Qual turbina utilizar em um v8??
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nesse primeira foto, é so demonstracao?
sim, a primeira foto é um motor original, aspirado, só postei pra ter uma noção de como é o escape/coletores…
uai… os escapes ja se encontram ali do lado do motor?
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uai… os escapes ja se encontram ali do lado do motor?
sim, esses motores, vieram com 2 tipos de escape, um deles é esse modelo que postei aí, que me serviria no caso de turbinar (1 turbina). são 2 coletores, porém 1 deles tem saída pela frente, então manda os gases para o outro coletor, onde se juntam com os gases da outra bancada, e saem por trás do mesmo coletor… nessas fotos dá pra vc entender o esquema:
e o outro modelo é o que tenho na minha f100, que são 2 coletores independentes, com saída por trás…
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caramba… nessa epoca o povo pouco se preocupava com eficiencia hein?
haja baixa potencia.... haja alto consumo turbo neles
até na puma gtb o escape original é identico ao chevette 1.6... =/
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outra questão que estava pensando aqui, eu tenho manômetro de pressão de óleo na caminhonete, mesmo em marcha lenta, não baixa de 3,5kg/cm², e a pressão fria vai até uns 4,5kg/cm², será que tenho que usar algum tipo de limitador na linha de óleo? é muita pressão para as turbinas?
mudando de assunto, também estava pensando em bomba de combustível, atualmente eu uso uma gti, aquela azul, para gasolina mesmo, com dosador grande, não sei quanto tempo ela vai durar com alcool, e outra, será que vou ter que colocar +1 bomba? também tem o tanque que é de chapa metálica, igual das fmil 80 s, e também a admissão que é de ferro fundido e carburador a gasolina…será que vou ter problemasó e quanto a possibilidade de andar turbo na gasolina, o que me dizem?
valeu galera
salguém opina?
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pqp o pessoal comentou dos opalas turbo aí:
[media]http://www.youtube.com/watch?v=ddbplvuq-zq&feature=related[/media]
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cara.. turbo faz milagres em carro que tem baixa potencia com alto coeficiencia cubica….
é so ver na pratica... um civic vti 1.6l de 160cvs, com 0.6k de turbo, esta por ai gerando 220 cvs em media... por que o diabo do motor ja tem enximento no limite aspro... vc so enta acrescentando 0.6k de potencia final...
ai vc pega um 4.100cc 250s que gera aspro ~135cvs, lasca 0.6k de turbo... lembre que pra dar 0.6k de turbo positivo todo o enchimento volumetrico falho pelo projeto antigo foi compençado e alem disso 0.6k em cima... vc praticamente triplica o que o diabo do motor é capaz.... num tem quem segure...
veja,,, esse carro roda com 0.6 gasolica.. carro careta... tira o pe pq tava filmando...
http://www.youtube.com/watch?v=goh2xp9ukc8
nao pense em girar.. para esses motores, o diabo do turbo acorda diferente de motor com 4cil e 2000cc...
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na gasolina vai de boa, porém tem que usar pressão bem baixa…. coisa de 0,8 no máximo... trabalhar bem o distribuidor pra não dar muito ponto e se possível ter intercooler... isso usando gasolina podium é claro... as comuns que vendem no posto só deus sabe o que tem de solvente misturado
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caramba… cebola.. o cidadao ja quer turbinar um v8 achando que vai ser facil e ainda vau querer ficar na gazoza..............
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então flávio, lá fora não existe etanol, como fazem com os v8 supercharged de 500cv lah nos eua????
é tudo na gasola…
esse v8 dele, com míseros 7,8 de taxa vai ficar sofrivel de andar no alcool... afinal um v8 não anda sempre com o pé colado... logo a gasolina, se atender a meta de potência desejada,é uma ótima idéia...
uma coisa muito importante que o zoega anda não falou eh: qts cvs de potência eu quero?e qts eu posso ter???
ele pode querer mil, mas com miolo stock não pode ter mais de 400... com supercharger e 0,8 vem os 400 mto fácil, não sei com turbo...
