" com 1 abafador central de alfa romeo e no final um abafador de inox.<br /><br /><b>falta</b>:<br />cambio com engrenagens forjadas e reescalonado<br /><br />blocante (kaiser ou bertolotti)<br /><br />semi-eixo e bolaxões do santana automático ou aquelas da crestana do omega adaptado<br /><br />nitro +160cv<br /><br />susp.rosca com regulagem de carga dos amortecedores<br /><br /><br /></font><br />

                  <br /><br /><br />

                  zorlac, esse amortecedores com mais carga foram feitos lá no klaus?? foi aqui em gyn ou vc trouxe "de fora"? eu também tô com cangoorun e tá tenso, axo que tá dando fim de curso…

                  *quote fêdaputa

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    parabéns zorlac,

                    que bom que está ficando pronto.

                    vai acertar a ft em goiânia ?

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      parabéns zorlac,

                      que bom que está ficando pronto.

                      vai acertar a ft em goiânia ?

                      abraço

                      isso, será acertado aqui mesmo, la no autodromo :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        <br /><br /><br />

                        zorlac, esse amortecedores com mais carga foram feitos lá no klaus?? foi aqui em gyn ou vc trouxe "de fora"? eu também tô com cangoorun e tá tenso, axo que tá dando fim de curso…

                        *quote fêdaputa

                        opa, então, amortecedores da fenix cara, comprei usado de um amigo. mas uq quero mesmo pro futuro é a de rosca com regulagem de carga do amortecedor, ai fica top.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          sumano, pode me explicar melhor como foi a adaptacao na flauta? porque assim, estou fazendo um fusca 1,8 supercharged com um eaton m62 e megasquirt, estou adaptando no coletor de dupla carburação do fusca a injeção, eu preferia usar a flauta de kombi pois acho mais facil adaptar, porém os bicos que tenho aqui (iwp) são menores que os bicos originais de kombi,´me parece ser o mesmo caso do seu, como foi feito? apenas uma bucha com rosca ou algo do tipo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            sumano, pode me explicar melhor como foi a adaptacao na flauta? porque assim, estou fazendo um fusca 1,8 supercharged com um eaton m62 e megasquirt, estou adaptando no coletor de dupla carburação do fusca a injeção, eu preferia usar a flauta de kombi pois acho mais facil adaptar, porém os bicos que tenho aqui (iwp) são menores que os bicos originais de kombi,´me parece ser o mesmo caso do seu, como foi feito? apenas uma bucha com rosca ou algo do tipo?

                            então, foi feito um copinho em aço que vai encaixado no local original dos corpos. nesse encaixe foi usado uma buxinha tipo aquelas usadas nos bicos para dar a pressão e vedar bem.

                            dentro do copinho foi feito o furo cerca de 0,8mm onde vai esguichar o combustivel vindo do bico. não atrapalhou em nada o esguico.

                            cara, me passa seu email que eu lhe anvio as fotos originais que estão num tamanho grande que vaid ar pra vc visualizar melhor.

                            o unico problema é explicar pro torneiro mecanico como fazer essa peça. ai quem quebrou a cabeça foi meu preparador que encheu o saco do torneiro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              isso, será acertado aqui mesmo, la no autodromo :d

                              agora que vi que tu é de gyn, tu conhece o ditripa, um gordinho que corre em turismo aí? ele corre com um corsa mas tb tem um escort de turismo, ele tá terminando de montar um dinamômetro de rolo.

                              muito bacana seu projeto, está tendo trackdays em goiânia ou é privilégio seu mesmo andar no autódromo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rx7_Veilside
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                agora que vi que tu é de gyn, tu conhece o ditripa, um gordinho que corre em turismo aí? ele corre com um corsa mas tb tem um escort de turismo, ele tá terminando de montar um dinamômetro de rolo.

                                muito bacana seu projeto, está tendo trackdays em goiânia ou é privilégio seu mesmo andar no autódromo?

                                não sei como o zorlac vai fazer mas o fato é que o autódromo daqui de gyn está literalmente largado. inclusive, passou reportagem nos jornais locais de hoje, que o ministério píblico está investigando a prática de vários crimes que estão ocorrendo no local, como tráfico de drogas, atentado ao pudor, uso inadequado do bem público, etc, etc, etc. na reportagem, disseram que há rumores de que o projetista do autódromo de dubai estaria desenvolvendo um projeto (de custo aproximado de 350k) de reforma do nosso autodromo. tomara que isso aconteça e que passem a cuidar pra não virar o que é hoje.

                                esse fds agora tem km de arrancada. às vezes o zorlac vai aproveitar a oportunidade. vamo esperar ele se pronunciar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  buxim
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  e ai zorlac, mais alguma novidade ?

                                  se eu fosse você começava a regular a sua ft na estrada mesmo… você tem várias situações diferentes para montar os parametros e as correções da ft na estrada.

                                  depois quando achar que tá ficando bom desce em algum dinamometro pra finalizar pelo menos um mapa.

                                  estamos esperando mais fotos, vídeos e novidades

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    então galera, não é privilégio nao, qualquer dia da semana é so ir lá, pagar r$20,00 e usar a pista rsrs, agora pra quem vai os r$20,00 eu nao sei, o certo seria pro estado que é o dono, ou pra entidade que cuida, por isso o mp ta em cima com tudo que foi citado e muita coisa a mais.

                                    o acerto lá nao seria de ficar dando purrete e voltas como se fosse carro de pista, e sim em poder usar uma area sem ter problemas com transito e outros carros. o acerto já começou na rua mesmo, meu preparador ja deu umas voltinhas, já colocou o mapa doc arro de corrida dele, claro, mais gordo, e tá acertando.

                                    dino em gyn é soda, sei que tem um, mas fica pra depois, bem depois.

                                    o adriano acertou o s3 no autodromo rsrs, se nao me engano foi o overspeed que fez o ajuste.

                                    5ª feira devo ir na oficina denovo e vejo as novidades, me parece que o escapamento ja foi soldado, então gravar outro video com um barulho melhor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      agora que vi que tu é de gyn, tu conhece o ditripa, um gordinho que corre em turismo aí? ele corre com um corsa mas tb tem um escort de turismo, ele tá terminando de montar um dinamômetro de rolo.

                                      muito bacana seu projeto, está tendo trackdays em goiânia ou é privilégio seu mesmo andar no autódromo?

                                      cara, talvez conheça so de vista. esse voyage é um branco que antes era do sandro?

                                      corsa, la na oficina tem um tb, agora fugiu o nome do cara, sei que ele ja foi piloto na decada de 80 e 90 e tinha montado um kartodromo que ja fechou.

                                      meu preparador deve conhecer o ditripa, afinal em todas as corridas ele ta la dando suporte aos amigos.

                                      trackday em gyn, meu sonho, mas impossivel. a pista tá horrivel, 1 volta forte e já era seu pneu.

                                      mas meu preparador entra pagando 20,00 e usa a pista o dia todo. qualquer um pode usar pagando essa taxa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
                                        _ Offline
                                        _NandoO_
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        me pareceu muito fácil sua adaptação mandei a mp, muito melhor que bater cabeça tentando fabricar flauta.

                                        to no aguardo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          o adriano acertou o s3 no autodromo rsrs, se nao me engano foi o overspeed que fez o ajuste.

                                          isso…eu mesmo, fizemos lá nos boxes mesmo porque era só questão de acerto fino... bem que achei familiar o teu preparador lá do video uahua muito gente boa ele...manda um abraço

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários