Duvida comando jpf
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tbm tenho um jpf guardado
veja na bunda dele se nao tem nada marcado(no meu tem o lob center e um numero de serie) e entre os cams(no meu tem a graduaçao)
entaum mano, essas informaçoes que passei, estão na parte de tras do comando. entre os cames, somente percebi presando jpf. montei esse comando no motor da minha assinatura, ams nem sei se é para turbo. preciso testar um comando com graduação alta junto com somente 4 bicos de 160 lbs
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anda um mes dando giro e depois posta pra nós como ficou o comando beleza????
até hoje não vi nenhum que não tenha comido os cames…
entaum mano, peguei este comando emprestado para fazer uns testes e ver se resolvo umas paradas aki. minha intencao é pegar um 350t.
atualmente uso um samcams 261x261 com 111 de lobe center e 11,8 de levante. o problema é que montei o motor com somente 4 bicos de 160 lbs, e como esse comando deixa o vacuo muito alto (-0,74
bar), não conseguia acertar a fase aspirada, lenta, pois precisaria abaixar o tempo de injeçao para menos de 1 ms. agora com o comando jpf, lenta em -0,5, consegui deixar razoavelmente utilizavel o carro.
gostaria de saber se este comando chega proximo das medidas do 350t.
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anda um mes dando giro e depois posta pra nós como ficou o comando beleza????
até hoje não vi nenhum que não tenha comido os cames…
entaum mano, peguei este comando emprestado para fazer uns testes e ver se resolvo umas paradas aki. minha intencao é pegar um 350t.
atualmente uso um samcams 261x261 com 111 de lobe center e 11,8 de levante. o problema é que montei o motor com somente 4 bicos de 160 lbs, e como esse comando deixa o vacuo muito alto (-0,74
bar), não conseguia acertar a fase aspirada, lenta, pois precisaria abaixar o tempo de injeçao para menos de 1 ms. agora com o comando jpf, lenta em -0,5, consegui deixar razoavelmente utilizavel o carro.
gostaria de saber se este comando chega proximo das medidas do 350t.
tenda manda e-mail para os caras da jpf
o meu com comando 274º fica em -0,5 de vacuo mas para acertar a lenta com os bicos de 160lbs pode por a lenta por tps que fica top, sempre usei assim fica bem melhorque lenta por map e se pensa em usar o 350t vai ter que usar lenta por tps
qualquer coisa me add ai para trocar ideia
quero saber como se comporta o seu carro com essa turbina, to querendo troca a minha
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se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º
com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.
a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.
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jpf tem fama de desgastar rapidinho mesmo.
então, todo mundo comenta sobre o desgastes desses comandos, mas come rapidinho mesmo? carros e uso diário ou esporádico?
geralmente esses comandos são montados com folgas recomendadas especialmente pelos fabricantes ou são as mesmas dos originais?
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a fama se dá acho por que são (ou eram) comandos enchidos com solda… daí obviamente, qualquer pessoa com algum conhecimento de metalurgia pode explicar a diferença da micro-estrutura de uma solda e de um material bruto...
o soda é isso... nego entra no mercado com um produto vagabundo... queima o filme, nunca mais, pode ter o produto mais top de todos e vai continuar sendo porcaria...
hj não sei como andam, mas na antiga jpf era comando para one drag
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a fama se dá acho por que são (ou eram) comandos enchidos com solda… daí obviamente, qualquer pessoa com algum conhecimento de metalurgia pode explicar a diferença da micro-estrutura de uma solda e de um material bruto...
o soda é isso... nego entra no mercado com um produto vagabundo... queima o filme, nunca mais, pode ter o produto mais top de todos e vai continuar sendo porcaria...
hj não sei como andam, mas na antiga jpf era comando para one drag
exato. os aldee spyder e uns corsas e voyages da copa de marcas la da oficina não aguentavam 1 corrida. imagina com uso diário.
agora, fora os importados, eu to usando da samcams em eixo bruto. os aldee tb e até agora estão como se fosse zeros.