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pra mim os carros dos videos tem turbinas muito pequenas… gera pressão com uma simples bombada no acelerador... vira carro de cuartashou ...
fica algo muito ruim de andar... qq pisada no acelerador o carro lixa pneu, como que vai andar com isso...
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então flávio, lá fora não existe etanol, como fazem com os v8 supercharged de 500cv lah nos eua????
é tudo na gasola…
esse v8 dele, com míseros 7,8 de taxa vai ficar sofrivel de andar no alcool... afinal um v8 não anda sempre com o pé colado... logo a gasolina, se atender a meta de potência desejada,é uma ótima idéia...
uma coisa muito importante que o zoega anda não falou eh: qts cvs de potência eu quero?e qts eu posso ter???
ele pode querer mil, mas com miolo stock não pode ter mais de 400... com supercharger e 0,8 vem os 400 mto fácil, não sei com turbo...
isso que eu penso, o povo aqui tem muito preconceito de usar gasolina (exatamente pq tem alcool sempre a mão por aqui), mas lá fora só se usa gasolina e os turbos vão bem…
no jp carro turbo tinha uma anotação pra só usar gasolina de alta octanagem, mas conheci um monte de gente que colocava a comum e nunca teve problema...
eu acho totalmente viavel fazer o v8 dele turbo na gasola, o grande problema é o custo que ele vai ter pra rodar com o carro... já que v8 é gastado , e gasolina boa é cara.
e num v8 a alcool, mesmo com 7,8 de taxa, não acredito que vá ficar ruim de baixa, esses motores são torcudos demais.
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então, eu estou querendo levantar todas as opções e possibilidades antes de dar início a projeto, pra ter tudo bem decidido e não se arrepender depois… comentei de usar gasolina, devido aos seguintes fatores:
-bomba elétrica do gti gasolina (zera, coloquei a uns 6 meses).
-carburador gasolina.
-tanque de combustível de metal/chapa.
-admissão fundida.
-taxa baixa (apesar de ser um v8, tem relativamente um bom torque de baixa, mas esse motor é original, antigo, resumindo é um motor chocho mesmo, por isso mesmo quero turbinar, porém acho que o alcool vai deixar ele mais manco ainda de baixa, se há a opção de usar gasolina para evitar esse efeito, pq não...).
apesar de tudo, ainda não descartei o álcool, nunca andei em turbo a gasolina, talvez seja interessante experimentar, porém ficar andando de pódium de 3 reais é soda hein... na ultima viajem que fiz com ela de pé colado, fiz 2,4km/l na gasolina (falta acerto ainda), mas creio que com turbo/alcool esse consumo vai para menos de 1km/l...
basicamente na gasolina, vou ter as vantagens que comentei acima (quanto as peças/bura/bomba/etc), torque melhor em baixa, porém o consumo de gasolina boa é a desavantagem (apesar do que o sushi comentou de usar comum), um intecooler tbm cairia bem (melhor) na gasolina tbm, não?. no alcool, provavelmente vou ter alguns problemas, como o carburador que provavelmente vai corroer, tanque, bomba que vai abrir o bico, vai perder em baixa, porém ganho no consumo/acerto. certo?
quanto a potência me negotto, eu queroo o máximo que posso extrair com miolo stock e com relativa segurança. se é na base dos 400cv que vc comentou, então vamos rumo aos 400cv.
*estou com um amigo meu tbm, me pentelhando pra eu deixar de turbo e fazer aspirado. no caso seria mandar fazer um comando na sobe, ou importar um isky ou similar, aumentar a taxa pra uns 9,5:1, fazer cabeçote, quadrijet, continuo na gasolina e boa. creio que gaste algo parecido pra fazer turbo ou aspirado, porém no aspro, tenho relatos que com essa preparação que coloquei, conseguiram médias de 6km/l na estrada, e o motor já ganha muito mais elasticidade, fica bem mais esperto e fora que não chama atenção de cops em relação ao turbo... como já comentei no tópico, eu estava querendo partir pro turbo, pois o motor é zero, não tem nem 5mil km rodados, mas dependendo... nem tudo são flores, aspro x turbo, gasolina x alcool, tem vantagens e desvantagens...
