Qual turbina utilizar em um v8??
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trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.
acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.
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hunf
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trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.
acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.
pois, é, pedi alguns orçamentos por aqui… creio que vale mais a pena o isky mesmo. animei mais com o aspirado hein...
*aproveitando, se alguém souber de alguma pessoa de confiança que traga peças do usa, dê um toque pra mim por favor.
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stroker sul, pediu r$920,00 pra trazer esse comando:
http://www.summitracing.com/parts/isk-301300/
pqp hein…
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pqp pq?
155 doletas + 50 frete = $200 = r$400,00, mais 60% = r$640 é o custo de compra. pra r$920 fica um lucro liquido de 43%
eu acho de barbada ou vc acha que uma empresa que vive de vendas deve fazer doações???? ahhh nem descontei os 17% sobre os 920 que é pago de icms aqui no rs
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trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.
acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.
concordo. só um quadrijet, um comondo e um escape duplo bem feito, tirando aquela gambiarra que a ford fez acho que já dá pra notar uma grande diferença.
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pqp pq?
155 doletas + 50 frete = $200 = r$400,00, mais 60% = r$640 é o custo de compra. pra r$920 fica um lucro liquido de 43%
eu acho de barbada ou vc acha que uma empresa que vive de vendas deve fazer doações???? ahhh nem descontei os 17% sobre os 920 que é pago de icms aqui no rs
pois é…
parece que eu li em algum lugar que estava proibido trazer peças e acessórios pra carro de fora, alguém comfirma?
conversei aqui tbm com um mecânico de v8, e ele me disse que não adianta querer usar a admissão original do 292 usinada para quadrijet, disse que fica ruim e não tem fluxo, a pior parte é que pra importar uma outra admissão vai mais 2,5k...
s -
pô, não sabia que era tão cara a admissão. e se você partir pra um bijet de maior fluxo?
eu sei que não pode pe trazer na mala, mas pode importar pode, só tem que pagar nosso imposto de importação baratim.
só se arrumar alguma loja que despache para o brasil.
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stroker sul, pediu r$920,00 pra trazer esse comando:
http://www.summitrac…rts/isk-301300/
pqp hein…
fala com o lóke, ele comprou peças pro maverick na summit.
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hunf
turbo acaba com toda essa frescuta de fluxo desce redondo, quadrado… como queira...
ps: eu duvido cops frescar com caminhonete turbo... afinal, 80% sao...
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só falo uma coisa, vai sair no minimo o dobro pra aspirar, e ainda vai dar trabalho pra chegar na potencia que vc teria com um turbo…
eu só faria um v8 aspirado, se tivesse grana pra trazer 2 quadrijet, um coletor top, comando e balanceiros roletados... o resto dá pra fazer legal por aqui mesmo...
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hunf 3
quem aqui ja viu aspro bom ser menos caro que um turbo?
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na minha humilde opinião, usaria uma unica k16 com 0,7 invertendo seus coletores, ja dava pra brincar bastante… ou compraria pistões forjados como vc disse suas bielas ja são, e montaria uma holset com 1 no pé e 1,5 no booster, que sinceramente mesmo girando pouco vai virar um demonio.... aspirar o 8 boca? sinceramente vai muita raça de dinheiro, e desempenho raquitico se comparado ao cxbxp do turbo.
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na minha humilde opinião, usaria uma unica k16 com 0,7 invertendo seus coletores, ja dava pra brincar bastante… ou compraria pistões forjados como vc disse suas bielas ja são, e montaria uma holset com 1 no pé e 1,5 no booster, que sinceramente mesmo girando pouco vai virar um demonio.... aspirar o 8 boca? sinceramente vai muita raça de dinheiro, e desempenho raquitico se comparado ao cxbxp do turbo.
uma k16? essa turbina é pequena pra alguns 4 cilindros já. melhor uma k24
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na minha humilde opinião, usaria uma unica k16 com 0,7 invertendo seus coletores, ja dava pra brincar bastante… ou compraria pistões forjados como vc disse suas bielas ja são, e montaria uma holset com 1 no pé e 1,5 no booster, que sinceramente mesmo girando pouco vai virar um demonio.... aspirar o 8 boca? sinceramente vai muita raça de dinheiro, e desempenho raquitico se comparado ao cxbxp do turbo.
