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Qual turbina utilizar em um v8??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #79

    guabiroba, meu motor já é o 292 4.8l sim, no manual constam 198cv… porém como comentei no ínicio do tópico, desses 198cv, parece que uns 100 tão puxando ao contrário... :hauhau:

    s

    eu me confundi. o 272 era que tinha a potencia declarada de 160 cv, o 292 era 190 mesmo.

    realmente eram motores bem amarrados, por isso acho que com pouca coisa que vc melhorar virá um bom ganho.

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #80

      pessoal, sem querer ser piá de orkut , mas o que me dizem de aspirado?

      idéia inicial, de aumentar a taxa dos 7,8:1 para uns 9 ou 10:1, rodando na gasolina, quadrijet holley 600cfm, comando, cabeçote com dutos/ângulos feitos. volante com um pouquinho de alívio, motor mais elástico, sem problemas com cops, e de custo relativamente igual ou até menor que turbo, com um consumo aceitável…

      lguei na sobe comandos agora pra saber, eles me deram 2 opções de comando para meu 292, tucho mecânico.

      -288 x 286 com 7.4 de levante.

      -290 x 299 com 8.5 de levante.

      r$440,00 com frete incluso, fazendo em cima do meu comando. prazo de 5 dias para entrega a partir do dia que chegar meu comando pra eles.

      e tem esses isky da summit, se bobear devem chegar aqui na base dos 500-600 reais, se for isso compensa pois é novo, zero, diferente dos da sobe...

      http://www.summitracing.com/search/?keyword=y-block+cams&page=1

      de resto eu me viro aqui, é serviço de retífica e peças…

      partindo do princípio que esse motor tem uns 120cv, será que eu chego pelo menos nuns 160 com essa preparação?

      o que acham?

      s

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #81

        conversando com um cara no fórum dos y-blocks, olha o que ele me falou, quando comentei dessa preparação aspro:

        absolutely. recent dyno testing and past experiences of others indicate that about 280hp is possible without any exotic work

        não sei especificamente o que ele chama de exotic work , espero que não seja muito… hehehe

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        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #82

          trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.

          acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #83

            hunf

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            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #84

              trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.

              acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.

              pois, é, pedi alguns orçamentos por aqui… creio que vale mais a pena o isky mesmo. animei mais com o aspirado hein...

              *aproveitando, se alguém souber de alguma pessoa de confiança que traga peças do usa, dê um toque pra mim por favor.

              s

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #85

                stroker sul, pediu r$920,00 pra trazer esse comando:

                http://www.summitracing.com/parts/isk-301300/

                pqp hein…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #86

                  pqp pq?

                  155 doletas + 50 frete = $200 = r$400,00, mais 60% = r$640 é o custo de compra. pra r$920 fica um lucro liquido de 43%

                  eu acho de barbada ou vc acha que uma empresa que vive de vendas deve fazer doações???? ahhh nem descontei os 17% sobre os 920 que é pago de icms aqui no rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #87

                    trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.

                    acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.

                    concordo. só um quadrijet, um comondo e um escape duplo bem feito, tirando aquela gambiarra que a ford fez acho que já dá pra notar uma grande diferença.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #88

                      pqp pq?

                      155 doletas + 50 frete = $200 = r$400,00, mais 60% = r$640 é o custo de compra. pra r$920 fica um lucro liquido de 43%

                      eu acho de barbada ou vc acha que uma empresa que vive de vendas deve fazer doações???? ahhh nem descontei os 17% sobre os 920 que é pago de icms aqui no rs

                      pois é…

                      parece que eu li em algum lugar que estava proibido trazer peças e acessórios pra carro de fora, alguém comfirma?

                      conversei aqui tbm com um mecânico de v8, e ele me disse que não adianta querer usar a admissão original do 292 usinada para quadrijet, disse que fica ruim e não tem fluxo, a pior parte é que pra importar uma outra admissão vai mais 2,5k...

                      s

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #89

                        pô, não sabia que era tão cara a admissão. e se você partir pra um bijet de maior fluxo?

                        eu sei que não pode pe trazer na mala, mas pode importar pode, só tem que pagar nosso imposto de importação baratim.

                        só se arrumar alguma loja que despache para o brasil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #90

                          stroker sul, pediu r$920,00 pra trazer esse comando:

                          http://www.summitrac…rts/isk-301300/

                          pqp hein…

                          fala com o lóke, ele comprou peças pro maverick na summit.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #91

                            hunf

                            turbo acaba com toda essa frescuta de fluxo desce redondo, quadrado… como queira...