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a admissao desse carro tem aquecimento? se sim… eu iria de alcool mesmo com carburador a gasolina... quantos carros vemos por ai que está assim?
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a admissao desse carro tem aquecimento? se sim… eu iria de alcool mesmo com carburador a gasolina... quantos carros vemos por ai que está assim?
eu não tenho, mas dá pra arrumar do landau, que é uma base de aquecimento abaixo do carburador (do tamanho do baquelite)…
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bom… acho que vc num vai guentar esse v8 na gasolina nao... heheher... e se quizer economizar mesmo, faz uma carburacao original e parte pra bico extra... se usar um gerenciador de ponto com atrazdo.. ai melhora mais ainda... lanca alcool, adianta o ponto pra ficar economico/forte em baixa e o gerenciador atraza no turbo... e é baratinho quando comparado com a grande economia que vc vai ter...
pq: pq nao posta fotos reais do carro e motor pragente?
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*estou com um amigo meu tbm, me pentelhando pra eu deixar de turbo e fazer aspirado. no caso seria mandar fazer um comando na sobe, ou importar um isky ou similar, aumentar a taxa pra uns 9,5:1, fazer cabeçote, quadrijet, continuo na gasolina e boa. creio que gaste algo parecido pra fazer turbo ou aspirado, porém no aspro, tenho relatos que com essa preparação que coloquei, conseguiram médias de 6km/l na estrada, e o motor já ganha muito mais elasticidade, fica bem mais esperto e fora que não chama atenção de cops em relação ao turbo… como já comentei no tópico, eu estava querendo partir pro turbo, pois o motor é zero, não tem nem 5mil km rodados, mas dependendo... nem tudo são flores, aspro x turbo, gasolina x alcool, tem vantagens e desvantagens...
seu não queria falar antes pra não ser pentelho, mas já que comentou eu concordo com o seu amigo, na minha opnião acho mais interessante nesses tipos de motores com baixíssima potencia específica uma preparação aspirada. acho que turbo pra esses motores são mais pra situações onde se quer mais potência, tipo uns 700 cv.
com um quadrijet, um bom comando e uma melhora nos cabeçotes acredito que você consegue boa melhora de desempenho e consumo sem perda de elasticidade pois você vai simplesmente faze-lo utilizar melhor o combustível desperdiça . nos eua tem muita coisa pra esse y block.
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bom… acho que vc num vai guentar esse v8 na gasolina nao... heheher... e se quizer economizar mesmo, faz uma carburacao original e parte pra bico extra... se usar um gerenciador de ponto com atrazdo.. ai melhora mais ainda... lanca alcool, adianta o ponto pra ficar economico/forte em baixa e o gerenciador atraza no turbo... e é baratinho quando comparado com a grande economia que vc vai ter...
pq: pq nao posta fotos reais do carro e motor pragente?
pois é o consumo vai ser o bixo mesmo, de qquer jeito, mas acho que na gasolina a pancada vai ser maior né…
gerenciador? qual, his, digipulse? (esses não gerenciam ponto)
foto real do motor dela é essa que eu já tinha postado:
aqui tem um video dela meio antigo, hoje ela já está bem diferente, com a grade de 2 faróis original, pneuzada nova 31 , e mais suja tbm, hehehe
[media]http://www.youtube.com/watch?v=ufy1c4zvxn0[/media]
eu não queria falar antes pra não ser pentelho, mas já que comentou eu concordo com o seu amigo, na minha opnião acho mais interessante nesses tipos de motores com baixíssima potencia específica uma preparação aspirada. acho que turbo pra esses motores são mais pra situações onde se quer mais potência, tipo uns 700 cv.
com um quadrijet, um bom comando e uma melhora nos cabeçotes acredito que você consegue boa melhora de desempenho e consumo sem perda de elasticidade pois você vai simplesmente faze-lo utilizar melhor o combustível desperdiça . nos eua tem muita coisa pra esse y block.
contando que hoje esse motor tenha uns 120cv sae como comentaram aí, com uma preparação dessa aspirada, vcs acham que eu consiga chegar em quantos cvó
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