Legalização de turbo
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legalizei o meu, turbo suspensao e alcool saiu por 900,00 todo eskema feito com o vistoriador mesmo…so levei o carro la e busquei o doc depois
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em qual cidade vc se encontra?
eu to morando em caçapava/sp do lado de são josé dos campos, fiquei sabendo que aqui em são josé tem um posto do inmetro, e me falaram que precisa de um laudo, e etc… nota fiscal do kit turbo, porem a nota é que fica mais dificil, mesmo estando absolutamente novo, eu comprei esse kit de segunda mão, ai que fica as dúvidas sem nota é possivel ou eu vou ter que arranjar uma? e em relação a potencia , também ouvi falar q no dia da vistoria do inmetro a potencia não pode exeder mais de 10% da potencia original do carro, isso é verdade?
agradeço ao amigos ai pela força
eduardo resende
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em qual cidade vc se encontra?
eu to morando em caçapava/sp do lado de são josé dos campos, fiquei sabendo que aqui em são josé tem um posto do inmetro, e me falaram que precisa de um laudo, e etc… nota fiscal do kit turbo, porem a nota é que fica mais dificil, mesmo estando absolutamente novo, eu comprei esse kit de segunda mão, ai que fica as dúvidas sem nota é possivel ou eu vou ter que arranjar uma? e em relação a potencia , também ouvi falar q no dia da vistoria do inmetro a potencia não pode exeder mais de 10% da potencia original do carro, isso é verdade?
agradeço ao amigos ai pela força
eduardo resende
de acordo com a resolução, as alterações não podem ultrapassar 10% da potencia do carro. mas como sabemos, qualquer peidinho que da noc arro já passa esses 10%, ai teria 2 alternativas, ou vc vai sem pressão na turbina ou conversa com o vistoriador pra ver como que faz, se ele deixa passar ou não. ai uma boa conversa resolve.
sim precisa de nota fiscal do kit. tente arrumar uma com seu mecanico. ou veja se eles aceitam algum recibo e diga que vc comprou o kit usado.
veja tudo isso antes, e tente fazer vc mesmo, pois sairá muito mais barato, caso contrario, é pagar algum despachante que tem os esquemas e desembolsar uma nota preta.
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foi caro, mas nao fiz nada, nao viram a suspensao de rosca, preciso fazer uma fixa, passou com 1,5 de pressao, nao tem dinamometro pra conferir, no laudo consta como os 10% de potencia e suspensao fixa
eu so conversei, acertei, levei o carro pra vistoria e voltei pra buscar o doc, nao fiz nada alem, e tudo sem as notas
tinha quem fizesse pela metade do preco com as notas na mao, e sem vistoria
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ah sim, para requerer a legalização acho fundamental conhecer a lei, ela contem os procedimentos também:
resolução 292/08 contran:
http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_292.pdf
portaria 25/10 denatran:
http://www.denatran.gov.br/download/portarias/2010/portaria_denatran_25_10.pdf
qualquer dúvida na interpretação dá um toque.
abraços.
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eu vou ver se for mesmo ficar com o urubu vou providenciar uma suspensao travada e fixa na altura q ta….quase nao se nota rebaixo, mas inclui no doc pra poder mandar todos os coxinhas sem exceção....
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ah sim, para requerer a legalização acho fundamental conhecer a lei, ela contem os procedimentos também:
resolução 292/08 contran:
http://www.denatran….contran_292.pdf
portaria 25/10 denatran:
http://www.denatran….atran_25_10.pdf
qualquer dúvida na interpretação dá um toque.
abraços.
opa, essa portaria eu nao tinha, saiu esse ano.
ja tenho uma pastinha com todas as resoluções e artigos que preciso para regularizar o meu, freios, potencia, combustivel, xenon, suspensão. vai ser dificil otoridade me barrar. mas como é brasil, quando chegar o dia eu posto uq deu.
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ah sim, para requerer a legalização acho fundamental conhecer a lei, ela contem os procedimentos também:
resolução 292/08 contran:
http://www.denatran….contran_292.pdf
portaria 25/10 denatran:
http://www.denatran….atran_25_10.pdf
qualquer dúvida na interpretação dá um toque.
abraços.
opa, essa portaria eu nao tinha, saiu esse ano.
ja tenho uma pastinha com todas as resoluções e artigos que preciso para regularizar o meu, freios, potencia, combustivel, xenon, suspensão. vai ser dificil otoridade me barrar. mas como é brasil, quando chegar o dia eu posto uq deu.
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menega, justica neles, a lei é uma só perante todos, ta escrito tem q valer no territorio nacional todo, vai dar dor de cabeca, mas enquanto rola o processo pra liberar a legalizacao do seu carro, se der algum bo de apreencao, ainda é cabido mais processo em cima
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se eu achasse um despachante desses pra pagar 900 pilas e ter tudo na mao, eu pagava rindo tb.
aki em maringa ja andam dizendo ser impossivel.
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nao tem isso, ta no ctb é valido no territorio nacional todo
vale processo pq tem gente querendo passar por cima das leis ai….
se até entrar no banco o guardinha ficar parando akela porta vale bo e se quiser processo, pq na propria constituicao diz q todo brasileiro é livre pra ir e vir, e estao tirando seu direito nakelas porta, sim eles param qnd querem sim, qnd vem os caras das empresas de seguranca com colete arma e a mae no bolso, passam
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to iniciando o processo de tentar legalizar meu carro, antes de turbinar.
fui no detran de indaiatuba e o cara falou que o delegado assina, inclusive turbo.
preparei uma cartinha citando o 292/08 e portaria 25/10, com o pedido de alteração de combustível e de potência.
fui lá ontem com isso e ele me pediu uma cópia do doc. do carro e da minha cnh pra poder protocolar o pedido. hoje volto lá com isso pra ver se rola.
mas o problema vai ser mais pra frente. meu carro (santana 1.8) tem 76cv no doc.
como diabos eu vou conseguir passar no dinamometro com a turbina instalada e marcar algo entre 76 e 83cvó
pensei em abrir a wastegate e pop-off ao máximo, tirar avanço e talvés até limitar a rotação em uns 4000 rpm, mas será que não vai gerar confusão depois?
se alguém puder me dar alguma dica pra passar pelo dinamometro e immetro nessa condição eu agradeço.
outra coisa, não tenho nota do kit nem da turbina nem de nada… só vou ter do escape, pois comprei o kit usado e to montando em casa. será que alguém tem uma nota de turbina biaggio pra me emprestará
abraços
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primeiro passo ok, o delegado da ciretran de indaiatuba autorizou a modificação.
agora vou montar tudo, semana que vem estará instalado direitinho.
agora me ficou uma dúvida. o cara da loja de escape falou que basta uma declaração do preparador falando para quanto foi a potência.
já o despachante de campinas falou que precisa do gráfico do dinamômetro.
e aí, será que uma simples declaração de potencia já resolve?
abraços
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achei uma oficina em campinas que tem dinamometro e por 100 reais ensaia meu carro fazendo o gráfico mostrar só 10% acima da potência.
vou fazer isso pra ficar mais tranquilo, já que já vou fazer uma declaração de que eu mesmo instalei o turbo.
a vistoria do inmetro também já acertei, em itu tá saindo 250 e faz na hora.
só falta arrumar uma nota fiscal de turbina agora.
abraços