Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual turbina utilizar em um v8??

Qual turbina utilizar em um v8??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
110 Posts 17 Posters 22.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #86

    pqp pq?

    155 doletas + 50 frete = $200 = r$400,00, mais 60% = r$640 é o custo de compra. pra r$920 fica um lucro liquido de 43%

    eu acho de barbada ou vc acha que uma empresa que vive de vendas deve fazer doações???? ahhh nem descontei os 17% sobre os 920 que é pago de icms aqui no rs

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #87

      trabalho de cabeçotes, taxa, escape, carburação melhor ou mesmo uma injeção e um bom comando já fazem horrores em opala 6 cilindos, imagina num v8.

      acho essa história de fazer comando em cima de um já usado uma furada, melhor catar o novo. isky é isky.

      concordo. só um quadrijet, um comondo e um escape duplo bem feito, tirando aquela gambiarra que a ford fez acho que já dá pra notar uma grande diferença.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #88

        pqp pq?

        155 doletas + 50 frete = $200 = r$400,00, mais 60% = r$640 é o custo de compra. pra r$920 fica um lucro liquido de 43%

        eu acho de barbada ou vc acha que uma empresa que vive de vendas deve fazer doações???? ahhh nem descontei os 17% sobre os 920 que é pago de icms aqui no rs

        pois é…

        parece que eu li em algum lugar que estava proibido trazer peças e acessórios pra carro de fora, alguém comfirma?

        conversei aqui tbm com um mecânico de v8, e ele me disse que não adianta querer usar a admissão original do 292 usinada para quadrijet, disse que fica ruim e não tem fluxo, a pior parte é que pra importar uma outra admissão vai mais 2,5k...

        s

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #89

          pô, não sabia que era tão cara a admissão. e se você partir pra um bijet de maior fluxo?

          eu sei que não pode pe trazer na mala, mas pode importar pode, só tem que pagar nosso imposto de importação baratim.

          só se arrumar alguma loja que despache para o brasil.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #90

            stroker sul, pediu r$920,00 pra trazer esse comando:

            http://www.summitrac…rts/isk-301300/

            pqp hein…

            fala com o lóke, ele comprou peças pro maverick na summit.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #91

              hunf

              turbo acaba com toda essa frescuta de fluxo desce redondo, quadrado… como queira...

              ps: eu duvido cops frescar com caminhonete turbo... afinal, 80% sao...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #92

                só falo uma coisa, vai sair no minimo o dobro pra aspirar, e ainda vai dar trabalho pra chegar na potencia que vc teria com um turbo…

                eu só faria um v8 aspirado, se tivesse grana pra trazer 2 quadrijet, um coletor top, comando e balanceiros roletados... o resto dá pra fazer legal por aqui mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #93

                  hunf 3

                  quem aqui ja viu aspro bom ser menos caro que um turbo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #94

                    na minha humilde opinião, usaria uma unica k16 com 0,7 invertendo seus coletores, ja dava pra brincar bastante… ou compraria pistões forjados como vc disse suas bielas ja são, e montaria uma holset com 1 no pé e 1,5 no booster, que sinceramente mesmo girando pouco vai virar um demonio.... aspirar o 8 boca? sinceramente vai muita raça de dinheiro, e desempenho raquitico se comparado ao cxbxp do turbo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #95

                      na minha humilde opinião, usaria uma unica k16 com 0,7 invertendo seus coletores, ja dava pra brincar bastante… ou compraria pistões forjados como vc disse suas bielas ja são, e montaria uma holset com 1 no pé e 1,5 no booster, que sinceramente mesmo girando pouco vai virar um demonio.... aspirar o 8 boca? sinceramente vai muita raça de dinheiro, e desempenho raquitico se comparado ao cxbxp do turbo.

                      uma k16? essa turbina é pequena pra alguns 4 cilindros já. melhor uma k24

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #96

                        na minha humilde opinião, usaria uma unica k16 com 0,7 invertendo seus coletores, ja dava pra brincar bastante… ou compraria pistões forjados como vc disse suas bielas ja são, e montaria uma holset com 1 no pé e 1,5 no booster, que sinceramente mesmo girando pouco vai virar um demonio.... aspirar o 8 boca? sinceramente vai muita raça de dinheiro, e desempenho raquitico se comparado ao cxbxp do turbo.

