Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Usar multimetro como hallmeter

Usar multimetro como hallmeter

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 7 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #4

    lembrando que não tem muita precisão, e se utilizar a mesma sonda pro multimetro e pra ie, pode gerar erro… o ideal é usar uma sonda pra cada coisa. e multimetro barato marca errado tb hehehe.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sergioalves26
      escreveu em última edição por
      #5

      se for sonda 4 fios, os cinzas são o aquecimendo da sonda, devem ser ligados em um positivo pós-chave e o outro aterrado(negativo)…

      o preto é o sinal da sonda, deve ser ligado no positivo do multimetro, e o branco é o aterramento da sonda...

      o preto do multimetro logicamente é o aterramento do mesmo.

      a minha e tres fios mas ja deu pra ter uma nocao de como instalar valew amigao

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sergioalves26
        escreveu em última edição por
        #6

        lembrando que não tem muita precisão, e se utilizar a mesma sonda pro multimetro e pra ie, pode gerar erro… o ideal é usar uma sonda pra cada coisa. e multimetro barato marca errado tb hehehe.

        agora fiquei triste rsrsrsrs pq achei que a leitura destes multimetros fosse bacana fiquei em duvida multimetro ou hallmeter mas valew assim mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #7

          hallmeter, vc ve e sabe onde esta ligado o led, diferente de olhar e ter q ler o valor no multimetro

          vc associa a indicação visual ao valor imadiatamente na cabeca…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #8

            é só q um hallmeter voce ve a corzinha lá e nao sabe em quais valores a sonda está…

            aqui mesmo no pp houve casos de o sujeito confiar cegamente num hallmeter e quebrar o motor por falta...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #9

              sempre confiei, estando no amarelo esta bom, o meu so apagava antes qnd lavava o motor, ai chegava a 0 o hallmeter, mas era muito combustivel mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                tem tb a taxa de atualização do hallmeter e do multimetro, o multimetro costuma demorar um pouco mais pra atualizar o valor na tela…

                fora que hallmeter sing ling não adianta tb...

                mas claro que pra ter uma base qq um dos dois serve.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sergioalves26
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  qual hallmeter e bom vcs conhecem uma marca chamada willtec acho os manometros deles barato e muito bom e vcs amigos o que acham

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    esses da willtec, já me falaram que não prestam… só são bonitinhos...

                    compra da odg, fueltech ou cronomac. esses são os melhores aqui do mercado nacional...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sergioalves26
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      cara eu vi em um golf esse manometro o cara flaou que era ruim mesmo sera que preciso comprar cronomac ja comprei uma vez e valew a pena so que e caro ne

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        depende de vc… se quer gastar 1 vez, ou varias...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          três coisas… uma sobre hallmeter, outra sobre multimetro na sonda e outra sobre wideband

                          bom, tenho um hallmeter da hr c-10 na morea ... começou a marcar errado, apagava led do meio, ficava meio maluco e coisa e tal... desmontei e ele é cheio de resina... com muito cuidado eu tirei a parte de baixo e refiz as soldas e passou a funcionar de novo... montei o multimetro e como eu precisava acertar marcha lenta e meia carga do meu carro (mudei algumas coisas no setup, tirei vazamento de ar e a mistura estava rica pros diabos... num saia de 780 em marcha lenta ou pé leve...chegando inclusive a soluçar de tão rico com pé leve...

                          eu tava sem chave 22mm para colocar a wide entao resolvi faze o pré-acerto na base do multimetro mesmo...

                          coloquei um fluke que tenho aqui pra fazer meus trampos de engenharia~que mede o valor máximo, minimo e média, com o emulador em tempo real fui abaixando o tempos de injeção, correção por temperatura da bateria, etc até acertar a marcha lenta, zerei o fluke e deixei lá fazendo média... depois de 3 minutos ligado em marcha lenta ficou assim>

                          sem o ac ligado 455mv

                          com ac ligado 435mv

                          acertei a meia carga pra com pouca abertura da borboleta e pouca carga ficar tbm com média 450mv.

                          ai hoje eu achei a chave 22mm e coloquei a wide pra ver se eu precisaria mexer de acerto no fds (to meio ocupado durante a semana pra mexer no que é meu hehehe) e pra minha alegria o fator lambda ficou em 1... pequenas oscilaçoes entre 1,02 e 0,98 que são absolutamente normais até nos carros originais de fabrica...

                          falta ver em plena carga... mas estou sem tempo e acabei tendo que tirar a wide pra fazer outro carro... vamos ver se no fds eu acerto e depois se tenho tempo de medir qt ficou... na narrow vem entre 830 e 890mv dependendo de que marcha e de que jeito vem (por causa da temperatura do escape que muda, por isso a wide é necessária pra acerto em potência máxima)... ai comparo com a wide pra ver que fator lambda está usando... a ultima vez que comparei foi num s3 e vinha 830mv de sonda pra fator lambda 0,84... ou seja se fosse mesmo deixar com 920mv como o povo costuma ia dar uma fator lambda pra lá de baixo (rico)

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            como restou um tempinho acabei indo acertar o resto… desativei a sonda lambda pra que num acerte o tempo de injeção, o fator lambda em marcha lenta ficou em 0,98~0,94 com ac desligado e 1 a 1,2 com ele ligado... ou seja objetivo 1 acertado... carro não depende da sonda igual um carro acertado pela fabrica.

                            acelerei até 2.000rpm pouca abertura do acelerador e pouco vácuo... fator lambda com a sonda narrow desativada estabilizou em 0,96... sinal de que a sonda opera com pouca correção negativa (da mais resposta ao acelerador) e totalmente dentro da faixa da fabrica

                            espero que assim com a narrow ligada (que puxa ambos os fatores pra 1 com folga) ele até passe no teste de emissões de sampa...mesmo sem catalisador.

                            peguei a avenida... vem fator lambda entre 0,80 e 0,84 até 5.000 (mais rico em giros mais baixos para acordar a turbina) e 0,85 dai até o corte em 7.500rpm... ou seja mesmo sem a wide pra fazer o acerto apenas baseado na narrow e conhecimento consegui um acerto muito bom... agora por desemcargo de conciência talvez eu vá enriquecer após os 5.000 pra fator lambda 0,83 ..mas 0,85 com o que tem de ponto e taxa e pressão deve fica bem confiável ainda...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marciodesouzamsms
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              lembrando que não tem muita precisão, e se utilizar a mesma sonda pro multimetro e pra ie, pode gerar erro… o ideal é usar uma sonda pra cada coisa. e multimetro barato marca errado tb hehehe.

                              estamos com uma divida

                              estamos com ap monoponto e como vou instalar um multimetro sera que podemos usar a mesma sonda a injeção original?somente pelar os fios da sando e juntar o do multimetro para fazer a ligação?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Dela Marta
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                pessoal, so um detalhe: o aterramento do multimetro obrigatoriamente tem que ser no terra da sonda lambda, caso contrario o valor mostrado sera mais alto do que o real.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marciodesouzamsms
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  pessoal, so um detalhe: o aterramento do multimetro obrigatoriamente tem que ser no terra da sonda lambda, caso contrario o valor mostrado sera mais alto do que o real.

                                  em todos os artigos que vimos eles informam para aterrar separadamente

                                  e o pior é que se marca a mais ai complica então?

                                  estas informação o amigo retirou de onde?

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários