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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #35

    na grande verdade são todos derivados do mesmo projeto…alguns chamam de sevel, act, bla bla bla... mas o projeto de bloco é o mesmo com algumas melhorias com o passar dos anos...

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #36

      mas as configurações de diametro x curso são diferentes . bem como todo o cabeçote . só casam as galerias .

      quando se fala de motor sevel me vem a mente apenas os motores até 1.6 8v . porque alí era somente swap de pistões e vira .

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #37

        bom , seja lá o que for . só de um tipo de cilindrada e de cabeça já pegamos uns 5 tipos diferentes .

        por gambiarra falei no sentido de que isso se fazia na argentina bem antes que a fiat lançasse esse motor . eles já cursavam pra 1.8 e 1.9 …

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #38

          pisca

          vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp… eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

          hahahahahhahah…..

          eu me divirto pegando no seu pé....

          bjo me liga

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #39

            bjosligosóparagatinhas

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            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #40

              que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

              alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #41

                só pelo fato do cara mexer com injeção mecanica já atesta o nível do sujeito . injeção mecanica é coisa de cientista .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

                  tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.

                  motor tempra

                  motor palio

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    errata :

                    chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

                    ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

                    a paz .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                      isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                      qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                        isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                        qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                        pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

                        acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

                        seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #46

                          seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                          não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                            não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                            seguinte….

                            os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

                            por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

                            eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

                            daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

                            recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

                            daí vem a expressão mixto kente.

                            parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

                            conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

                            se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              esse?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #49

                                vlw pela colocação fiasa

                                hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #50

                                  esse?

                                  exato…..

                                  mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                                  chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #51

                                    pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                                    o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #52

                                      se for eu vou encomendar um de lá .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        Pisca
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                                        #53

                                        pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                                        o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                                        vejo sim….fike susse.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #54

                                          se for eu vou encomendar um de lá .

                                          sua resposta:

                                          pisca diz:

                                          el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                                          motor sevel 1500

                                          dieeeeguito. diz:

                                          el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                                          eso keres saber?

                                          pisca diz:

                                          exacto

                                          eso mismo que yo queria saber

                                          muchas gracias hermano

                                          pisca diz:

                                          otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                                          dieeeeguito. diz:

                                          claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                                          pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                                          ou seja....cabe certinho viu?

                                          1 Resposta Última resposta

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