                            ps: eu duvido cops frescar com caminhonete turbo... afinal, 80% sao...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #92

                              só falo uma coisa, vai sair no minimo o dobro pra aspirar, e ainda vai dar trabalho pra chegar na potencia que vc teria com um turbo…

                              eu só faria um v8 aspirado, se tivesse grana pra trazer 2 quadrijet, um coletor top, comando e balanceiros roletados... o resto dá pra fazer legal por aqui mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #93

                                hunf 3

                                quem aqui ja viu aspro bom ser menos caro que um turbo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #94

                                  na minha humilde opinião, usaria uma unica k16 com 0,7 invertendo seus coletores, ja dava pra brincar bastante… ou compraria pistões forjados como vc disse suas bielas ja são, e montaria uma holset com 1 no pé e 1,5 no booster, que sinceramente mesmo girando pouco vai virar um demonio.... aspirar o 8 boca? sinceramente vai muita raça de dinheiro, e desempenho raquitico se comparado ao cxbxp do turbo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #95

                                    na minha humilde opinião, usaria uma unica k16 com 0,7 invertendo seus coletores, ja dava pra brincar bastante… ou compraria pistões forjados como vc disse suas bielas ja são, e montaria uma holset com 1 no pé e 1,5 no booster, que sinceramente mesmo girando pouco vai virar um demonio.... aspirar o 8 boca? sinceramente vai muita raça de dinheiro, e desempenho raquitico se comparado ao cxbxp do turbo.

                                    uma k16? essa turbina é pequena pra alguns 4 cilindros já. melhor uma k24

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #96

                                      na minha humilde opinião, usaria uma unica k16 com 0,7 invertendo seus coletores, ja dava pra brincar bastante… ou compraria pistões forjados como vc disse suas bielas ja são, e montaria uma holset com 1 no pé e 1,5 no booster, que sinceramente mesmo girando pouco vai virar um demonio.... aspirar o 8 boca? sinceramente vai muita raça de dinheiro, e desempenho raquitico se comparado ao cxbxp do turbo.

                                      uma k16? essa turbina é pequena pra alguns 4 cilindros já. melhor uma k24

                                      turbina que se usa em motor 1.0 bem feito…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gti-xxe
                                        escreveu em última edição por
                                        #97

                                        minha dica é a seguinte

                                        pocura a ediçao nº84 da fullpower que tem um maveco de 270cv na gasosa

                                        digo o seguinte um dimencionado e um carbura legal com um comando legal e uma taxa de verdade vem potencia

                                        7,8 de taxa pra gasolina de hoje esquece, antigamente era gasolina de verdade hoje é gasoalcool com aditivo de agua entao taxa o motor poe comando e seja muito feliz

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #98

                                          pois é, acho válido sim, taxa, comando, cabeçote e quadrijet é pra vir potência com certeza, estou fazendo alguns orçamentos e levantando as opções ainda, por enquanto tá +- assim (preços dos importados foram baseados +- dolar a 1.78, taxa de importação de 60% e frete).

                                          aspirado:

                                          -comando isky summit: r$750,00 (outra opção seria os sobe por r$440,00)

                                          -coletor john mummert para quadrijet, modelo blue thunder: r$1.500,00

                                          -quadrijet 600cfm: r$1.000,00

                                          -serviço de taxar bloco, juntas, e mais algo que sempre aparece: r$1.000,00

                                          -mo: minha.

                                          soma: r$4.250,00

                                          *fora coletor de escape e serviço de cabeçote.

                                          turbo:

                                          -turbina hx40 nova, com 1 ano de garantia: r$ 1.630,00 ou uma .70x.84 biagio, nova com 1 ano de garantia: r$950,00 (ambas dnt)

                                          -escapamento e pressurização: r$500,00

                                          -valvula de prioridade: r$35,00

                                          -valvula de alívio ancona: r$150,00

                                          -his/digipulse usado: r$350,00

                                          -2 bicos brancos monza: r$300,00 (é isso mesmo?)

                                          -suporte bicos monoponto (2): r$150,00

                                          -juntas do cabeçote de aço: r$120,00

                                          -outros que sempre aparecem: r$500,00

                                          -mo: minha (regulagem r$150,00).

                                          soma: r$3.885,00 (hx40) ou r$3.205,00 (biagio .70)

                                          esqueci algo? lembrando que já uso bomba de gti e dosador hp grande. não coloquei o quadrijet no projeto do turbo, pois acredito que meu bijet 500cfm dá conta na gasolina, pelo menos por enquanto, também não coloquei coletor de escape no projeto aspro, pq pretendo faze-lo posteriormente (se for faze-lo), ainda mais que vai subir + uns 800 conto, no mínimo no projeto, não coloquei cabeçote tbm (ângulo/dutos/molas de valvulas, putz, aspro fica caro pacaraio hein) …

                                          bom no turbo vem potência mais fácil, e provavelmente maior do que no aspirado, é mais barato também e mantenho meu motor do jeito que está, porém somente usar gasolina pódium é soda hein...no aspirado vem potência/torque relativamente bons, creio que fique satisfeito com o resultado, sem problemas com cops e posso tacar gasolina comum (parece coisa boba, pouca diferença da podium, mas no final pesa). mas acho que no final tem que ser turbo mesmo, nem coloquei cabeçote e dimensionado na conta do aspirado, se colocar, essa conta vai chegar nos 6k, se não passar... no turbo, com um extra, ainda dá pra colocar um intercooler e um booster...

                                          *liguei na dnt e na turbo anhanguera, eles não tem kkk pra venda, só na ta que tem borgwarner, porém mais fica mais cara que a hx40 (r$1.800,00 a bg).

                                          é isso aí...

                                          s

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