                        uma k16? essa turbina é pequena pra alguns 4 cilindros já. melhor uma k24

                        turbina que se usa em motor 1.0 bem feito…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #97

                          minha dica é a seguinte

                          pocura a ediçao nº84 da fullpower que tem um maveco de 270cv na gasosa

                          digo o seguinte um dimencionado e um carbura legal com um comando legal e uma taxa de verdade vem potencia

                          7,8 de taxa pra gasolina de hoje esquece, antigamente era gasolina de verdade hoje é gasoalcool com aditivo de agua entao taxa o motor poe comando e seja muito feliz

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #98

                            pois é, acho válido sim, taxa, comando, cabeçote e quadrijet é pra vir potência com certeza, estou fazendo alguns orçamentos e levantando as opções ainda, por enquanto tá +- assim (preços dos importados foram baseados +- dolar a 1.78, taxa de importação de 60% e frete).

                            aspirado:

                            -comando isky summit: r$750,00 (outra opção seria os sobe por r$440,00)

                            -coletor john mummert para quadrijet, modelo blue thunder: r$1.500,00

                            -quadrijet 600cfm: r$1.000,00

                            -serviço de taxar bloco, juntas, e mais algo que sempre aparece: r$1.000,00

                            -mo: minha.

                            soma: r$4.250,00

                            *fora coletor de escape e serviço de cabeçote.

                            turbo:

                            -turbina hx40 nova, com 1 ano de garantia: r$ 1.630,00 ou uma .70x.84 biagio, nova com 1 ano de garantia: r$950,00 (ambas dnt)

                            -escapamento e pressurização: r$500,00

                            -valvula de prioridade: r$35,00

                            -valvula de alívio ancona: r$150,00

                            -his/digipulse usado: r$350,00

                            -2 bicos brancos monza: r$300,00 (é isso mesmo?)

                            -suporte bicos monoponto (2): r$150,00

                            -juntas do cabeçote de aço: r$120,00

                            -outros que sempre aparecem: r$500,00

                            -mo: minha (regulagem r$150,00).

                            soma: r$3.885,00 (hx40) ou r$3.205,00 (biagio .70)

                            esqueci algo? lembrando que já uso bomba de gti e dosador hp grande. não coloquei o quadrijet no projeto do turbo, pois acredito que meu bijet 500cfm dá conta na gasolina, pelo menos por enquanto, também não coloquei coletor de escape no projeto aspro, pq pretendo faze-lo posteriormente (se for faze-lo), ainda mais que vai subir + uns 800 conto, no mínimo no projeto, não coloquei cabeçote tbm (ângulo/dutos/molas de valvulas, putz, aspro fica caro pacaraio hein) …

                            bom no turbo vem potência mais fácil, e provavelmente maior do que no aspirado, é mais barato também e mantenho meu motor do jeito que está, porém somente usar gasolina pódium é soda hein...no aspirado vem potência/torque relativamente bons, creio que fique satisfeito com o resultado, sem problemas com cops e posso tacar gasolina comum (parece coisa boba, pouca diferença da podium, mas no final pesa). mas acho que no final tem que ser turbo mesmo, nem coloquei cabeçote e dimensionado na conta do aspirado, se colocar, essa conta vai chegar nos 6k, se não passar... no turbo, com um extra, ainda dá pra colocar um intercooler e um booster...

                            *liguei na dnt e na turbo anhanguera, eles não tem kkk pra venda, só na ta que tem borgwarner, porém mais fica mais cara que a hx40 (r$1.800,00 a bg).

                            é isso aí...