uma k16? essa turbina é pequena pra alguns 4 cilindros já. melhor uma k24
turbina que se usa em motor 1.0 bem feito…
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minha dica é a seguinte
pocura a ediçao nº84 da fullpower que tem um maveco de 270cv na gasosa
digo o seguinte um dimencionado e um carbura legal com um comando legal e uma taxa de verdade vem potencia
7,8 de taxa pra gasolina de hoje esquece, antigamente era gasolina de verdade hoje é gasoalcool com aditivo de agua entao taxa o motor poe comando e seja muito feliz
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pois é, acho válido sim, taxa, comando, cabeçote e quadrijet é pra vir potência com certeza, estou fazendo alguns orçamentos e levantando as opções ainda, por enquanto tá +- assim (preços dos importados foram baseados +- dolar a 1.78, taxa de importação de 60% e frete).
aspirado:
-comando isky summit: r$750,00 (outra opção seria os sobe por r$440,00)
-coletor john mummert para quadrijet, modelo blue thunder: r$1.500,00
-quadrijet 600cfm: r$1.000,00
-serviço de taxar bloco, juntas, e mais algo que sempre aparece: r$1.000,00
-mo: minha.
soma: r$4.250,00
*fora coletor de escape e serviço de cabeçote.
turbo:
-turbina hx40 nova, com 1 ano de garantia: r$ 1.630,00 ou uma .70x.84 biagio, nova com 1 ano de garantia: r$950,00 (ambas dnt)
-escapamento e pressurização: r$500,00
-valvula de prioridade: r$35,00
-valvula de alívio ancona: r$150,00
-his/digipulse usado: r$350,00
-2 bicos brancos monza: r$300,00 (é isso mesmo?)
-suporte bicos monoponto (2): r$150,00
-juntas do cabeçote de aço: r$120,00
-outros que sempre aparecem: r$500,00
-mo: minha (regulagem r$150,00).
soma: r$3.885,00 (hx40) ou r$3.205,00 (biagio .70)
esqueci algo? lembrando que já uso bomba de gti e dosador hp grande. não coloquei o quadrijet no projeto do turbo, pois acredito que meu bijet 500cfm dá conta na gasolina, pelo menos por enquanto, também não coloquei coletor de escape no projeto aspro, pq pretendo faze-lo posteriormente (se for faze-lo), ainda mais que vai subir + uns 800 conto, no mínimo no projeto, não coloquei cabeçote tbm (ângulo/dutos/molas de valvulas, putz, aspro fica caro pacaraio hein) …
bom no turbo vem potência mais fácil, e provavelmente maior do que no aspirado, é mais barato também e mantenho meu motor do jeito que está, porém somente usar gasolina pódium é soda hein...no aspirado vem potência/torque relativamente bons, creio que fique satisfeito com o resultado, sem problemas com cops e posso tacar gasolina comum (parece coisa boba, pouca diferença da podium, mas no final pesa). mas acho que no final tem que ser turbo mesmo, nem coloquei cabeçote e dimensionado na conta do aspirado, se colocar, essa conta vai chegar nos 6k, se não passar... no turbo, com um extra, ainda dá pra colocar um intercooler e um booster...
*liguei na dnt e na turbo anhanguera, eles não tem kkk pra venda, só na ta que tem borgwarner, porém mais fica mais cara que a hx40 (r$1.800,00 a bg).
é isso aí...
s -
landau a alcool (taxado) nao existiu? pra que gasolina podim, alcool está descartado? vc acha mesmo que uma preparacao aspirada, andando de boa, vai ser mais economico que uma preparacao turbo? até pq vc manteria seu carburador 100% como está… (ou até mais magro), e um gerenciador de bico/ponto... para deixar o trem ainda mais economico na fase aspro??
caminhonete, até original, a turbo é mais economica que as aspros, andei muito nos anos 90 de d20 turbo e nao turbo...
quanto tá o alcool/gasolina/podium na sua ciadade?
pra terminar... vc acha que acertar um quadrijet, comando, enquadramento, escapamento dimencionado descente, coletor de admissao com fluxo (balela ) vai ser mais facil ou fa$$$$$il do que canalizar teu escape para uma turbina e todos seus problemas tao resolvidosó (que é entrar ar no teu motor...)
