Bucha comando louco / eixo auxiliar
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tinha nada os 2 era 1.6/1.8
o que quebrou era ano 89 e este agora atual é ano 87
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oxe… minha bomba zero se ter 3 cacetadas cai tb pra 0.3bar...
espera esfrirar 10 min e volta a 1.0bar na lenta...
o que nao pode, é triscar no acelerador e a pressao nao aumentar instantaneamente...
de media pra cima, nao pode deixar de comecar em 3.0 e terminar em no minimo 5.0
pra vc ter ideia, quando moi 3 bronzinas, ao ponto dela ficar da espessura de uma lata de cerveja... o carro tinha lenta a 0.0bar, isso medindo no mancal do filtro... maos so acendia luz de oleo se ficasse uns 3 min na lenta...
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la na oficina resolvi muitos problemas de pressao baixa na lenta trocando os mancal do comando de valvula, abre a tampa de valvula e liga o motor e vê se nao derrama oleo pelos mancais pode ser folga ali
tem que tomar muito cuidado com isso. mancal do cabeçote é muito dificil casar com outro mancal, o certo seria mandrilhar tudo, e deixar na folga correta…
o que acontece muito é o comando perder medida, e ai ajustam o cabeçote pro comando...
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outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho
pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.
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outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho
pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.
procede…
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entendi o comentário de todos
bom a folga está com 10 décimo rsrsrrs bate um pouco uhwuwahua e etnedi no cabeço dos ancal e comando mas vejamos por exemplo eu devo tirar a tampa de valvulas ok pra ver se vem muito óleo ou pouco, mas isso com o motor quente cozido ou frio? ai no caso eu faria uma filmagem e postaria aqui e tal direitinho
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irei ver isso, e filmarei também
tem algo de errado porque o manoemtro de oleo fica tremendo quando ta frio entre 5 á 5,5 bar e ao acelerar vai pra 6
coloquei o de combustivel no lugar do de oleo mesma coisa rsrsr
breve terei novidades
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pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…
ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.
abracao
wagner luis
se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...
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pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…
ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.
abracao
wagner luis
se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...
pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??
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pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…
ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.
abracao
wagner luis
se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...
pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??
é assim,
pela minha logica é ligar tanto o manometro de oleo quanto a saida da turbina no mancal…
pq quando falta oleo no mancal demora pra baixar la em cima, sei la se é pq os dutos sao finos e demora pro oleo descer... ou se a cebolinha so manda pro painel quando baixa de 0,2, etc...
so sei que em curva ja cheguei a ter zero no mancal e nada do painel marcar... se nao tivesse olhando manometro de oleo, teria deixado o pé cravado (curva de alta)
com certeza perderia minha turbina e meu vira...
alias, perdi meu vira antes, e nao tinha entendido o motivo... ai fiquei mais ligado e vi o motivo ...
meu proximo carro turbo vo ver como adapto outra luz/cebolinha pra alertar a pressao no mancal tb....