                            s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #99

                              landau a alcool (taxado) nao existiu? pra que gasolina podim, alcool está descartado? vc acha mesmo que uma preparacao aspirada, andando de boa, vai ser mais economico que uma preparacao turbo? até pq vc manteria seu carburador 100% como está… (ou até mais magro), e um gerenciador de bico/ponto... para deixar o trem ainda mais economico na fase aspro??

                              caminhonete, até original, a turbo é mais economica que as aspros, andei muito nos anos 90 de d20 turbo e nao turbo...

                              quanto tá o alcool/gasolina/podium na sua ciadade?

                              pra terminar... vc acha que acertar um quadrijet, comando, enquadramento, escapamento dimencionado descente, coletor de admissao com fluxo (balela ) vai ser mais facil ou fa$$$$$il do que canalizar teu escape para uma turbina e todos seus problemas tao resolvidosó (que é entrar ar no teu motor...)

                              ah.,.. coletor de escape pra turbo.. falam que simetria, distancia, bi-partido.. sempre melhora... mais é coisa de +/- 10%... ja um diabo de coletor de escape para aspro... pode te levar do ceu ao inferno...

                              ps: o coletor do tempra turbo é pior do que os deslocados que existe pra ap com ar/c, chega a duvidar saber que aquele trem é original...

                              e aspro tem que girar... esse motor usa varetasó balancim? as molas guentam? bomba lubtifica em alta? la fora esse bloco y é igual a ap aqui... tudo parece facil.. mais sera vc vai sar facil assim? eu acho que o mais garantido é ter um motor que aos 2.5/3.0k rpm esteja um cavalo e vc possa usar os 1.5k rpm que falta pra andar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guabiroba
                                escreveu em última edição por
                                #100

                                flavio, landau à alcool só com o motor 302, os y block só sairam a gasolina.

                                acho que não se pode comparar diesel asp/turbo, são casos diferentes.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gti-xxe
                                  escreveu em última edição por
                                  #101

                                  pois é, acho válido sim, taxa, comando, cabeçote e quadrijet é pra vir potência com certeza, estou fazendo alguns orçamentos e levantando as opções ainda, por enquanto tá +- assim (preços dos importados foram baseados +- dolar a 1.78, taxa de importação de 60% e frete).

                                  aspirado:

                                  -comando isky summit: r$750,00 (outra opção seria os sobe por r$440,00)

                                  -coletor john mummert para quadrijet, modelo blue thunder: r$1.500,00

                                  -quadrijet 600cfm: r$1.000,00

                                  -serviço de taxar bloco, juntas, e mais algo que sempre aparece: r$1.000,00

                                  -mo: minha.

                                  soma: r$4.250,00

                                  *fora coletor de escape e serviço de cabeçote.

                                  **turbo:

                                  -turbina hx40 nova, com 1 ano de garantia: r$ 1.630,00 ou uma .70x.84 biagio, nova com 1 ano de garantia: r$950,00 (ambas dnt)

                                  -escapamento e pressurização: r$500,00

                                  -valvula de prioridade: r$35,00

                                  -valvula de alívio ancona: r$150,00

                                  -his/digipulse usado: r$350,00

                                  -2 bicos brancos monza: r$300,00 (é isso mesmo?)

                                  -suporte bicos monoponto (2): r$150,00

                                  -juntas do cabeçote de aço: r$120,00

                                  -outros que sempre aparecem: r$500,00

                                  -mo: minha (regulagem r$150,00).

