Duvida comando jpf
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anda um mes dando giro e depois posta pra nós como ficou o comando beleza????
até hoje não vi nenhum que não tenha comido os cames…
entaum mano, peguei este comando emprestado para fazer uns testes e ver se resolvo umas paradas aki. minha intencao é pegar um 350t.
atualmente uso um samcams 261x261 com 111 de lobe center e 11,8 de levante. o problema é que montei o motor com somente 4 bicos de 160 lbs, e como esse comando deixa o vacuo muito alto (-0,74
bar), não conseguia acertar a fase aspirada, lenta, pois precisaria abaixar o tempo de injeçao para menos de 1 ms. agora com o comando jpf, lenta em -0,5, consegui deixar razoavelmente utilizavel o carro.
gostaria de saber se este comando chega proximo das medidas do 350t.
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anda um mes dando giro e depois posta pra nós como ficou o comando beleza????
até hoje não vi nenhum que não tenha comido os cames…
entaum mano, peguei este comando emprestado para fazer uns testes e ver se resolvo umas paradas aki. minha intencao é pegar um 350t.
atualmente uso um samcams 261x261 com 111 de lobe center e 11,8 de levante. o problema é que montei o motor com somente 4 bicos de 160 lbs, e como esse comando deixa o vacuo muito alto (-0,74
bar), não conseguia acertar a fase aspirada, lenta, pois precisaria abaixar o tempo de injeçao para menos de 1 ms. agora com o comando jpf, lenta em -0,5, consegui deixar razoavelmente utilizavel o carro.
gostaria de saber se este comando chega proximo das medidas do 350t.
tenda manda e-mail para os caras da jpf
o meu com comando 274º fica em -0,5 de vacuo mas para acertar a lenta com os bicos de 160lbs pode por a lenta por tps que fica top, sempre usei assim fica bem melhorque lenta por map e se pensa em usar o 350t vai ter que usar lenta por tps
qualquer coisa me add ai para trocar ideia
quero saber como se comporta o seu carro com essa turbina, to querendo troca a minha
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se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º
com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.
a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.
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jpf tem fama de desgastar rapidinho mesmo.
então, todo mundo comenta sobre o desgastes desses comandos, mas come rapidinho mesmo? carros e uso diário ou esporádico?
geralmente esses comandos são montados com folgas recomendadas especialmente pelos fabricantes ou são as mesmas dos originais?
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a fama se dá acho por que são (ou eram) comandos enchidos com solda… daí obviamente, qualquer pessoa com algum conhecimento de metalurgia pode explicar a diferença da micro-estrutura de uma solda e de um material bruto...
o soda é isso... nego entra no mercado com um produto vagabundo... queima o filme, nunca mais, pode ter o produto mais top de todos e vai continuar sendo porcaria...
hj não sei como andam, mas na antiga jpf era comando para one drag
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a fama se dá acho por que são (ou eram) comandos enchidos com solda… daí obviamente, qualquer pessoa com algum conhecimento de metalurgia pode explicar a diferença da micro-estrutura de uma solda e de um material bruto...
o soda é isso... nego entra no mercado com um produto vagabundo... queima o filme, nunca mais, pode ter o produto mais top de todos e vai continuar sendo porcaria...
hj não sei como andam, mas na antiga jpf era comando para one drag
exato. os aldee spyder e uns corsas e voyages da copa de marcas la da oficina não aguentavam 1 corrida. imagina com uso diário.
agora, fora os importados, eu to usando da samcams em eixo bruto. os aldee tb e até agora estão como se fosse zeros.
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pois bem, entrei em contato esses dais com a jpf e disseram que os comandos são em eixo bruto. será que os antigos eram vagabundos e a fama continua?
será que dá pra confiar? pelo jeito vou ser cobaia…
já samcams atualmente não tem comando disponvíel pro meu motor. e tb não tem previsão pra qdo vai ter.
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se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º
com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.
a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.
imaginei isso mesmo, no carro de um camarada meu que tem um 350t, a lenta fica drupicando bem mais q o meu e o vacuo não passa de 0,4. no meu caso, estou usando lenta por tps, não consegui estabiliza-la por map sem prejudicar o mapa principal na faixa de -0,5 e -0,3.
abaixei a pressão inicial do combustivel para 2 bar e melhorou sensivelmente a possibilidade de acerto.
pessoalmente não gostei de andar com bicos de 160 lbs na primeira bancada. para min que andava com bicos de 40 lbs na primeira bancada e os de alta vazão na segunda, achei o carro muito ruim para andar de boa. meu carro é de rua e mais de 90% do tempo, ando na fase aspirada.
o acerto boa parte do tempo tem que ficar com sonda entorno de 0,8 pois qualquer descressimo de tempo de injeção na intenção de afinar a alimentação, ja empobrece a mistura a ponto de começar a dar falta.
só estou esperando ficar pronto a flauta e suporte dos bicos para montar 8 bicos novamente.
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pq não usa 4 bicos corretos pro seu setupo???
pela sua assinatura tem motor pra 400cv… andar na rua com mais do que isso é doença...
100lbs/hr é o ideal pro seu motor... quase a metade dos que vc tem hoje...
bico de 100lbs/hr baixa impedância + peak and hold = acerto liso
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se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º
com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.
a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.
imaginei isso mesmo, no carro de um camarada meu que tem um 350t, a lenta fica drupicando bem mais q o meu e o vacuo não passa de 0,4. no meu caso, estou usando lenta por tps, não consegui estabiliza-la por map sem prejudicar o mapa principal na faixa de -0,5 e -0,3.
abaixei a pressão inicial do combustivel para 2 bar e melhorou sensivelmente a possibilidade de acerto.
pessoalmente não gostei de andar com bicos de 160 lbs na primeira bancada. para min que andava com bicos de 40 lbs na primeira bancada e os de alta vazão na segunda, achei o carro muito ruim para andar de boa. meu carro é de rua e mais de 90% do tempo, ando na fase aspirada.
o acerto boa parte do tempo tem que ficar com sonda entorno de 0,8 pois qualquer descressimo de tempo de injeção na intenção de afinar a alimentação, ja empobrece a mistura a ponto de começar a dar falta.
só estou esperando ficar pronto a flauta e suporte dos bicos para montar 8 bicos novamente.
com 8 bicos o acerto fica bem melhor mesmo.
experimenta corrigir o tempo de injeção por rotação em 500 rpm e em 1000 rpm.
no meu carro com 500 rpm -40% e em 1000rpm -25% e assim a lenta fica perfeita mesmo sendo por map, e não altero o mapa principal.
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pq não usa 4 bicos corretos pro seu setupo???
pela sua assinatura tem motor pra 400cv… andar na rua com mais do que isso é doença...
100lbs/hr é o ideal pro seu motor... quase a metade dos que vc tem hoje...
bico de 100lbs/hr baixa impedância + peak and hold = acerto liso
abaixei a pressao inicial de combustivel para 2 bar, o que teoricamente, os bicos seriam capaz de alimentar 400 cv, no meu mapa principal, com 2 kg de pressão ja to usando 10 ms de tempo de injeção, ou seja: 400 lbs de vazão não serve para min, pretendo andar com 2,5 kg na turbina. preciso de bicos para alimentar no minimo 550 cv proximo de 8 ms a 7500 rpm.
apesar de destes problemas, em alta o motor mudou completamente, o comportamente dele esta bem mais arrisco dando a sensação de precisar de menos pressao na turbina para desenvolver.