Kit turbo no gol monoponto para carburado
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galera, to aumentando a lista aqui do que eu vou precisar, se faltar alguma coisa me avisem ae:
kit turbo 42/48
gerenciador
bico branco do monza
bomba de combustível do gti
refil flex para bomba interna
junta de aço
suporte do bico suplementar
velas (9 graus)
oleo
filtro
cabos de velas
bronzinas (mancal e biela)
anel
hallmeter
manometros
embreagem e escapamento ficam pra depois.
caso algum item ae seja besteira trocar por favor me avisem.
vlw
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tire o cabo de vela e ponha logo a embreagem…
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pra que tanta bomba? vc eh parente de osama? esse turbo basico ai, e so o refil de bomba flex dentro do tanque e acabou, 2 bombas ja eh pra abusar de potencia e com injeção mi, a sua uma bomba flex e mais do que o suficiente, gerenciador pode ir de techrace q tem atrazo, eu to falando pq eu ja usei, na epoca vendi pq precisava de dimdim, acabou q depois peguei esse digipulse num rolo e coloquei ele mesmo, ja q o meu motor eh humilde, o fato dele nao ter atrazo de ponto, te limita a ficar no maximo em 1,0 de pressão, no meu roda com 0,8 o motor é taxado e nao bate pino… mais se vc puder pagar uma diferença de uns 100 150 reais pra pegar um tech race sem duvidas q eh melhor. eu to indo pra mega squirt v3 com processador msii , pq ano que vem a coisa vai esquentar, ja rodo 3 anos nesse turbo mortadela(nao que eu esteja insatisfeito, eh q nego aqui na cidade so ta montando coisa monstra), ano q vem eu quero forjadinho com coletor de 8 bicos, motor 1.9, cabeçote fluxo cruzado do golf, ms controlando tudo e que venham as weber´s 40, 45 e compania auihriuahruirhuiahuiah
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cabo de vela eh original mesmo, turbo basico é cabo de vela original, velas ngk grau 9 , vc vai axar em loja de motocicleta, essa vela geralmente eh vendida pra dt200 , rd350 ngk bp9es ou br9es , cabo de vela fora do original é pra usar com amplificador de faisca se um dia vc pensar em colocar mais força no canhão, e tem q ser de marca nomeada, aqueles cabo do mercadolivre amarelinho cheio de firulinha de 50 reais , e pior do q o original hehehe, cabo bom custa de 250 pra cima, se tiver dimdim sobrando vai fundo
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eu tive carro com uma bomba apenas no tanque… de depois usei mais uma em serie de gti...
nao tem comparacao, é outro carro...
todo tipo de pressao chega mais rapido... a pressao de combustivel, a de turbo e a pressao sobre o banco do carro...
uma bomba apenas a uns 4 ou 5 metros de onde vai chegar o primeiro bico nao vai ter a mesma eficiencia de uma outra bomba bem mais perto... a custo de que? 200 reaisó
a do tanque so tem a funcao de levar o comb. até a de gti, ela se encarrega do resto... se deixar so a do tanque, ela vai ter que vencer toda a linha e ainda alimentar 2 bicos mono.... sob pressao linear de 3 bar....
se duas bombas nao faz diferenca, por que carro original, como saveiro usam duas bombas em serie? exatamente como a configuracao solicitada.. imagina turbo
kd o miosao pra me defender?
ps: ate o ponteiro de combustivel parou de oscilar quando o extra entrava.. devido a nao dilatacao de toda a linha...
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como eu disse flávio… primeiro uma embreagem, depois mais bomba...
nada adianta ter um puta motor sem ter uma embreagem descente... eu to passando por isso na pele... e olha que ando só com o refil flex...
no mais, tem que analisar essa experiência que vc teve... usava refil bosch ou esses dpl da vida????? chegou alguma vez a medir a vazão dela e ver se tava com 120 lts/hr ou não???
de repente vc tinha uma bomba zuada... daí acaba ficando a falsa impressão boa da experiência...
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ok, ta certo…
na ordem...
refil flex bom ------------- embreagem (a que usei e ficou boa foi 920lb 4pastilhas com mola... show )---------------- bomba gti...
se vai comecar com uma bomba apenas, que compre de exelente qualidade... se vai usar de gti, a do tanque so precisa mandar comb. pra frente...
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aee galera… legal
mas afinal, compro a bomba de gti ou não ??? huahaua
e onde acho esse refil flex da bosch só pra saber o preço ??
então... pelo visto ae não preciso trocar cabo de vela né ??
tem mais alguma coisa que não preciso trocar ??
o que não for necessario trocar ja fica pra embreagem né ?
e falando em embreagem, alguem sabe quanto sai uma dessa ae q o flavio falou ?? 920lb 4pastilhas com mola
e o principal.... ela não fica muiiiito dura ?? usar o carro todo dia fazendo musculação com a embreagem é tenso né ?
ahh, e respondendo a pergunta do sabias... não montei não cara? nem comecei a comprar as paradas ainda pra não deixar tudo em casa parado passando a garantia enquanto eu não monto.
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aee galera… legal
mas afinal, compro a bomba de gti ou não ??? huahaua
e onde acho esse refil flex da bosch só pra saber o preço ??
então... pelo visto ae não preciso trocar cabo de vela né ??
tem mais alguma coisa que não preciso trocar ??
o que não for necessario trocar ja fica pra embreagem né ?
e falando em embreagem, alguem sabe quanto sai uma dessa ae q o flavio falou ?? 920lb 4pastilhas com mola
e o principal.... ela não fica muiiiito dura ?? usar o carro todo dia fazendo musculação com a embreagem é tenso né ?
ahh, e respondendo a pergunta do sabias... não montei não cara? nem comecei a comprar as paradas ainda pra não deixar tudo em casa parado passando a garantia enquanto eu não monto.
entendi… estou montando o meu, logo te passo as impressões...
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no meu eh mi mais mono suplementar e tambem so uso uma bomba gti apenas, a linha de combustivel fica estavel como o dele tb eh basico vai andar na disciplina, uma bomba resolve. ainda mais q o dele eh monoponto hehehe.
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entendi… estou montando o meu, logo te passo as impressões...
demorou mano \o/
fico no aguardo
abrass
arekis, vou aproveitar seu tópico para solicitar uma ajuda ai do pessoal… pois bem, estou precisando de tubos e curvas de alumnínio (2.1/2 pol) para fazer minha pressurização, no entanto aqui em minha cidade (piracicaba/sp) não há empresas que trabalhem com esse material (pesquisei muito), alguem sabe onde posso achar isso?? obrigado...
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entendi… estou montando o meu, logo te passo as impressões...
demorou mano \o/
fico no aguardo
abrass
arekis, vou aproveitar seu tópico para solicitar uma ajuda ai do pessoal… pois bem, estou precisando de tubos e curvas de alumnínio (2.1/2 pol) para fazer minha pressurização, no entanto aqui em minha cidade (piracicaba/sp) não há empresas que trabalhem com esse material (pesquisei muito), alguem sabe onde posso achar isso?? obrigado...
qualquer loja de performance tem,
oq vc ta precisando exatamente?
ai se eu morasse em pira… ia correr todo mes hehehe
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muito bom tópico como pretendo em breve pegar um gol cli já sei a quem recorrer
pequenas duvidas de um cara que num conhece monoponto:
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ela trabalha com pressão fixa ou a pressão sobe conforme sobe a pressão de turbo?
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pra instalar o suplementar é só puxar um t da linha principal ou tem que fazer uma outra linha?
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ela tem retorno pro tanque normal?
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da pra instalar booster sem maiores problemas?
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quem já teve, até qnt de pressão de turbo da pra andar?
vlwww
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entendi… estou montando o meu, logo te passo as impressões...
demorou mano \o/
fico no aguardo
abrass
arekis, vou aproveitar seu tópico para solicitar uma ajuda ai do pessoal… pois bem, estou precisando de tubos e curvas de alumnínio (2.1/2 pol) para fazer minha pressurização, no entanto aqui em minha cidade (piracicaba/sp) não há empresas que trabalhem com esse material (pesquisei muito), alguem sabe onde posso achar isso?? obrigado...
qualquer loja de performance tem,
oq vc ta precisando exatamente?
ai se eu morasse em pira… ia correr todo mes hehehe
kkkkk éééé aqui da pra correr todo fim de semana rsrs
preciso de 2 metros de tubo de aluminio (2.1/2 pol por 3 mm de parede) e duas curvas de 90º nesse mesmo diamentro e espessura…
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no meu eh mi mais mono suplementar e tambem so uso uma bomba gti apenas, a linha de combustivel fica estavel como o dele tb eh basico vai andar na disciplina, uma bomba resolve. ainda mais q o dele eh monoponto hehehe.
no dia que vc instalar mais uma bomba em serie vc volta aqui e fala como ficou
é outro carro, experiencia propria…
muito bom tópico como pretendo em breve pegar um gol cli já sei a quem recorrer
pequenas duvidas de um cara que num conhece monoponto:
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ela trabalha com pressão fixa ou a pressão sobe conforme sobe a pressão de turbo?
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pra instalar o suplementar é só puxar um t da linha principal ou tem que fazer uma outra linha?
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ela tem retorno pro tanque normal?
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da pra instalar booster sem maiores problemas?
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quem já teve, até qnt de pressão de turbo da pra andar?
vlwww
1 - pressao sobe 1:1
2 - nao puxa t, monoponto precisa que o combustivel passe sempre por ele pra nao formar borra, estao vc instala um suporte de bico com entreda e saida antes do bico principal
3 - sim, usa o mesmo retorno original, fica assim: bomba, linha, bomba, bico-extra, bico principal, dosador, retorno
4 - booster so depende da dua valvula de alivio
5 - eu andei com 1 bar, mais da pra andar com bem mais…
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olha se os canos que voce preciza pra pressurição tiverem que ser de aluminio axo que só em loja de performance, meu amigo comprou na zanini, o meu eu ja mandei fazer artezanal, em uma loja de escapamento que um amigo trabalha, ele pegou sobras de curvas de escapamentos que tinha la na sucata e foi soldando e fazendo , depois comprei duas porcas e mandei ele soldar pra por a valvula de prioridade e o suporte do bico monopono. por fim mandei akela pintura com colorjet prata e ficou da hora