[booster] sera q meu motor aguenta subir um pouco mais a preção
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mano pra saber exatamente só quebrando esse motor aí… kkkk daí vai saber certinho...
eu ah acho 1,5k muita pressão pra pistão original... se tão aguentando é pq tá bem acertadinho... pode ir subindo a pressão, porém uma hora vai quebrar e ninguém sabe exatamente quando vai ser...
já li relatos de 2 kg com pistão mahle... maaaaaasssssss tem nego que com 0,8 quebra pistão então é tudo muito relativo...
as bielas de md param nos 300cv...
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intaum uso bielas de kombi a disel, isso eh verdade pra saber mesmo soh quando quebrar rsrs mais em wot com 1.5 minha mistura esta com lambda entre 070 e 075 justamente por causa dos pistão..
abçs
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intaum uso bielas de kombi a disel, isso eh verdade pra saber mesmo soh quando quebrar rsrs mais em wot com 1.5 minha mistura esta com lambda entre 070 e 075 justamente por causa dos pistão..
abçs
tá afogando….......coloca a mistura entre .82 e .84 de lambda p vc ver q fcará bem + forte.
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já li relatos de 2 kg com pistão mahle… maaaaaasssssss tem nego que com 0,8 quebra pistão então é tudo muito relativo...
pra quebrar pistao com 0,8kg de pressao só se nao tiver acertado(ponto demais ou falta)… por potencia nao quebra nem a pau...
btw, uns 350cvs esse conjunto guenta...
obs.: preção deve ser um preço bem alto… rsrsrsrs
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tudo é muito relativo, se tiver bem acertadinho deve aguentar bem sim.
eu usei 1,2 bar em pistões suloy alcool e nao quebraram, e olha que tomava muita surra, com ponto e mistura certa, vai longe.
e as bielas de kombi aguentam sossegado mais de 300 hp, eu nunca vi uma biela dessa quebrar.
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nao adianta enriquecer e subir pressao, é o q o gaucho falou…
meu carro virou com 1.5 de pressao e nao rendia o q rende hj com 0,8
mas com 1.5 era afogado mesmo, pra fazer subir pressao dava até trabalho pq a regulagem ja fazia na hora q a turbina soprava qq coisa no hpi, ja vinha pra 2bar na linha e subindo.....isso q em lenta ficava em 0,2 bar na linha....
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emagrece ele pra 0,80 pra vc ve, o meu antes de passar a sonda eu dexei bem gordo por medo e nao rendia nada, na primeira passada ficou em 0,65/0,63 de sonda ai fui emagrecendo e emagrecendo e emagrecendo, deixei em 0,74 com 2,4k e acima disto deixei pra vir 0,70, com 1,5k ficou em 0,78 i te digo o carro melhorou uns 50% no meu caso
eu usei picos de ate 1,8k nos pistoes originais com bielas forjadas, mas apenas picos nunca segurava o pé, na semana passada bobiei e segurei o pé em 5ª e veio 2,7k ai adivinha, queimo a junta, nao faço mais kkk
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9:1 + 1,5kg = 22,5 de tx dinamica… jah tah no limite mesmo....
eu só subiria pressão nesse motor se já tivesse outro todo montadinho guardado ou com o saldo do banco positivo suficiente para montar outro
intaum a intenção eh montar um 1.9 forjado mais pro ano q vem q este ano num quero gasta mais $ com carro.. rsrs
intaum uso bielas de kombi a disel, isso eh verdade pra saber mesmo soh quando quebrar rsrs mais em wot com 1.5 minha mistura esta com lambda entre 070 e 075 justamente por causa dos pistão..
abçs
tá afogando….......coloca a mistura entre .82 e .84 de lambda p vc ver q fcará bem + forte.
intaum o carro ñ ta fraco com 1.5 ta rendendo muito.. eh q a gente nunca ta satisfeito sempre qr mais.. por isso cogitei a possibilidade de aumentar pra 2k de final, ja dexei a mistura com sonda 0.85 /0.80 0.75 e to seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.
já li relatos de 2 kg com pistão mahle… maaaaaasssssss tem nego que com 0,8 quebra pistão então é tudo muito relativo...
pra quebrar pistao com 0,8kg de pressao só se nao tiver acertado(ponto demais ou falta)… por potencia nao quebra nem a pau...
btw, uns 350cvs esse conjunto guenta...
obs.: preção deve ser um preço bem alto… rsrsrsrs
rsrs intaum presciso passar ele no dino pra ver qt ta vindo de potencia.. como tá
tudo é muito relativo, se tiver bem acertadinho deve aguentar bem sim.
eu usei 1,2 bar em pistões suloy alcool e nao quebraram, e olha que tomava muita surra, com ponto e mistura certa, vai longe.
