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[booster] sera q meu motor aguenta subir um pouco mais a preção

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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #6

    intaum uso bielas de kombi a disel, isso eh verdade pra saber mesmo soh quando quebrar rsrs mais em wot com 1.5 minha mistura esta com lambda entre 070 e 075 justamente por causa dos pistão..

    abçs

    tá afogando….......coloca a mistura entre .82 e .84 de lambda p vc ver q fcará bem + forte.

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #7

      já li relatos de 2 kg com pistão mahle… maaaaaasssssss tem nego que com 0,8 quebra pistão então é tudo muito relativo...

      pra quebrar pistao com 0,8kg de pressao só se nao tiver acertado(ponto demais ou falta)… por potencia nao quebra nem a pau...

      btw, uns 350cvs esse conjunto guenta...

      obs.: preção deve ser um preço bem alto… rsrsrsrs

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      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #8

        tudo é muito relativo, se tiver bem acertadinho deve aguentar bem sim.

        eu usei 1,2 bar em pistões suloy alcool e nao quebraram, e olha que tomava muita surra, com ponto e mistura certa, vai longe.

        e as bielas de kombi aguentam sossegado mais de 300 hp, eu nunca vi uma biela dessa quebrar.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          nao adianta enriquecer e subir pressao, é o q o gaucho falou…

          meu carro virou com 1.5 de pressao e nao rendia o q rende hj com 0,8

          mas com 1.5 era afogado mesmo, pra fazer subir pressao dava até trabalho pq a regulagem ja fazia na hora q a turbina soprava qq coisa no hpi, ja vinha pra 2bar na linha e subindo.....isso q em lenta ficava em 0,2 bar na linha....

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          • G Offline
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            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #10

            emagrece ele pra 0,80 pra vc ve, o meu antes de passar a sonda eu dexei bem gordo por medo e nao rendia nada, na primeira passada ficou em 0,65/0,63 de sonda ai fui emagrecendo e emagrecendo e emagrecendo, deixei em 0,74 com 2,4k e acima disto deixei pra vir 0,70, com 1,5k ficou em 0,78 i te digo o carro melhorou uns 50% no meu caso

            eu usei picos de ate 1,8k nos pistoes originais com bielas forjadas, mas apenas picos nunca segurava o pé, na semana passada bobiei e segurei o pé em 5ª e veio 2,7k ai adivinha, queimo a junta, nao faço mais kkk

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            • _ Offline
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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #11

              9:1 + 1,5kg = 22,5 de tx dinamica… jah tah no limite mesmo....

              eu só subiria pressão nesse motor se já tivesse outro todo montadinho guardado ou com o saldo do banco positivo suficiente para montar outro

              intaum a intenção eh montar um 1.9 forjado mais pro ano q vem q este ano num quero gasta mais $ com carro.. rsrs

              intaum uso bielas de kombi a disel, isso eh verdade pra saber mesmo soh quando quebrar rsrs mais em wot com 1.5 minha mistura esta com lambda entre 070 e 075 justamente por causa dos pistão..

              abçs

              tá afogando….......coloca a mistura entre .82 e .84 de lambda p vc ver q fcará bem + forte.

              intaum o carro ñ ta fraco com 1.5 ta rendendo muito.. eh q a gente nunca ta satisfeito sempre qr mais.. por isso cogitei a possibilidade de aumentar pra 2k de final, ja dexei a mistura com sonda 0.85 /0.80 0.75 e to seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.

              já li relatos de 2 kg com pistão mahle… maaaaaasssssss tem nego que com 0,8 quebra pistão então é tudo muito relativo...

              pra quebrar pistao com 0,8kg de pressao só se nao tiver acertado(ponto demais ou falta)… por potencia nao quebra nem a pau...

              btw, uns 350cvs esse conjunto guenta...

              obs.: preção deve ser um preço bem alto… rsrsrsrs

              rsrs intaum presciso passar ele no dino pra ver qt ta vindo de potencia.. como tá

              tudo é muito relativo, se tiver bem acertadinho deve aguentar bem sim.

              eu usei 1,2 bar em pistões suloy alcool e nao quebraram, e olha que tomava muita surra, com ponto e mistura certa, vai longe.

              e as bielas de kombi aguentam sossegado mais de 300 hp, eu nunca vi uma biela dessa quebrar.

              eha biela sei q aguenta muito desaforo.. o unico medo eh os pistão mesmo..

              nao adianta enriquecer e subir pressao, é o q o gaucho falou…

              meu carro virou com 1.5 de pressao e nao rendia o q rende hj com 0,8

              mas com 1.5 era afogado mesmo, pra fazer subir pressao dava até trabalho pq a regulagem ja fazia na hora q a turbina soprava qq coisa no hpi, ja vinha pra 2bar na linha e subindo.....isso q em lenta ficava em 0,2 bar na linha....

              hm..

              emagrece ele pra 0,80 pra vc ve, o meu antes de passar a sonda eu dexei bem gordo por medo e nao rendia nada, na primeira passada ficou em 0,65/0,63 de sonda ai fui emagrecendo e emagrecendo e emagrecendo, deixei em 0,74 com 2,4k e acima disto deixei pra vir 0,70, com 1,5k ficou em 0,78 i te digo o carro melhorou uns 50% no meu caso

              eu usei picos de ate 1,8k nos pistoes originais com bielas forjadas, mas apenas picos nunca segurava o pé, na semana passada bobiei e segurei o pé em 5ª e veio 2,7k ai adivinha, queimo a junta, nao faço mais kkk

              rsrs acontece neh quebrar faz parte vlw fera..

              abçs

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #12

                o que tá salvando meu motor é os bicos pequenos… se fossem maiores já tinha socado pressão pra ver o que acontecia udahufheaufhae

                turbo é uma doença... o aperto da wastegate só para onde o bolso ou o medo deixa....

