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[booster] sera q meu motor aguenta subir um pouco mais a preção

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    gti-xxe
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    #10

    emagrece ele pra 0,80 pra vc ve, o meu antes de passar a sonda eu dexei bem gordo por medo e nao rendia nada, na primeira passada ficou em 0,65/0,63 de sonda ai fui emagrecendo e emagrecendo e emagrecendo, deixei em 0,74 com 2,4k e acima disto deixei pra vir 0,70, com 1,5k ficou em 0,78 i te digo o carro melhorou uns 50% no meu caso

    eu usei picos de ate 1,8k nos pistoes originais com bielas forjadas, mas apenas picos nunca segurava o pé, na semana passada bobiei e segurei o pé em 5ª e veio 2,7k ai adivinha, queimo a junta, nao faço mais kkk

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      _PiLoTo_De_FugA_
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      #11

      9:1 + 1,5kg = 22,5 de tx dinamica… jah tah no limite mesmo....

      eu só subiria pressão nesse motor se já tivesse outro todo montadinho guardado ou com o saldo do banco positivo suficiente para montar outro

      intaum a intenção eh montar um 1.9 forjado mais pro ano q vem q este ano num quero gasta mais $ com carro.. rsrs

      intaum uso bielas de kombi a disel, isso eh verdade pra saber mesmo soh quando quebrar rsrs mais em wot com 1.5 minha mistura esta com lambda entre 070 e 075 justamente por causa dos pistão..

      abçs

      tá afogando….......coloca a mistura entre .82 e .84 de lambda p vc ver q fcará bem + forte.

      intaum o carro ñ ta fraco com 1.5 ta rendendo muito.. eh q a gente nunca ta satisfeito sempre qr mais.. por isso cogitei a possibilidade de aumentar pra 2k de final, ja dexei a mistura com sonda 0.85 /0.80 0.75 e to seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.

      já li relatos de 2 kg com pistão mahle… maaaaaasssssss tem nego que com 0,8 quebra pistão então é tudo muito relativo...

      pra quebrar pistao com 0,8kg de pressao só se nao tiver acertado(ponto demais ou falta)… por potencia nao quebra nem a pau...

      btw, uns 350cvs esse conjunto guenta...

      obs.: preção deve ser um preço bem alto… rsrsrsrs

      rsrs intaum presciso passar ele no dino pra ver qt ta vindo de potencia.. como tá

      tudo é muito relativo, se tiver bem acertadinho deve aguentar bem sim.

      eu usei 1,2 bar em pistões suloy alcool e nao quebraram, e olha que tomava muita surra, com ponto e mistura certa, vai longe.

      e as bielas de kombi aguentam sossegado mais de 300 hp, eu nunca vi uma biela dessa quebrar.

      eha biela sei q aguenta muito desaforo.. o unico medo eh os pistão mesmo..

      nao adianta enriquecer e subir pressao, é o q o gaucho falou…

      meu carro virou com 1.5 de pressao e nao rendia o q rende hj com 0,8

      mas com 1.5 era afogado mesmo, pra fazer subir pressao dava até trabalho pq a regulagem ja fazia na hora q a turbina soprava qq coisa no hpi, ja vinha pra 2bar na linha e subindo.....isso q em lenta ficava em 0,2 bar na linha....

      hm..

      emagrece ele pra 0,80 pra vc ve, o meu antes de passar a sonda eu dexei bem gordo por medo e nao rendia nada, na primeira passada ficou em 0,65/0,63 de sonda ai fui emagrecendo e emagrecendo e emagrecendo, deixei em 0,74 com 2,4k e acima disto deixei pra vir 0,70, com 1,5k ficou em 0,78 i te digo o carro melhorou uns 50% no meu caso

      eu usei picos de ate 1,8k nos pistoes originais com bielas forjadas, mas apenas picos nunca segurava o pé, na semana passada bobiei e segurei o pé em 5ª e veio 2,7k ai adivinha, queimo a junta, nao faço mais kkk

      rsrs acontece neh quebrar faz parte vlw fera..

      abçs

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      • M Offline
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        menegotto
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        #12

        o que tá salvando meu motor é os bicos pequenos… se fossem maiores já tinha socado pressão pra ver o que acontecia udahufheaufhae

        turbo é uma doença... o aperto da wastegate só para onde o bolso ou o medo deixa....

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        • R Offline
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          Ricardo
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          #13

          bicos pequenosó

          tem mais de 500 libras alimentando o motor….

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            DuKa
            escreveu em última edição por
            #14

            bicos pequenosó

            tem mais de 500 libras alimentando o motor….

            isso no caso dele…

            eu acertei o meu com 0,85... ficou fino demais... deu uma faltinha, e eu perdi compressao em 1 cilindro.. acho que queimou valvula (inox)... agora vou deixar ele com 0,82 0,80 com mais de 1,5kg... so pra garantir..

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            • G Offline
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              gti-xxe
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              #15

              eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k

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                DuKa
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                #16

                eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k

                ai tbem acho que nao da… muito rico. melhor ficar com 1,5bar com 0,82 do que 2,4bar com 0,72... se bobear, nem vai ter muito ganho... isso se vc nao acabar derretendo os dutos de escape do cabeçote... contaminaçao do oleo, etc...

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                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k

                  ai tbem acho que nao da… muito rico. melhor ficar com 1,5bar com 0,82 do que 2,4bar com 0,72... se bobear, nem vai ter muito ganho... isso se vc nao acabar derretendo os dutos de escape do cabeçote... contaminaçao do oleo, etc...

                  agora lasco, kkk, entao nao da pra leva em conta oque o manual da ft diz

                  passa ai oque seria bom de usar com 1k, 1,5k, 2k, 2,5k e 3k(pra dexa regulado hehe)

                  vlw

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                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o que tá salvando meu motor é os bicos pequenos… se fossem maiores já tinha socado pressão pra ver o que acontecia udahufheaufhae

                    turbo é uma doença... o aperto da wastegate só para onde o bolso ou o medo deixa....

                    isso eh verdade mesmo, comecei com 0.5 de preção e 4 bicos, dps veio 8 bicos e 1.2k dps 1.5, dps veio comando, radiador de oleo, etc num para.. rsrs ano q vem si deus quiser vem um 1.9 forjado e 2.2k rsrs

                    bicos pequenosó

                    tem mais de 500 libras alimentando o motor….

                    isso no caso dele…

                    eu acertei o meu com 0,85... ficou fino demais... deu uma faltinha, e eu perdi compressao em 1 cilindro.. acho que queimou valvula (inox)... agora vou deixar ele com 0,82 0,80 com mais de 1,5kg... so pra garantir..

                    hm..

                    eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k

                    o meu ta assim de boa sem pressurizar labda 1.00 wot sem pressurizar lambda 090/085 com 0.5k lambda 085 com 1k lambda 080 com 1.5 lambda 075/070 turbina pega cedo e vai forte ateh o corte de 7.200rpm ñ containa oleo apesar de usar um comandinho meio grande. num trupica e o giro sobe liso e rapido..

                    abçs: jonathan

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                    • G Offline
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                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.

                      tá afogado demais….....meu carro abaixo de 0,77 nem desenvolve

                      pipoca e reclama.

                      ideal p mim 0,82.........já fiz tday c 0,86 e nunca deu problema

                      já dei final c 0,90 e tá de boa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.

                        tá afogado demais….....meu carro abaixo de 0,77 nem desenvolve

                        pipoca e reclama.

                        ideal p mim 0,82.........já fiz tday c 0,86 e nunca deu problema

                        já dei final c 0,90 e tá de boa.

                        já postei gráfico da fórmua 1 da éra turbo e no corte estava c 0,79….......a faixa toda tava c 0,81 e 0,82

                        e andavam c 5kg na classificação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          jonathan, se é que serve de referência, o chevette do anderson (que usava pistão de monza tbm) andava com coisa de 1,5 bar também, e com lambda em 0,86 sempre.

                          1 Resposta Última resposta
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            jonathan, se é que serve de referência, o chevette do anderson (que usava pistão de monza tbm) andava com coisa de 1,5 bar também, e com lambda em 0,86 sempre.

                            hm.. intaum axo q eu vou refaze o acerto na alta, ricardo vc conseguiu fazer funcionar ja o ts com o raptor?

                            abçs

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              com a msi eu prefiro setar como sendo lc1 e boa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ainda bem q essa doenca de apertar parafuso eu nao tenho, eu sei onde fica a valvula, mas depois q veio do rodolfo num tive nem curiosidade de conferir onde esta a valvula, nem no hpi coloquei a mao, isso q to pra pingar trava rosca nele, desde qnd peguei o carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  jonathan, se é que serve de referência, o chevette do anderson (que usava pistão de monza tbm) andava com coisa de 1,5 bar também, e com lambda em 0,86 sempre.

                                  o golf, originalmente, (gti 180 turbo), dá 0,95 a 0,90 com pé no fundo até os 5000mil rpm, depois disso baixa para 0.86 ou 0.84…. o meu agora com k16 beiranmdo os 300hps, 1,5 de pico e 1k3 estável, (segundo meu dinabundometro hehehe) ele faz a mesma coisa, já rodo com ele assim faz mais de 1 ano 50mil km..... sem nenhuma quebra do motor

                                  1 Resposta Última resposta

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