ah.,.. coletor de escape pra turbo.. falam que simetria, distancia, bi-partido.. sempre melhora... mais é coisa de +/- 10%... ja um diabo de coletor de escape para aspro... pode te levar do ceu ao inferno...
ps: o coletor do tempra turbo é pior do que os deslocados que existe pra ap com ar/c, chega a duvidar saber que aquele trem é original...
e aspro tem que girar... esse motor usa varetasó balancim? as molas guentam? bomba lubtifica em alta? la fora esse bloco y é igual a ap aqui... tudo parece facil.. mais sera vc vai sar facil assim? eu acho que o mais garantido é ter um motor que aos 2.5/3.0k rpm esteja um cavalo e vc possa usar os 1.5k rpm que falta pra andar...
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pois é, acho válido sim, taxa, comando, cabeçote e quadrijet é pra vir potência com certeza, estou fazendo alguns orçamentos e levantando as opções ainda, por enquanto tá +- assim (preços dos importados foram baseados +- dolar a 1.78, taxa de importação de 60% e frete).
aspirado:
-comando isky summit: r$750,00 (outra opção seria os sobe por r$440,00)
-coletor john mummert para quadrijet, modelo blue thunder: r$1.500,00
-quadrijet 600cfm: r$1.000,00
-serviço de taxar bloco, juntas, e mais algo que sempre aparece: r$1.000,00
-mo: minha.
soma: r$4.250,00
*fora coletor de escape e serviço de cabeçote.
**turbo:
-turbina hx40 nova, com 1 ano de garantia: r$ 1.630,00 ou uma .70x.84 biagio, nova com 1 ano de garantia: r$950,00 (ambas dnt)
-escapamento e pressurização: r$500,00
-valvula de prioridade: r$35,00
-valvula de alívio ancona: r$150,00
-his/digipulse usado: r$350,00
-2 bicos brancos monza: r$300,00 (é isso mesmo?)
-suporte bicos monoponto (2): r$150,00
-juntas do cabeçote de aço: r$120,00
-outros que sempre aparecem: r$500,00
-mo: minha (regulagem r$150,00).
soma: r$3.885,00 (hx40) ou r$3.205,00 (biagio .70)**
esqueci algo? lembrando que já uso bomba de gti e dosador hp grande. não coloquei o quadrijet no projeto do turbo, pois acredito que meu bijet 500cfm dá conta na gasolina, pelo menos por enquanto, também não coloquei coletor de escape no projeto aspro, pq pretendo faze-lo posteriormente (se for faze-lo), ainda mais que vai subir + uns 800 conto, no mínimo no projeto, não coloquei cabeçote tbm (ângulo/dutos/molas de valvulas, putz, aspro fica caro pacaraio hein) …
bom no turbo vem potência mais fácil, e provavelmente maior do que no aspirado, é mais barato também e mantenho meu motor do jeito que está, porém somente usar gasolina pódium é soda hein...no aspirado vem potência/torque relativamente bons, creio que fique satisfeito com o resultado, sem problemas com cops e posso tacar gasolina comum (parece coisa boba, pouca diferença da podium, mas no final pesa). mas acho que no final tem que ser turbo mesmo, nem coloquei cabeçote e dimensionado na conta do aspirado, se colocar, essa conta vai chegar nos 6k, se não passar... no turbo, com um extra, ainda dá pra colocar um intercooler e um booster...
*liguei na dnt e na turbo anhanguera, eles não tem kkk pra venda, só na ta que tem borgwarner, porém mais fica mais cara que a hx40 (r$1.800,00 a bg).
é isso aí...
sfaltou uma embreagem
pode lhe satisfazer tranquilo mas pode por mais uma bomba ai pq so uma nao vai dar conta
cara pensando por este lado, o turbo parece viavel mas cara tenta axar um coletor de escape melhor doque estes originais adaptados
ja o aspro vc pode ir fazendo uma parte de cada vez, primeiro um escape, depois um coletor de adm e um carbura, depois o comando, ai vc taxa, e vai evoluindo aos poucos ja o turbo nao ou é ou nao é