Qual turbina utilizar em um v8??
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bom… acho que vc num vai guentar esse v8 na gasolina nao... heheher... e se quizer economizar mesmo, faz uma carburacao original e parte pra bico extra... se usar um gerenciador de ponto com atrazdo.. ai melhora mais ainda... lanca alcool, adianta o ponto pra ficar economico/forte em baixa e o gerenciador atraza no turbo... e é baratinho quando comparado com a grande economia que vc vai ter...
pq: pq nao posta fotos reais do carro e motor pragente?
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*estou com um amigo meu tbm, me pentelhando pra eu deixar de turbo e fazer aspirado. no caso seria mandar fazer um comando na sobe, ou importar um isky ou similar, aumentar a taxa pra uns 9,5:1, fazer cabeçote, quadrijet, continuo na gasolina e boa. creio que gaste algo parecido pra fazer turbo ou aspirado, porém no aspro, tenho relatos que com essa preparação que coloquei, conseguiram médias de 6km/l na estrada, e o motor já ganha muito mais elasticidade, fica bem mais esperto e fora que não chama atenção de cops em relação ao turbo… como já comentei no tópico, eu estava querendo partir pro turbo, pois o motor é zero, não tem nem 5mil km rodados, mas dependendo... nem tudo são flores, aspro x turbo, gasolina x alcool, tem vantagens e desvantagens...
seu não queria falar antes pra não ser pentelho, mas já que comentou eu concordo com o seu amigo, na minha opnião acho mais interessante nesses tipos de motores com baixíssima potencia específica uma preparação aspirada. acho que turbo pra esses motores são mais pra situações onde se quer mais potência, tipo uns 700 cv.
com um quadrijet, um bom comando e uma melhora nos cabeçotes acredito que você consegue boa melhora de desempenho e consumo sem perda de elasticidade pois você vai simplesmente faze-lo utilizar melhor o combustível desperdiça . nos eua tem muita coisa pra esse y block.
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bom… acho que vc num vai guentar esse v8 na gasolina nao... heheher... e se quizer economizar mesmo, faz uma carburacao original e parte pra bico extra... se usar um gerenciador de ponto com atrazdo.. ai melhora mais ainda... lanca alcool, adianta o ponto pra ficar economico/forte em baixa e o gerenciador atraza no turbo... e é baratinho quando comparado com a grande economia que vc vai ter...
pq: pq nao posta fotos reais do carro e motor pragente?
pois é o consumo vai ser o bixo mesmo, de qquer jeito, mas acho que na gasolina a pancada vai ser maior né…
gerenciador? qual, his, digipulse? (esses não gerenciam ponto)
foto real do motor dela é essa que eu já tinha postado:
aqui tem um video dela meio antigo, hoje ela já está bem diferente, com a grade de 2 faróis original, pneuzada nova 31 , e mais suja tbm, hehehe
[media]http://www.youtube.com/watch?v=ufy1c4zvxn0[/media]
eu não queria falar antes pra não ser pentelho, mas já que comentou eu concordo com o seu amigo, na minha opnião acho mais interessante nesses tipos de motores com baixíssima potencia específica uma preparação aspirada. acho que turbo pra esses motores são mais pra situações onde se quer mais potência, tipo uns 700 cv.
com um quadrijet, um bom comando e uma melhora nos cabeçotes acredito que você consegue boa melhora de desempenho e consumo sem perda de elasticidade pois você vai simplesmente faze-lo utilizar melhor o combustível desperdiça . nos eua tem muita coisa pra esse y block.
contando que hoje esse motor tenha uns 120cv sae como comentaram aí, com uma preparação dessa aspirada, vcs acham que eu consiga chegar em quantos cvó
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=8yfwrpj8snu&nr=1[/media]
mais:
http://reds-vintage-…block-ford.html
[site de preparação do y-block](site de preparação do y-block)
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contando que hoje esse motor tenha uns 120cv sae como comentaram aí, com uma preparação dessa aspirada, vcs acham que eu consiga chegar em quantos cvó
snão tenho certeza, mas esse motor não é 120 cv sae não, acho que eram + - 150 cv sae. o seu motor já é o 4.8?
