Vectra gtx turbo com problema
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pra começar o assunto, tem hallmetter? como fica a leitura nas 5200 rpm???
não passa de 5200 rpm em 5ª marcha ou em 1ª??? tudo é muito relativo…
tem r$600,00 para investir numa sonda wide-band para conseguir um acerto quase perfeito????
eu sempre falo para galera, sonda wid band num é luxo, é necessidade. acerto feito só em dino rolo num presta para o dia dia….. mas quando falo isso só me xingammmmmmmmmmmm.
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o que se tem que entender é que as me trabalham por metas, no gtx 2010 - me7.9.9 eu nunca nem vi o arquivo (precisa fazer via bootloader o queeu num faço por num ter equipamento)..mas baseando no que vi das me7.9.6 dos astra flex a meta de combustivel (lamfa) é de fstor lambda 0,95…se chegar a este valor e continaur enriquecendo ela vai diminuir o tempo de injeção nos pbicos primários.
pior ainda, ao usar um doador com mais pressão vc diminiu mais ainda o tempo de injeção porque a central descobre que a mistura esta acima do fator desejado na tal curva lamfa e trata de empobrecer.
dentre as muitas coisas que essas centrais fazem uma é monitrar o map, caso ele ultrapasse o valor máximo d pressão atmosférica ele realmente fecha a borboleta, mas não parece ser o caso pois o fechamento é do tipo quase total (o motor fica em uns 1.500rpm em marcha lenta apenas)...ai no caso meu palpite é que a mistura não está correta, mas isso vc pode observar com um multimentro (ou se qusier ser realmente preciso com uma wideband)
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o que se tem que entender é que as me trabalham por metas, no gtx 2010 - me7.9.9 eu nunca nem vi o arquivo (precisa fazer via bootloader o queeu num faço por num ter equipamento)..mas baseando no que vi das me7.9.6 dos astra flex a meta de combustivel (lamfa) é de fstor lambda 0,95…se chegar a este valor e continaur enriquecendo ela vai diminuir o tempo de injeção nos pbicos primários.
pior ainda, ao usar um doador com mais pressão vc diminiu mais ainda o tempo de injeção porque a central descobre que a mistura esta acima do fator desejado na tal curva lamfa e trata de empobrecer.
dentre as muitas coisas que essas centrais fazem uma é monitrar o map, caso ele ultrapasse o valor máximo d pressão atmosférica ele realmente fecha a borboleta, mas não parece ser o caso pois o fechamento é do tipo quase total (o motor fica em uns 1.500rpm em marcha lenta apenas)...ai no caso meu palpite é que a mistura não está correta, mas isso vc pode observar com um multimentro (ou se qusier ser realmente preciso com uma wideband)
fruta hehehe
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pra começar o assunto, tem hallmetter? como fica a leitura nas 5200 rpm???
não passa de 5200 rpm em 5ª marcha ou em 1ª??? tudo é muito relativo…
tem r$600,00 para investir numa sonda wide-band para conseguir um acerto quase perfeito????
hj descobrimos o problema na concessionária, a central esta com pau e naum faz a leitura correta das sondas…..as duas ficam congelas em 468 mv, dae foi trocada a central e foi só alegria....todos os parametros normais e tudo mais...
só pra ilustrar o carro tem wide band fueltech
obrigado pela ajuda.
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hj descobrimos o problema na concessionária, a central esta com pau e naum faz a leitura correta das sondas…..as duas ficam congelas em 468 mv, dae foi trocada a central e foi só alegria....todos os parametros normais e tudo mais...
só pra ilustrar o carro tem wide band fueltech
obrigado pela ajuda.
poxa que legal, conseguiu a troca na garantia?
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amigo estou com um problema semelhante ,mas o carro ainda esta aspirado original sem nada instalado um vectra gtx 2007/8 pois fui fazer a leitura de sonda e nao passa de 0.84mv e ja troquei sonda auemntei pressao da linha de combustivel pra ver e mesmo assim nao passa ,sera que é central esse pau?
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amigo estou com um problema semelhante ,mas o carro ainda esta aspirado original sem nada instalado um vectra gtx 2007/8 pois fui fazer a leitura de sonda e nao passa de 0.84mv e ja troquei sonda auemntei pressao da linha de combustivel pra ver e mesmo assim nao passa ,sera que é central esse pau?
tá normal.
a sonda em condições normais fica ciclando. ela fica variando constantemente entre ~0 a ~0,8v com uma frequência de 1 a 3 hz.
quando em cut-off ela zera.
quando em wot ela trava em ~0,8v +-0,1v.
a central original não lê a tensão da sonda. ela se baseia somente na frequência pra fazer a correção em closed loop e manter o carro em lamba=1.
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o que se tem que entender é que as me trabalham por metas, no gtx 2010 - me7.9.9 eu nunca nem vi o arquivo (precisa fazer via bootloader o queeu num faço por num ter equipamento)..mas baseando no que vi das me7.9.6 dos astra flex a meta de combustivel (lamfa) é de fstor lambda 0,95…se chegar a este valor e continaur enriquecendo ela vai diminuir o tempo de injeção nos pbicos primários.
pior ainda, ao usar um doador com mais pressão vc diminiu mais ainda o tempo de injeção porque a central descobre que a mistura esta acima do fator desejado na tal curva lamfa e trata de empobrecer.
dentre as muitas coisas que essas centrais fazem uma é monitrar o map, caso ele ultrapasse o valor máximo d pressão atmosférica ele realmente fecha a borboleta, mas não parece ser o caso pois o fechamento é do tipo quase total (o motor fica em uns 1.500rpm em marcha lenta apenas)...ai no caso meu palpite é que a mistura não está correta, mas isso vc pode observar com um multimentro (ou se qusier ser realmente preciso com uma wideband)
cara to tendo polema num astra flex turbo borboleta eletronica.. e o seguinte ta com 0.5 na fase aspirada ta td ok quando começa a vim preção acontece justamente oq vc falo a injeção começa a tira combse com isso a mistura fica poble.. com a pressurização desligada a mistura fica ok.. pressurizo fica assim.. a borboleta ñ esta fechando somente esse lance mesmo tenho q colocar um clamper? sabe qual especifico?
abçs: jonathan
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cara to tendo polema num astra flex turbo borboleta eletronica.. e o seguinte ta com 0.5 na fase aspirada ta td ok quando começa a vim preção acontece justamente oq vc falo a injeção começa a tira combse com isso a mistura fica poble.. com a pressurização desligada a mistura fica ok.. pressurizo fica assim.. a borboleta ñ esta fechando somente esse lance mesmo tenho q colocar um clamper? sabe qual especifico?
abçs: jonathan
não clamper não resolve isso… precisa mudar a meta de afr (curva lamfa) na injeção...