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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #33

    na mosca esse é o motor do quarto link tipo 1.8 e não tem nada a ver com o do palio 16v brasileiro .

    é esse o motor do vídeo .

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #34

      fiasa, os primeiros eram sevel, depois torque, depois step-a e depois step-b ou corsa lunga

      o que vc chamou de gambiarra foi o que a fiat fez no 1.9 16v do linea…

      se pegar um bloco sevel (o de tipo, os de uno não dá) é totalmente montável o cabeçote 16v e o virabrequim do step-b, com 11mm a mais de curso... o vídeo do gulli, aquele do 1.8 16v virando 10 mil rpm, é um sevel ou um step-a ou b como preferir com virabrequim de curso maior... é só ver a posição do escapamento em relação a polia...

      pisca

      vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp... eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #35

        na grande verdade são todos derivados do mesmo projeto…alguns chamam de sevel, act, bla bla bla... mas o projeto de bloco é o mesmo com algumas melhorias com o passar dos anos...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #36

          mas as configurações de diametro x curso são diferentes . bem como todo o cabeçote . só casam as galerias .

          quando se fala de motor sevel me vem a mente apenas os motores até 1.6 8v . porque alí era somente swap de pistões e vira .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #37

            bom , seja lá o que for . só de um tipo de cilindrada e de cabeça já pegamos uns 5 tipos diferentes .

            por gambiarra falei no sentido de que isso se fazia na argentina bem antes que a fiat lançasse esse motor . eles já cursavam pra 1.8 e 1.9 …

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #38

              pisca

              vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp… eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

              hahahahahhahah…..

              eu me divirto pegando no seu pé....

              bjo me liga

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #39

                bjosligosóparagatinhas

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                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

                  [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

                  alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    só pelo fato do cara mexer com injeção mecanica já atesta o nível do sujeito . injeção mecanica é coisa de cientista .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

                      tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.

                      motor tempra

                      motor palio

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        errata :

                        chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

                        ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

                        a paz .

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                          isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                          qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                            isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                            qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                            pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

                            acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

                            seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #46

                              seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                              não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                                não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                                seguinte….

                                os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

                                por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

                                eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

                                daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

                                recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

                                daí vem a expressão mixto kente.

                                parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

                                conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

                                se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  esse?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #49

                                    vlw pela colocação fiasa

                                    hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #50

                                      esse?

                                      exato…..

                                      mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                                      chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #51

                                        pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                                        o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #52

                                          se for eu vou encomendar um de lá .

                                          1 Resposta Última resposta

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