Motor gm 4.1 de silverado
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o bloco da silverado, que eu saiba, é mais resistente que o do 250 original do opala….
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será pellegrino?
fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário…
segundo meu mecânico, que mariniza motores, o da silverado tem a parede mais grossa perto da bomba d água, que é sempre um ponto que quebra…
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eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.
obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo
olha pelo que descobri na net dando umas lidas é o seguinte
de silverado e omega é fisicamente igual mudando o comando para o da silverado, para ter mais torque e por isso disem que o motor de silverado tem bielas forjadas (mais resistentes que do homega) por conta do seu pico de torque aparecer aos 1500 rom enquanto no omega é la na casa dos 4000 rpm, e mudança na injeçao e igniçao
omega 168cv com 29kgf de torque
silverado 138 cv com 31kgf de torque
o cabeçote tebm muda, nos opalas as admissoes sao juntas para cada 2 cl e nos de silverado e omega cada cl tem sua adm, no cabeçote dos opalas é 1 boca para cada 2 cl
o bloco do omega e silverado vem com retentor traseiro do vira e do opala é com gaxeta
e fisicamente o bloco dos omegas e silverado é mais robusto
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biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20
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biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20
junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso
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biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20
junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso
isso explica muita coisa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-254.html
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biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20
junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso
isso explica muita coisa
pelo que entendi desse site, tanto o motor do omega quanto o da silverado tem bielas forjadas.
mais ai pergunto uma coisa, nesse motor da silverado, se colocar a central do omega sem mexer no comando, da problema é o ideal seria mudar comando e central usando tudo de omega.
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biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20
junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso
isso explica muita coisa
pelo que entendi desse site, tanto o motor do omega quanto o da silverado tem bielas forjadas.
mais ai pergunto uma coisa, nesse motor da silverado, se colocar a central do omega sem mexer no comando, da problema é o ideal seria mudar comando e central usando tudo de omega.
motor da silverado tem comando pra torque e a central é programada pra isso se trocar a central nao vai fica bom, ou troca os dois ou fica ub, no meu caso vo coloca uma programavel e um comando 278º com dimencionado e taxa, isso se o tempo$ dexa ehhehee
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biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20
junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso
qual amigo mecânico ?…o mesmo da ganancia é uahuhahu
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biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20
junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso
qual amigo mecânico ?…o mesmo da ganancia é uahuhahu
rsrsrs não não…. de vacaria.. enho uns 10 amigos mecanicos
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dae galera
ontem fui dar uma volta com o opala e o resultado é o seguinte
é um carro super manco hehehe, o cabeçote dele foi feito a pouco tempo e como tinhamos um motor de opala reserva(original do opala turbo) montamos nele para o carro nao ficar parado, no caminho o antigo dono do opala comprou um omega e apenas fez o cabeçote original e montou no opala, com o motor do outro diplomata o carro andava super bem mas com o dele é uma trajedia
seguinte ele era um opala com cambio automatico e devido a antigos donos serem bandidos com ele quebrarao e colocarao um mecanico 4 marchas
pergunto oque pode mudar no motor do diplomata automatico para o outro, suspeito do comando, o motor reserva foi montado com mesmo escape e carburador dele so foi trocado o motor mesmo
a diferença é super significativa, usando o mesmo carburador, h34, a alcool e sem mudara nadinha o motor do outro opala parece ter uns 160cv e o dele uns 80cv, é serio
abraço