e as bielas de kombi aguentam sossegado mais de 300 hp, eu nunca vi uma biela dessa quebrar.
eha biela sei q aguenta muito desaforo.. o unico medo eh os pistão mesmo..
nao adianta enriquecer e subir pressao, é o q o gaucho falou…
meu carro virou com 1.5 de pressao e nao rendia o q rende hj com 0,8
mas com 1.5 era afogado mesmo, pra fazer subir pressao dava até trabalho pq a regulagem ja fazia na hora q a turbina soprava qq coisa no hpi, ja vinha pra 2bar na linha e subindo.....isso q em lenta ficava em 0,2 bar na linha....
hm..
emagrece ele pra 0,80 pra vc ve, o meu antes de passar a sonda eu dexei bem gordo por medo e nao rendia nada, na primeira passada ficou em 0,65/0,63 de sonda ai fui emagrecendo e emagrecendo e emagrecendo, deixei em 0,74 com 2,4k e acima disto deixei pra vir 0,70, com 1,5k ficou em 0,78 i te digo o carro melhorou uns 50% no meu caso
eu usei picos de ate 1,8k nos pistoes originais com bielas forjadas, mas apenas picos nunca segurava o pé, na semana passada bobiei e segurei o pé em 5ª e veio 2,7k ai adivinha, queimo a junta, nao faço mais kkk
rsrs acontece neh quebrar faz parte vlw fera..
abçs
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bicos pequenosó
tem mais de 500 libras alimentando o motor….
isso no caso dele…
eu acertei o meu com 0,85... ficou fino demais... deu uma faltinha, e eu perdi compressao em 1 cilindro.. acho que queimou valvula (inox)... agora vou deixar ele com 0,82 0,80 com mais de 1,5kg... so pra garantir..
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eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k
ai tbem acho que nao da… muito rico. melhor ficar com 1,5bar com 0,82 do que 2,4bar com 0,72... se bobear, nem vai ter muito ganho... isso se vc nao acabar derretendo os dutos de escape do cabeçote... contaminaçao do oleo, etc...
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eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k
ai tbem acho que nao da… muito rico. melhor ficar com 1,5bar com 0,82 do que 2,4bar com 0,72... se bobear, nem vai ter muito ganho... isso se vc nao acabar derretendo os dutos de escape do cabeçote... contaminaçao do oleo, etc...
agora lasco, kkk, entao nao da pra leva em conta oque o manual da ft diz
passa ai oque seria bom de usar com 1k, 1,5k, 2k, 2,5k e 3k(pra dexa regulado hehe)
vlw
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o que tá salvando meu motor é os bicos pequenos… se fossem maiores já tinha socado pressão pra ver o que acontecia udahufheaufhae
turbo é uma doença... o aperto da wastegate só para onde o bolso ou o medo deixa....
isso eh verdade mesmo, comecei com 0.5 de preção e 4 bicos, dps veio 8 bicos e 1.2k dps 1.5, dps veio comando, radiador de oleo, etc num para.. rsrs ano q vem si deus quiser vem um 1.9 forjado e 2.2k rsrs
bicos pequenosó
tem mais de 500 libras alimentando o motor….
isso no caso dele…
eu acertei o meu com 0,85... ficou fino demais... deu uma faltinha, e eu perdi compressao em 1 cilindro.. acho que queimou valvula (inox)... agora vou deixar ele com 0,82 0,80 com mais de 1,5kg... so pra garantir..
hm..
eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k
o meu ta assim de boa sem pressurizar labda 1.00 wot sem pressurizar lambda 090/085 com 0.5k lambda 085 com 1k lambda 080 com 1.5 lambda 075/070 turbina pega cedo e vai forte ateh o corte de 7.200rpm ñ containa oleo apesar de usar um comandinho meio grande. num trupica e o giro sobe liso e rapido..
abçs: jonathan
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seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.
tá afogado demais….....meu carro abaixo de 0,77 nem desenvolve
pipoca e reclama.
ideal p mim 0,82.........já fiz tday c 0,86 e nunca deu problema
já dei final c 0,90 e tá de boa.
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seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.
tá afogado demais….....meu carro abaixo de 0,77 nem desenvolve
pipoca e reclama.
ideal p mim 0,82.........já fiz tday c 0,86 e nunca deu problema
já dei final c 0,90 e tá de boa.
já postei gráfico da fórmua 1 da éra turbo e no corte estava c 0,79….......a faixa toda tava c 0,81 e 0,82
e andavam c 5kg na classificação.
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jonathan, se é que serve de referência, o chevette do anderson (que usava pistão de monza tbm) andava com coisa de 1,5 bar também, e com lambda em 0,86 sempre.
hm.. intaum axo q eu vou refaze o acerto na alta, ricardo vc conseguiu fazer funcionar ja o ts com o raptor?
abçs