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Bucha comando louco / eixo auxiliar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    menegotto
    escreveu em última edição por
    #4

    o bloco antigo tinha esguicho de óleo no pistão? e o novo????

    no seu caso andré acho que a solução é um bom radiador de óleo… e não folga do eixo ou calçar a bomba...

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #5

      tinha nada os 2 era 1.6/1.8

      o que quebrou era ano 89 e este agora atual é ano 87

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      • T Offline
        T Offline
        thiago844
        escreveu em última edição por
        #6

        la na oficina resolvi muitos problemas de pressao baixa na lenta trocando os mancal do comando de valvula, abre a tampa de valvula e liga o motor e vê se nao derrama oleo pelos mancais pode ser folga ali

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        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #7

          oxe… minha bomba zero se ter 3 cacetadas cai tb pra 0.3bar...

          espera esfrirar 10 min e volta a 1.0bar na lenta...

          o que nao pode, é triscar no acelerador e a pressao nao aumentar instantaneamente...

          de media pra cima, nao pode deixar de comecar em 3.0 e terminar em no minimo 5.0

          pra vc ter ideia, quando moi 3 bronzinas, ao ponto dela ficar da espessura de uma lata de cerveja... o carro tinha lenta a 0.0bar, isso medindo no mancal do filtro... maos so acendia luz de oleo se ficasse uns 3 min na lenta...

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            la na oficina resolvi muitos problemas de pressao baixa na lenta trocando os mancal do comando de valvula, abre a tampa de valvula e liga o motor e vê se nao derrama oleo pelos mancais pode ser folga ali

            tem que tomar muito cuidado com isso. mancal do cabeçote é muito dificil casar com outro mancal, o certo seria mandrilhar tudo, e deixar na folga correta…

            o que acontece muito é o comando perder medida, e ai ajustam o cabeçote pro comando...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #9

              outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho

              pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #10

                outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho

                pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.

                procede…

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  entendi o comentário de todos

                  bom a folga está com 10 décimo rsrsrrs bate um pouco uhwuwahua e etnedi no cabeço dos ancal e comando mas vejamos por exemplo eu devo tirar a tampa de valvulas ok pra ver se vem muito óleo ou pouco, mas isso com o motor quente cozido ou frio? ai no caso eu faria uma filmagem e postaria aqui e tal direitinho

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ja vi o mesmo sintoma acontecendo e era o oleo que afinava pq passava de 140º com as puxadas, para resolver foi só colocar um radiador de oleo ou esperar o oleo esfriar e puxar denovo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thiago844
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      da para trocar o mancal afim de testar se ficar bom mande embuchar o cabeçote…

                      deve ser feito com o motor quente, verifique se nao tem exesso de oleo saindo por um mancal e os outros secos ou com muito menos vassao...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        irei ver isso, e filmarei também

                        tem algo de errado porque o manoemtro de oleo fica tremendo quando ta frio entre 5 á 5,5 bar e ao acelerar vai pra 6

                        coloquei o de combustivel no lugar do de oleo mesma coisa rsrsr

                        breve terei novidades

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                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                          ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                          abracao

                          wagner luis

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                            ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                            abracao

                            wagner luis

                            se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                            1 Resposta Última resposta
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                              ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                              abracao

                              wagner luis

                              se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                              pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                                ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                                abracao

                                wagner luis

                                se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                                pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??

                                :p

                                é assim,

                                pela minha logica é ligar tanto o manometro de oleo quanto a saida da turbina no mancal…

                                pq quando falta oleo no mancal demora pra baixar la em cima, sei la se é pq os dutos sao finos e demora pro oleo descer... ou se a cebolinha so manda pro painel quando baixa de 0,2, etc...

                                so sei que em curva ja cheguei a ter zero no mancal e nada do painel marcar... se nao tivesse olhando manometro de oleo, teria deixado o pé cravado (curva de alta)

                                com certeza perderia minha turbina e meu vira...

                                alias, perdi meu vira antes, e nao tinha entendido o motivo... ai fiquei mais ligado e vi o motivo ...

                                meu proximo carro turbo vo ver como adapto outra luz/cebolinha pra alertar a pressao no mancal tb....

                                1 Resposta Última resposta

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