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bicos pequenosó

                  tem mais de 500 libras alimentando o motor….

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    bicos pequenosó

                    tem mais de 500 libras alimentando o motor….

                    isso no caso dele…

                    eu acertei o meu com 0,85... ficou fino demais... deu uma faltinha, e eu perdi compressao em 1 cilindro.. acho que queimou valvula (inox)... agora vou deixar ele com 0,82 0,80 com mais de 1,5kg... so pra garantir..

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k

                        ai tbem acho que nao da… muito rico. melhor ficar com 1,5bar com 0,82 do que 2,4bar com 0,72... se bobear, nem vai ter muito ganho... isso se vc nao acabar derretendo os dutos de escape do cabeçote... contaminaçao do oleo, etc...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k

                          ai tbem acho que nao da… muito rico. melhor ficar com 1,5bar com 0,82 do que 2,4bar com 0,72... se bobear, nem vai ter muito ganho... isso se vc nao acabar derretendo os dutos de escape do cabeçote... contaminaçao do oleo, etc...

                          agora lasco, kkk, entao nao da pra leva em conta oque o manual da ft diz

                          passa ai oque seria bom de usar com 1k, 1,5k, 2k, 2,5k e 3k(pra dexa regulado hehe)

                          vlw

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o que tá salvando meu motor é os bicos pequenos… se fossem maiores já tinha socado pressão pra ver o que acontecia udahufheaufhae

                            turbo é uma doença... o aperto da wastegate só para onde o bolso ou o medo deixa....

                            isso eh verdade mesmo, comecei com 0.5 de preção e 4 bicos, dps veio 8 bicos e 1.2k dps 1.5, dps veio comando, radiador de oleo, etc num para.. rsrs ano q vem si deus quiser vem um 1.9 forjado e 2.2k rsrs

                            bicos pequenosó

                            tem mais de 500 libras alimentando o motor….

                            isso no caso dele…

                            eu acertei o meu com 0,85... ficou fino demais... deu uma faltinha, e eu perdi compressao em 1 cilindro.. acho que queimou valvula (inox)... agora vou deixar ele com 0,82 0,80 com mais de 1,5kg... so pra garantir..

                            hm..

                            eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k

                            o meu ta assim de boa sem pressurizar labda 1.00 wot sem pressurizar lambda 090/085 com 0.5k lambda 085 com 1k lambda 080 com 1.5 lambda 075/070 turbina pega cedo e vai forte ateh o corte de 7.200rpm ñ containa oleo apesar de usar um comandinho meio grande. num trupica e o giro sobe liso e rapido..

                            abçs: jonathan

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.

                              tá afogado demais….....meu carro abaixo de 0,77 nem desenvolve

                              pipoca e reclama.

                              ideal p mim 0,82.........já fiz tday c 0,86 e nunca deu problema

                              já dei final c 0,90 e tá de boa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #20

                                seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.

                                tá afogado demais….....meu carro abaixo de 0,77 nem desenvolve

                                pipoca e reclama.

                                ideal p mim 0,82.........já fiz tday c 0,86 e nunca deu problema

                                já dei final c 0,90 e tá de boa.

                                já postei gráfico da fórmua 1 da éra turbo e no corte estava c 0,79….......a faixa toda tava c 0,81 e 0,82

                                e andavam c 5kg na classificação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #21

                                  jonathan, se é que serve de referência, o chevette do anderson (que usava pistão de monza tbm) andava com coisa de 1,5 bar também, e com lambda em 0,86 sempre.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #22

                                    jonathan, se é que serve de referência, o chevette do anderson (que usava pistão de monza tbm) andava com coisa de 1,5 bar também, e com lambda em 0,86 sempre.

                                    hm.. intaum axo q eu vou refaze o acerto na alta, ricardo vc conseguiu fazer funcionar ja o ts com o raptor?

                                    abçs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #23

                                      com a msi eu prefiro setar como sendo lc1 e boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #24

                                        ainda bem q essa doenca de apertar parafuso eu nao tenho, eu sei onde fica a valvula, mas depois q veio do rodolfo num tive nem curiosidade de conferir onde esta a valvula, nem no hpi coloquei a mao, isso q to pra pingar trava rosca nele, desde qnd peguei o carro

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #25

                                          jonathan, se é que serve de referência, o chevette do anderson (que usava pistão de monza tbm) andava com coisa de 1,5 bar também, e com lambda em 0,86 sempre.

                                          o golf, originalmente, (gti 180 turbo), dá 0,95 a 0,90 com pé no fundo até os 5000mil rpm, depois disso baixa para 0.86 ou 0.84…. o meu agora com k16 beiranmdo os 300hps, 1,5 de pico e 1k3 estável, (segundo meu dinabundometro hehehe) ele faz a mesma coisa, já rodo com ele assim faz mais de 1 ano 50mil km..... sem nenhuma quebra do motor

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