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Usar multimetro como hallmeter

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    sergioalves26
    escreveu em última edição por
    #6

    lembrando que não tem muita precisão, e se utilizar a mesma sonda pro multimetro e pra ie, pode gerar erro… o ideal é usar uma sonda pra cada coisa. e multimetro barato marca errado tb hehehe.

    agora fiquei triste rsrsrsrs pq achei que a leitura destes multimetros fosse bacana fiquei em duvida multimetro ou hallmeter mas valew assim mesmo

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    • S Offline
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      SemControle
      escreveu em última edição por
      #7

      hallmeter, vc ve e sabe onde esta ligado o led, diferente de olhar e ter q ler o valor no multimetro

      vc associa a indicação visual ao valor imadiatamente na cabeca…

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #8

        é só q um hallmeter voce ve a corzinha lá e nao sabe em quais valores a sonda está…

        aqui mesmo no pp houve casos de o sujeito confiar cegamente num hallmeter e quebrar o motor por falta...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          sempre confiei, estando no amarelo esta bom, o meu so apagava antes qnd lavava o motor, ai chegava a 0 o hallmeter, mas era muito combustivel mesmo

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            tem tb a taxa de atualização do hallmeter e do multimetro, o multimetro costuma demorar um pouco mais pra atualizar o valor na tela…

            fora que hallmeter sing ling não adianta tb...

            mas claro que pra ter uma base qq um dos dois serve.

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            • S Offline
              S Offline
              sergioalves26
              escreveu em última edição por
              #11

              qual hallmeter e bom vcs conhecem uma marca chamada willtec acho os manometros deles barato e muito bom e vcs amigos o que acham

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                esses da willtec, já me falaram que não prestam… só são bonitinhos...

                compra da odg, fueltech ou cronomac. esses são os melhores aqui do mercado nacional...

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                • S Offline
                  S Offline
                  sergioalves26
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  cara eu vi em um golf esse manometro o cara flaou que era ruim mesmo sera que preciso comprar cronomac ja comprei uma vez e valew a pena so que e caro ne

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    depende de vc… se quer gastar 1 vez, ou varias...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      três coisas… uma sobre hallmeter, outra sobre multimetro na sonda e outra sobre wideband

                      bom, tenho um hallmeter da hr c-10 na morea ... começou a marcar errado, apagava led do meio, ficava meio maluco e coisa e tal... desmontei e ele é cheio de resina... com muito cuidado eu tirei a parte de baixo e refiz as soldas e passou a funcionar de novo... montei o multimetro e como eu precisava acertar marcha lenta e meia carga do meu carro (mudei algumas coisas no setup, tirei vazamento de ar e a mistura estava rica pros diabos... num saia de 780 em marcha lenta ou pé leve...chegando inclusive a soluçar de tão rico com pé leve...

                      eu tava sem chave 22mm para colocar a wide entao resolvi faze o pré-acerto na base do multimetro mesmo...

                      coloquei um fluke que tenho aqui pra fazer meus trampos de engenharia~que mede o valor máximo, minimo e média, com o emulador em tempo real fui abaixando o tempos de injeção, correção por temperatura da bateria, etc até acertar a marcha lenta, zerei o fluke e deixei lá fazendo média... depois de 3 minutos ligado em marcha lenta ficou assim>

                      sem o ac ligado 455mv

                      com ac ligado 435mv

                      acertei a meia carga pra com pouca abertura da borboleta e pouca carga ficar tbm com média 450mv.

                      ai hoje eu achei a chave 22mm e coloquei a wide pra ver se eu precisaria mexer de acerto no fds (to meio ocupado durante a semana pra mexer no que é meu hehehe) e pra minha alegria o fator lambda ficou em 1... pequenas oscilaçoes entre 1,02 e 0,98 que são absolutamente normais até nos carros originais de fabrica...

                      falta ver em plena carga... mas estou sem tempo e acabei tendo que tirar a wide pra fazer outro carro... vamos ver se no fds eu acerto e depois se tenho tempo de medir qt ficou... na narrow vem entre 830 e 890mv dependendo de que marcha e de que jeito vem (por causa da temperatura do escape que muda, por isso a wide é necessária pra acerto em potência máxima)... ai comparo com a wide pra ver que fator lambda está usando... a ultima vez que comparei foi num s3 e vinha 830mv de sonda pra fator lambda 0,84... ou seja se fosse mesmo deixar com 920mv como o povo costuma ia dar uma fator lambda pra lá de baixo (rico)

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        como restou um tempinho acabei indo acertar o resto… desativei a sonda lambda pra que num acerte o tempo de injeção, o fator lambda em marcha lenta ficou em 0,98~0,94 com ac desligado e 1 a 1,2 com ele ligado... ou seja objetivo 1 acertado... carro não depende da sonda igual um carro acertado pela fabrica.

                        acelerei até 2.000rpm pouca abertura do acelerador e pouco vácuo... fator lambda com a sonda narrow desativada estabilizou em 0,96... sinal de que a sonda opera com pouca correção negativa (da mais resposta ao acelerador) e totalmente dentro da faixa da fabrica

                        espero que assim com a narrow ligada (que puxa ambos os fatores pra 1 com folga) ele até passe no teste de emissões de sampa...mesmo sem catalisador.

                        peguei a avenida... vem fator lambda entre 0,80 e 0,84 até 5.000 (mais rico em giros mais baixos para acordar a turbina) e 0,85 dai até o corte em 7.500rpm... ou seja mesmo sem a wide pra fazer o acerto apenas baseado na narrow e conhecimento consegui um acerto muito bom... agora por desemcargo de conciência talvez eu vá enriquecer após os 5.000 pra fator lambda 0,83 ..mas 0,85 com o que tem de ponto e taxa e pressão deve fica bem confiável ainda...

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                        • M Offline
                          M Offline
                          marciodesouzamsms
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          lembrando que não tem muita precisão, e se utilizar a mesma sonda pro multimetro e pra ie, pode gerar erro… o ideal é usar uma sonda pra cada coisa. e multimetro barato marca errado tb hehehe.

                          estamos com uma divida

                          estamos com ap monoponto e como vou instalar um multimetro sera que podemos usar a mesma sonda a injeção original?somente pelar os fios da sando e juntar o do multimetro para fazer a ligação?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pessoal, so um detalhe: o aterramento do multimetro obrigatoriamente tem que ser no terra da sonda lambda, caso contrario o valor mostrado sera mais alto do que o real.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marciodesouzamsms
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              pessoal, so um detalhe: o aterramento do multimetro obrigatoriamente tem que ser no terra da sonda lambda, caso contrario o valor mostrado sera mais alto do que o real.

                              em todos os artigos que vimos eles informam para aterrar separadamente

                              e o pior é que se marca a mais ai complica então?

                              estas informação o amigo retirou de onde?

                              1 Resposta Última resposta

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