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valeu macaco, esse vídeo do hollow machine, eu já tinha visto, falta uma acelerada desse cara no vídeo pra mostrar o motor, ele parece que tá andando com a mãe do lado…hehehe. belo som do 292 no dino, 0,7bar e 330hp, será que o miolo é stock? esse site do john mummert, eu já tinha conhecido, mta coisa legal, porém os preços são fora da minha realidade...
guabiroba, meu motor já é o 292 4.8l sim, no manual constam 198cv... porém como comentei no ínicio do tópico, desses 198cv, parece que uns 100 tão puxando ao contrário...
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guabiroba, meu motor já é o 292 4.8l sim, no manual constam 198cv… porém como comentei no ínicio do tópico, desses 198cv, parece que uns 100 tão puxando ao contrário...
seu me confundi. o 272 era que tinha a potencia declarada de 160 cv, o 292 era 190 mesmo.
realmente eram motores bem amarrados, por isso acho que com pouca coisa que vc melhorar virá um bom ganho.
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pessoal, sem querer ser piá de orkut , mas o que me dizem de aspirado?
idéia inicial, de aumentar a taxa dos 7,8:1 para uns 9 ou 10:1, rodando na gasolina, quadrijet holley 600cfm, comando, cabeçote com dutos/ângulos feitos. volante com um pouquinho de alívio, motor mais elástico, sem problemas com cops, e de custo relativamente igual ou até menor que turbo, com um consumo aceitável…
lguei na sobe comandos agora pra saber, eles me deram 2 opções de comando para meu 292, tucho mecânico.
-288 x 286 com 7.4 de levante.
-290 x 299 com 8.5 de levante.
r$440,00 com frete incluso, fazendo em cima do meu comando. prazo de 5 dias para entrega a partir do dia que chegar meu comando pra eles.
e tem esses isky da summit, se bobear devem chegar aqui na base dos 500-600 reais, se for isso compensa pois é novo, zero, diferente dos da sobe...
http://www.summitracing.com/search/?keyword=y-block+cams&page=1
de resto eu me viro aqui, é serviço de retífica e peças…
partindo do princípio que esse motor tem uns 120cv, será que eu chego pelo menos nuns 160 com essa preparação?
o que acham?
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conversando com um cara no fórum dos y-blocks, olha o que ele me falou, quando comentei dessa preparação aspro:
absolutely. recent dyno testing and past experiences of others indicate that about 280hp is possible without any exotic work
não sei especificamente o que ele chama de exotic work , espero que não seja muito… hehehe
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trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.
acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.
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hunf
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trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.
acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.
pois, é, pedi alguns orçamentos por aqui… creio que vale mais a pena o isky mesmo. animei mais com o aspirado hein...
*aproveitando, se alguém souber de alguma pessoa de confiança que traga peças do usa, dê um toque pra mim por favor.
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stroker sul, pediu r$920,00 pra trazer esse comando:
http://www.summitracing.com/parts/isk-301300/
pqp hein…
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pqp pq?
155 doletas + 50 frete = $200 = r$400,00, mais 60% = r$640 é o custo de compra. pra r$920 fica um lucro liquido de 43%
eu acho de barbada ou vc acha que uma empresa que vive de vendas deve fazer doações???? ahhh nem descontei os 17% sobre os 920 que é pago de icms aqui no rs
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trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.
acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.
concordo. só um quadrijet, um comondo e um escape duplo bem feito, tirando aquela gambiarra que a ford fez acho que já dá pra notar uma grande diferença.
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pqp pq?
155 doletas + 50 frete = $200 = r$400,00, mais 60% = r$640 é o custo de compra. pra r$920 fica um lucro liquido de 43%
eu acho de barbada ou vc acha que uma empresa que vive de vendas deve fazer doações???? ahhh nem descontei os 17% sobre os 920 que é pago de icms aqui no rs
pois é…
parece que eu li em algum lugar que estava proibido trazer peças e acessórios pra carro de fora, alguém comfirma?
conversei aqui tbm com um mecânico de v8, e ele me disse que não adianta querer usar a admissão original do 292 usinada para quadrijet, disse que fica ruim e não tem fluxo, a pior parte é que pra importar uma outra admissão vai mais 2,5k...
s -
pô, não sabia que era tão cara a admissão. e se você partir pra um bijet de maior fluxo?
eu sei que não pode pe trazer na mala, mas pode importar pode, só tem que pagar nosso imposto de importação baratim.
só se arrumar alguma loja que despache para o brasil.