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pois bem, entrei em contato esses dais com a jpf e disseram que os comandos são em eixo bruto. será que os antigos eram vagabundos e a fama continua?
será que dá pra confiar? pelo jeito vou ser cobaia…
já samcams atualmente não tem comando disponvíel pro meu motor. e tb não tem previsão pra qdo vai ter.
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se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º
com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.
a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.
imaginei isso mesmo, no carro de um camarada meu que tem um 350t, a lenta fica drupicando bem mais q o meu e o vacuo não passa de 0,4. no meu caso, estou usando lenta por tps, não consegui estabiliza-la por map sem prejudicar o mapa principal na faixa de -0,5 e -0,3.
abaixei a pressão inicial do combustivel para 2 bar e melhorou sensivelmente a possibilidade de acerto.
pessoalmente não gostei de andar com bicos de 160 lbs na primeira bancada. para min que andava com bicos de 40 lbs na primeira bancada e os de alta vazão na segunda, achei o carro muito ruim para andar de boa. meu carro é de rua e mais de 90% do tempo, ando na fase aspirada.
o acerto boa parte do tempo tem que ficar com sonda entorno de 0,8 pois qualquer descressimo de tempo de injeção na intenção de afinar a alimentação, ja empobrece a mistura a ponto de começar a dar falta.
só estou esperando ficar pronto a flauta e suporte dos bicos para montar 8 bicos novamente.
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pq não usa 4 bicos corretos pro seu setupo???
pela sua assinatura tem motor pra 400cv… andar na rua com mais do que isso é doença...
100lbs/hr é o ideal pro seu motor... quase a metade dos que vc tem hoje...
bico de 100lbs/hr baixa impedância + peak and hold = acerto liso
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se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º
com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.
a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.
imaginei isso mesmo, no carro de um camarada meu que tem um 350t, a lenta fica drupicando bem mais q o meu e o vacuo não passa de 0,4. no meu caso, estou usando lenta por tps, não consegui estabiliza-la por map sem prejudicar o mapa principal na faixa de -0,5 e -0,3.
abaixei a pressão inicial do combustivel para 2 bar e melhorou sensivelmente a possibilidade de acerto.
pessoalmente não gostei de andar com bicos de 160 lbs na primeira bancada. para min que andava com bicos de 40 lbs na primeira bancada e os de alta vazão na segunda, achei o carro muito ruim para andar de boa. meu carro é de rua e mais de 90% do tempo, ando na fase aspirada.
o acerto boa parte do tempo tem que ficar com sonda entorno de 0,8 pois qualquer descressimo de tempo de injeção na intenção de afinar a alimentação, ja empobrece a mistura a ponto de começar a dar falta.
só estou esperando ficar pronto a flauta e suporte dos bicos para montar 8 bicos novamente.
com 8 bicos o acerto fica bem melhor mesmo.
experimenta corrigir o tempo de injeção por rotação em 500 rpm e em 1000 rpm.
no meu carro com 500 rpm -40% e em 1000rpm -25% e assim a lenta fica perfeita mesmo sendo por map, e não altero o mapa principal.
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pq não usa 4 bicos corretos pro seu setupo???
pela sua assinatura tem motor pra 400cv… andar na rua com mais do que isso é doença...
100lbs/hr é o ideal pro seu motor... quase a metade dos que vc tem hoje...
bico de 100lbs/hr baixa impedância + peak and hold = acerto liso
abaixei a pressao inicial de combustivel para 2 bar, o que teoricamente, os bicos seriam capaz de alimentar 400 cv, no meu mapa principal, com 2 kg de pressão ja to usando 10 ms de tempo de injeção, ou seja: 400 lbs de vazão não serve para min, pretendo andar com 2,5 kg na turbina. preciso de bicos para alimentar no minimo 550 cv proximo de 8 ms a 7500 rpm.
apesar de destes problemas, em alta o motor mudou completamente, o comportamente dele esta bem mais arrisco dando a sensação de precisar de menos pressao na turbina para desenvolver.