                                  soma: r$3.885,00 (hx40) ou r$3.205,00 (biagio .70)**

                                  esqueci algo? lembrando que já uso bomba de gti e dosador hp grande. não coloquei o quadrijet no projeto do turbo, pois acredito que meu bijet 500cfm dá conta na gasolina, pelo menos por enquanto, também não coloquei coletor de escape no projeto aspro, pq pretendo faze-lo posteriormente (se for faze-lo), ainda mais que vai subir + uns 800 conto, no mínimo no projeto, não coloquei cabeçote tbm (ângulo/dutos/molas de valvulas, putz, aspro fica caro pacaraio hein) …

                                  bom no turbo vem potência mais fácil, e provavelmente maior do que no aspirado, é mais barato também e mantenho meu motor do jeito que está, porém somente usar gasolina pódium é soda hein...no aspirado vem potência/torque relativamente bons, creio que fique satisfeito com o resultado, sem problemas com cops e posso tacar gasolina comum (parece coisa boba, pouca diferença da podium, mas no final pesa). mas acho que no final tem que ser turbo mesmo, nem coloquei cabeçote e dimensionado na conta do aspirado, se colocar, essa conta vai chegar nos 6k, se não passar... no turbo, com um extra, ainda dá pra colocar um intercooler e um booster...

                                  *liguei na dnt e na turbo anhanguera, eles não tem kkk pra venda, só na ta que tem borgwarner, porém mais fica mais cara que a hx40 (r$1.800,00 a bg).

                                  é isso aí...

                                  s

                                  faltou uma embreagem

                                  pode lhe satisfazer tranquilo mas pode por mais uma bomba ai pq so uma nao vai dar conta

                                  cara pensando por este lado, o turbo parece viavel mas cara tenta axar um coletor de escape melhor doque estes originais adaptados

                                  ja o aspro vc pode ir fazendo uma parte de cada vez, primeiro um escape, depois um coletor de adm e um carbura, depois o comando, ai vc taxa, e vai evoluindo aos poucos ja o turbo nao ou é ou nao é

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #102

                                    a embreagem é nova, não deve ter nem 800km, plato reforçado já, vou esperar pra ver se, ou quando ela vai abrir o bico para trocar, aí coloco uma de cerâmica, com plato de carga…

                                    quanto a fazer aspro em partes eu acho que não rola, afinal, o comando já é baseado para funcionar com o carburador e a taxa correta, aí também a cada modificação eu vou ter que partir pra uma nova regulagem, pra dar taxa eu tenho que desmontar o motor, pra trocar o comando tbm tenho que desmontar o motor (inteiro, o comando fica no bloco), não rola...

                                    o negócio é turbo mesmo, e na gasolina, alcool realmente não dá, vou ter que trocar, tanque, bomba(s), o coletor é fero fundido, o bura é pra gasolina, a taxa é baixa, vou ter que morrer na pódium mesmo, porém o que o flávio falou é vero, vou manter o bura original e coloco os bicos pra alta somente...

                                    quanto a turbina, estou tentado a pegar a .70x.84 biagio, na dnt, nova com 1 ano de garantia são r$950,00 contra r$1630,00 da holset, dá quase o preço de 2 biagio só tenho que informar quanto ao tamanho do eixo/roto da biagio. o alex da dnt tbm me informou que não preciso usar restritor de oleo na linha, pode mandar os 4kg de pressão de oleo em lenta sem problemas...

                                    um conhecido está fazendo um 292 tbm:

                                    biturbo (2 x apl240), admissão feita, injeção (fueltech), taxa original. vai usar alcool e gasolina misturados, segundo ele ?

                                    s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #103

                                      carro turbo tende a ser mais econômico porque, se bem acertado, antes de entrar a turbina é um motor original .

                                      já um aspirado já começa a complicar por causa de um comando brabo e escape grande, que todo mundo já sabe que deixa fraco em baixa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #104

                                        mais o bixo tem uma cisma com a pinga que vo te contar viu? o tempra turbo de farelo tem taxa baixissima 8.0 original) e roda na pinga na boa… bebe menos que o celta novinho vhc dele (nao vhc-e).. usa mmeegg pra lancar o ponto la na fente...

                                        pra que trocar bomba? carburador?

                                        o maximo que pode acontecer é trocar o tanque... qual o problema?

                                        mais pra rodar na pinga vc tem que usar um gerenciador de ponto... cabou...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #105

                                          misturar alcool e gasolina não é uma boa idéia… forma uma borra, tipo uma cola....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários