Qual turbina utilizar em um v8??
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na gasolina vai de boa, porém tem que usar pressão bem baixa…. coisa de 0,8 no máximo... trabalhar bem o distribuidor pra não dar muito ponto e se possível ter intercooler... isso usando gasolina podium é claro... as comuns que vendem no posto só deus sabe o que tem de solvente misturado
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caramba… cebola.. o cidadao ja quer turbinar um v8 achando que vai ser facil e ainda vau querer ficar na gazoza..............
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então flávio, lá fora não existe etanol, como fazem com os v8 supercharged de 500cv lah nos eua????
é tudo na gasola…
esse v8 dele, com míseros 7,8 de taxa vai ficar sofrivel de andar no alcool... afinal um v8 não anda sempre com o pé colado... logo a gasolina, se atender a meta de potência desejada,é uma ótima idéia...
uma coisa muito importante que o zoega anda não falou eh: qts cvs de potência eu quero?e qts eu posso ter???
ele pode querer mil, mas com miolo stock não pode ter mais de 400... com supercharger e 0,8 vem os 400 mto fácil, não sei com turbo...
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pra mim os carros dos videos tem turbinas muito pequenas… gera pressão com uma simples bombada no acelerador... vira carro de cuartashou ...
fica algo muito ruim de andar... qq pisada no acelerador o carro lixa pneu, como que vai andar com isso...
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então flávio, lá fora não existe etanol, como fazem com os v8 supercharged de 500cv lah nos eua????
é tudo na gasola…
esse v8 dele, com míseros 7,8 de taxa vai ficar sofrivel de andar no alcool... afinal um v8 não anda sempre com o pé colado... logo a gasolina, se atender a meta de potência desejada,é uma ótima idéia...
uma coisa muito importante que o zoega anda não falou eh: qts cvs de potência eu quero?e qts eu posso ter???
ele pode querer mil, mas com miolo stock não pode ter mais de 400... com supercharger e 0,8 vem os 400 mto fácil, não sei com turbo...
isso que eu penso, o povo aqui tem muito preconceito de usar gasolina (exatamente pq tem alcool sempre a mão por aqui), mas lá fora só se usa gasolina e os turbos vão bem…
no jp carro turbo tinha uma anotação pra só usar gasolina de alta octanagem, mas conheci um monte de gente que colocava a comum e nunca teve problema...
eu acho totalmente viavel fazer o v8 dele turbo na gasola, o grande problema é o custo que ele vai ter pra rodar com o carro... já que v8 é gastado , e gasolina boa é cara.
e num v8 a alcool, mesmo com 7,8 de taxa, não acredito que vá ficar ruim de baixa, esses motores são torcudos demais.
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então, eu estou querendo levantar todas as opções e possibilidades antes de dar início a projeto, pra ter tudo bem decidido e não se arrepender depois… comentei de usar gasolina, devido aos seguintes fatores:
-bomba elétrica do gti gasolina (zera, coloquei a uns 6 meses).
-carburador gasolina.
-tanque de combustível de metal/chapa.
-admissão fundida.
-taxa baixa (apesar de ser um v8, tem relativamente um bom torque de baixa, mas esse motor é original, antigo, resumindo é um motor chocho mesmo, por isso mesmo quero turbinar, porém acho que o alcool vai deixar ele mais manco ainda de baixa, se há a opção de usar gasolina para evitar esse efeito, pq não...).
apesar de tudo, ainda não descartei o álcool, nunca andei em turbo a gasolina, talvez seja interessante experimentar, porém ficar andando de pódium de 3 reais é soda hein... na ultima viajem que fiz com ela de pé colado, fiz 2,4km/l na gasolina (falta acerto ainda), mas creio que com turbo/alcool esse consumo vai para menos de 1km/l...
basicamente na gasolina, vou ter as vantagens que comentei acima (quanto as peças/bura/bomba/etc), torque melhor em baixa, porém o consumo de gasolina boa é a desavantagem (apesar do que o sushi comentou de usar comum), um intecooler tbm cairia bem (melhor) na gasolina tbm, não?. no alcool, provavelmente vou ter alguns problemas, como o carburador que provavelmente vai corroer, tanque, bomba que vai abrir o bico, vai perder em baixa, porém ganho no consumo/acerto. certo?
quanto a potência me negotto, eu queroo o máximo que posso extrair com miolo stock e com relativa segurança. se é na base dos 400cv que vc comentou, então vamos rumo aos 400cv.
*estou com um amigo meu tbm, me pentelhando pra eu deixar de turbo e fazer aspirado. no caso seria mandar fazer um comando na sobe, ou importar um isky ou similar, aumentar a taxa pra uns 9,5:1, fazer cabeçote, quadrijet, continuo na gasolina e boa. creio que gaste algo parecido pra fazer turbo ou aspirado, porém no aspro, tenho relatos que com essa preparação que coloquei, conseguiram médias de 6km/l na estrada, e o motor já ganha muito mais elasticidade, fica bem mais esperto e fora que não chama atenção de cops em relação ao turbo... como já comentei no tópico, eu estava querendo partir pro turbo, pois o motor é zero, não tem nem 5mil km rodados, mas dependendo... nem tudo são flores, aspro x turbo, gasolina x alcool, tem vantagens e desvantagens...
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a admissao desse carro tem aquecimento? se sim… eu iria de alcool mesmo com carburador a gasolina... quantos carros vemos por ai que está assim?
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a admissao desse carro tem aquecimento? se sim… eu iria de alcool mesmo com carburador a gasolina... quantos carros vemos por ai que está assim?
eu não tenho, mas dá pra arrumar do landau, que é uma base de aquecimento abaixo do carburador (do tamanho do baquelite)…
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bom… acho que vc num vai guentar esse v8 na gasolina nao... heheher... e se quizer economizar mesmo, faz uma carburacao original e parte pra bico extra... se usar um gerenciador de ponto com atrazdo.. ai melhora mais ainda... lanca alcool, adianta o ponto pra ficar economico/forte em baixa e o gerenciador atraza no turbo... e é baratinho quando comparado com a grande economia que vc vai ter...
pq: pq nao posta fotos reais do carro e motor pragente?
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*estou com um amigo meu tbm, me pentelhando pra eu deixar de turbo e fazer aspirado. no caso seria mandar fazer um comando na sobe, ou importar um isky ou similar, aumentar a taxa pra uns 9,5:1, fazer cabeçote, quadrijet, continuo na gasolina e boa. creio que gaste algo parecido pra fazer turbo ou aspirado, porém no aspro, tenho relatos que com essa preparação que coloquei, conseguiram médias de 6km/l na estrada, e o motor já ganha muito mais elasticidade, fica bem mais esperto e fora que não chama atenção de cops em relação ao turbo… como já comentei no tópico, eu estava querendo partir pro turbo, pois o motor é zero, não tem nem 5mil km rodados, mas dependendo... nem tudo são flores, aspro x turbo, gasolina x alcool, tem vantagens e desvantagens...
seu não queria falar antes pra não ser pentelho, mas já que comentou eu concordo com o seu amigo, na minha opnião acho mais interessante nesses tipos de motores com baixíssima potencia específica uma preparação aspirada. acho que turbo pra esses motores são mais pra situações onde se quer mais potência, tipo uns 700 cv.
com um quadrijet, um bom comando e uma melhora nos cabeçotes acredito que você consegue boa melhora de desempenho e consumo sem perda de elasticidade pois você vai simplesmente faze-lo utilizar melhor o combustível desperdiça . nos eua tem muita coisa pra esse y block.
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bom… acho que vc num vai guentar esse v8 na gasolina nao... heheher... e se quizer economizar mesmo, faz uma carburacao original e parte pra bico extra... se usar um gerenciador de ponto com atrazdo.. ai melhora mais ainda... lanca alcool, adianta o ponto pra ficar economico/forte em baixa e o gerenciador atraza no turbo... e é baratinho quando comparado com a grande economia que vc vai ter...
pq: pq nao posta fotos reais do carro e motor pragente?
pois é o consumo vai ser o bixo mesmo, de qquer jeito, mas acho que na gasolina a pancada vai ser maior né…
gerenciador? qual, his, digipulse? (esses não gerenciam ponto)
foto real do motor dela é essa que eu já tinha postado:
aqui tem um video dela meio antigo, hoje ela já está bem diferente, com a grade de 2 faróis original, pneuzada nova 31 , e mais suja tbm, hehehe
[media]http://www.youtube.com/watch?v=ufy1c4zvxn0[/media]
eu não queria falar antes pra não ser pentelho, mas já que comentou eu concordo com o seu amigo, na minha opnião acho mais interessante nesses tipos de motores com baixíssima potencia específica uma preparação aspirada. acho que turbo pra esses motores são mais pra situações onde se quer mais potência, tipo uns 700 cv.
com um quadrijet, um bom comando e uma melhora nos cabeçotes acredito que você consegue boa melhora de desempenho e consumo sem perda de elasticidade pois você vai simplesmente faze-lo utilizar melhor o combustível desperdiça . nos eua tem muita coisa pra esse y block.
contando que hoje esse motor tenha uns 120cv sae como comentaram aí, com uma preparação dessa aspirada, vcs acham que eu consiga chegar em quantos cvó
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=8yfwrpj8snu&nr=1[/media]
mais:
http://reds-vintage-…block-ford.html
[site de preparação do y-block](site de preparação do y-block)
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contando que hoje esse motor tenha uns 120cv sae como comentaram aí, com uma preparação dessa aspirada, vcs acham que eu consiga chegar em quantos cvó
snão tenho certeza, mas esse motor não é 120 cv sae não, acho que eram + - 150 cv sae. o seu motor já é o 4.8?
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valeu macaco, esse vídeo do hollow machine, eu já tinha visto, falta uma acelerada desse cara no vídeo pra mostrar o motor, ele parece que tá andando com a mãe do lado…hehehe. belo som do 292 no dino, 0,7bar e 330hp, será que o miolo é stock? esse site do john mummert, eu já tinha conhecido, mta coisa legal, porém os preços são fora da minha realidade...
guabiroba, meu motor já é o 292 4.8l sim, no manual constam 198cv... porém como comentei no ínicio do tópico, desses 198cv, parece que uns 100 tão puxando ao contrário...
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guabiroba, meu motor já é o 292 4.8l sim, no manual constam 198cv… porém como comentei no ínicio do tópico, desses 198cv, parece que uns 100 tão puxando ao contrário...
seu me confundi. o 272 era que tinha a potencia declarada de 160 cv, o 292 era 190 mesmo.
realmente eram motores bem amarrados, por isso acho que com pouca coisa que vc melhorar virá um bom ganho.
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pessoal, sem querer ser piá de orkut , mas o que me dizem de aspirado?
idéia inicial, de aumentar a taxa dos 7,8:1 para uns 9 ou 10:1, rodando na gasolina, quadrijet holley 600cfm, comando, cabeçote com dutos/ângulos feitos. volante com um pouquinho de alívio, motor mais elástico, sem problemas com cops, e de custo relativamente igual ou até menor que turbo, com um consumo aceitável…
lguei na sobe comandos agora pra saber, eles me deram 2 opções de comando para meu 292, tucho mecânico.
-288 x 286 com 7.4 de levante.
-290 x 299 com 8.5 de levante.
r$440,00 com frete incluso, fazendo em cima do meu comando. prazo de 5 dias para entrega a partir do dia que chegar meu comando pra eles.
e tem esses isky da summit, se bobear devem chegar aqui na base dos 500-600 reais, se for isso compensa pois é novo, zero, diferente dos da sobe...
http://www.summitracing.com/search/?keyword=y-block+cams&page=1
de resto eu me viro aqui, é serviço de retífica e peças…
partindo do princípio que esse motor tem uns 120cv, será que eu chego pelo menos nuns 160 com essa preparação?
o que acham?
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conversando com um cara no fórum dos y-blocks, olha o que ele me falou, quando comentei dessa preparação aspro:
absolutely. recent dyno testing and past experiences of others indicate that about 280hp is possible without any exotic work
não sei especificamente o que ele chama de exotic work , espero que não seja muito… hehehe