Freios vw
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mas q disco é melhor fremax ou pb?
boa pergunta. já ouvi falar que os pb são fremax comuns e eles só fazem as ranhuras.
de qualquer jeito, como não estou encontrando nem um nem outro em lojas acho que vou comprar tudo na pb.
o fremax no autoz tá 50% mais caro que o pb no site. vou pedir tudo lá mesmo e economizar no frete.
…a não ser que alguém tenha relatos infelizes dos discos pb.
abraços
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pb, um cliente da oficina que tem um scenic nitro teve problema ao comprar o kit deles, o disco precisou de passe e balanceamento, e as pinças não entravam pq o suporte é mal feito. outor cliente do s3 usa pastilhas deles, as green, e tem problema de frenagem no frio.
com isso que to encucado com pb. so que no forum muitos disseram que as pastilhas melhoraram.
agora ja o kit de freio, não sei lhe dizer, mas as experiencias q teve na oficina, essa pb ta super queimada por la.
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se for pra pegar os pb eu vou buscar direto com o sergio la na pb
ja ouvi falar isso q o ktulu disse, serem fremax mas a pb faz o frizos, mas ai vem a duvida, como saem mais baratos q originais fremax?
eu tava pensando muito o fremax performance, mas economizo no frete pegando pb e em $$ tmb
ktulu ve ai pq eu devo ir buscar os meus la na pb e pagando a vista la parece q ainda rola um descontinho…..so q ai tem q ver questao do frete se eu pegar pra vc, nao sei como ta negociando com eles....
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eu tive problemas com os freios da pb…
mas me informaram que mudaram os discos deles depois desse problema que eu tive.
inclusive o kit que eles me mandaram pra repor esse que deu defeito está no meu carro até hj, já faz quase 3 anos isso.
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uso no meu golzinho o freio dianteiro do gol gti 16v, em comparação com os do santana que usam discos de 256mm tb, a pinça e as pastilhas do 16v são bem maiores, quando fui comprar, coloquei as duas lado a lado para comparar.
para um carro com menos 1000 kg, os freios segurão pacas.
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cada vez fico mais em duvida, pq se o disco sao realmente fremax apenas com os riscos ali, é sinal q a qualidade dos fremax nao sao la essas coisas tmb, questao de material, frenagem entao vai saber
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cada vez fico mais em duvida, pq se o disco sao realmente fremax apenas com os riscos ali, é sinal q a qualidade dos fremax nao sao la essas coisas tmb, questao de material, frenagem entao vai saber
talvez nessa época que dava (ou da?) problemas nos discos, era fabricação propria da pb ou outra marca. vai saber.
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então como o daniel falou, foi em interlagos, na sexta ou setima volta (deu muita raiva, pagar 500 conto e não andar nem meio dia). quem viu eu andando sabe que eu andei forte, mas foi bem tranquilo, freiando de leve, bem longe das curvas…
mas como falei, eles trocaram por outro conjunto que está no carro até hj, mas nunca mais tive confiança de freiar forte o carro...
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adriano, esse é meu medo, hj eu nao confio pq realmente nao segura, montar um freio q vai continuar nao freiando ou nao me passando confianca, eu fico como estou e vendo essa jaka
nao é por medo, ja fiquei totalmente sem freio no tempo do corsa, nao fiquei com medo apos isso, mas o fato de saber q tem freio, mas nao freia é q me deixa muito na 2° de pensar em andar com o carro, mesmo sendo uso civil….eu ja pensei muito e acho q tem relacao com a suspensao, mesmo ela sendo muito mais firme q a original, mas ainda muito mole pro turbo.....a suspensao vem influenciando muito no tracionamento do carro, logo imagino q tenha uma parcela de culpa na frenagem tmb
como ja disse ja tive as pastilhas trocadas, ja tive os discos traseiros trocados, ja foi sangrado o sistema.....na ultima sangria senti o pedal mais firme, mas a firmeza na freiada continua a mesma, conjunto de pneus é zero, nao tem 100km rodados ainda
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olha só pra efeito de entendimento o meu freiar forte seria coisa de mais de 200 km/h até perto de 0, seguidamente… pq até com freio original eu conseguia ir de 200km/h + até quase parar o carro, mas era uma dessas e cabou o freio...
reduzir de 200 pra 100, 150, já fiz muitas veses, e seguidas com esse conjunto que tem quase 3 anos. e mesmo frio vai bem.
mas tem o lado de em 3 anos muita coisa mudar, e pode ser que esse meu conjunto seja diferente, pois foram trocadas na garantia 2 ou 3 pastilhas, não me lembro ao certo, e 1 par de discos. as pastilhas simplesmente esfarelaram com o carro parado, até eles me darem essas que estão no carro até hj, e o disco aconteceu isso que está na foto.
eles tb me deram um cubo novo e rolamento novo, pois quando quebrou o disco, comeu o cubo todo...
hj eu não sei se pegaria um kit deles, ou se traria um de fora, já que hj eu tenho como trazer de fora por conta propria...
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olha só pra efeito de entendimento o meu freiar forte seria coisa de mais de 200 km/h até perto de 0, seguidamente… pq até com freio original eu conseguia ir de 200km/h + até quase parar o carro, mas era uma dessas e cabou o freio...
reduzir de 200 pra 100, 150, já fiz muitas veses, e seguidas com esse conjunto que tem quase 3 anos. e mesmo frio vai bem.
mas tem o lado de em 3 anos muita coisa mudar, e pode ser que esse meu conjunto seja diferente, pois foram trocadas na garantia 2 ou 3 pastilhas, não me lembro ao certo, e 1 par de discos. as pastilhas simplesmente esfarelaram com o carro parado, até eles me darem essas que estão no carro até hj, e o disco aconteceu isso que está na foto.
eles tb me deram um cubo novo e rolamento novo, pois quando quebrou o disco, comeu o cubo todo...
hj eu não sei se pegaria um kit deles, ou se traria um de fora, já que hj eu tenho como trazer de fora por conta propria…
ai que tá o x da questão. pelo menos o povo foi legal em lhe prestar um pos venda oferecendo o produto novo.
mas o preço que pedem é caro para algo nacional e de qualidade ainda duvidosa.
pelo preço da pra bancar um kit basico gringo pelos ebay da vida.
hoje em dia, com internet, cartão internacional (paypal), ebay, faz o estrago rsrs. e nada que uma boa conversa com o vendedor para declarar um valor baixo pro imposto.
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o preco ta barato, pq se for pra pegar fremax performance sao mais caro, por isso pergunto tanto, mas como sera a ultima vez q gasto com essa lacraia e sinto q mais uma vez sera $ jogado fora, vou de pb mesmo
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os discos
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e as pastilhas?
logo logo vou precisar trocar as pastilhas…
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adriano, na pb eu vi na vitrininha umas de base vermelha, agora nao sei se sao as vermelhas faladas
pastilhas o rodolfo ja viu pra mim, racing da tec pads (raster racing)
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bom depois que vc testar essas, me avisa então.
os discos ainda estão bem legais então não preciso trocar eles… ai quando tiver que trocar disco e pastilhas, vou caçar no ebay alguma coisa melhor...