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Bucha comando louco / eixo auxiliar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #8

    la na oficina resolvi muitos problemas de pressao baixa na lenta trocando os mancal do comando de valvula, abre a tampa de valvula e liga o motor e vê se nao derrama oleo pelos mancais pode ser folga ali

    tem que tomar muito cuidado com isso. mancal do cabeçote é muito dificil casar com outro mancal, o certo seria mandrilhar tudo, e deixar na folga correta…

    o que acontece muito é o comando perder medida, e ai ajustam o cabeçote pro comando...

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #9

      outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho

      pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho

        pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.

        procede…

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        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #11

          entendi o comentário de todos

          bom a folga está com 10 décimo rsrsrrs bate um pouco uhwuwahua e etnedi no cabeço dos ancal e comando mas vejamos por exemplo eu devo tirar a tampa de valvulas ok pra ver se vem muito óleo ou pouco, mas isso com o motor quente cozido ou frio? ai no caso eu faria uma filmagem e postaria aqui e tal direitinho

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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            ja vi o mesmo sintoma acontecendo e era o oleo que afinava pq passava de 140º com as puxadas, para resolver foi só colocar um radiador de oleo ou esperar o oleo esfriar e puxar denovo.

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            • T Offline
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              thiago844
              escreveu em última edição por
              #13

              da para trocar o mancal afim de testar se ficar bom mande embuchar o cabeçote…

              deve ser feito com o motor quente, verifique se nao tem exesso de oleo saindo por um mancal e os outros secos ou com muito menos vassao...

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #14

                irei ver isso, e filmarei também

                tem algo de errado porque o manoemtro de oleo fica tremendo quando ta frio entre 5 á 5,5 bar e ao acelerar vai pra 6

                coloquei o de combustivel no lugar do de oleo mesma coisa rsrsr

                breve terei novidades

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                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                  ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                  abracao

                  wagner luis

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                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                    ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                    abracao

                    wagner luis

                    se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                    1 Resposta Última resposta
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                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                      ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                      abracao

                      wagner luis

                      se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                      pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??

                      :p

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                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                        ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                        abracao

                        wagner luis

                        se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                        pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??

                        :p

                        é assim,

                        pela minha logica é ligar tanto o manometro de oleo quanto a saida da turbina no mancal…

                        pq quando falta oleo no mancal demora pra baixar la em cima, sei la se é pq os dutos sao finos e demora pro oleo descer... ou se a cebolinha so manda pro painel quando baixa de 0,2, etc...

                        so sei que em curva ja cheguei a ter zero no mancal e nada do painel marcar... se nao tivesse olhando manometro de oleo, teria deixado o pé cravado (curva de alta)

                        com certeza perderia minha turbina e meu vira...

                        alias, perdi meu vira antes, e nao tinha entendido o motivo... ai fiquei mais ligado e vi o motivo ...

                        meu proximo carro turbo vo ver como adapto outra luz/cebolinha pra alertar a pressao no mancal tb....

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