Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Novo bravo

Novo bravo

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
16 Posts 11 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #1

    fonte: [http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2010-09-01_2010-09-15.html](http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2010-09-01_2010-09-15.html<br />)

    fiat bravo estará no salão de são paulo

    há pelo menos dois anos se fala que o fiat stilo sairá de linha para ser substituído pelo bravo, um hatch médio mais afeito à gama atual da marca no brasil em termos estilísticos. exemplares do carro, que é fabricado na itália, são flagrados em nossas ruas com certa frequência. recentemente o leitor antônio chan fotografou um deles, numa via de belo horizonte (mg).

    o adiamento do fim do stilo e sua substituição pelo bravo (não confundir com o hatch brava, que a fiat vendeu por aqui nos anos 1990) é intrigante, porque o stilo europeu parou de ser produzido em 2007 – já são três anos de sobrevida exclusivamente no brasil. os dois carros usam a mesma plataforma (também do lancia delta), o que facilitaria a produção do novo modelo em betim (mg) por um custo relativamente baixo a qualquer tempo. mas é claro que a fiat esteve muito ocupada nos últimos três anos com as 10.998.776 mexidas no palio/siena, com o flop anunciado do linea e, claro, com o desenvolvimento do novo uno (este sim, um bom motivo).

    as vendas do stilo no brasil seguem no chão, na casa de 630 unidades/mês este ano, praticamente entregando o segmento dos hatches médios de bandeja para a concorrência. tudo bem que o punto canibalizou parte das vendas do stilo, e a própria fenabrave (sindicato das revendas) define os dois como médios -- assim, o punto lidera o segmento, mas para nós essa definição é um equívoco.

    não custa lembrar que o stilo foi o personagem de um megarrecall, determinado pela justiça, devido a uma série de graves acidentes nos quais uma roda se soltou do eixo. ou seja: já é mais do que hora de ele sair de cena -- e que nos perdoem os (muitos) aficionados pelo modelo.

    o que sabemos sobre o bravo em solo verde-amarelo é que ele, de fato, estará exposto ao público no salão do automóvel de são paulo, marcado para outubro. não existe data marcada para começarem suas vendas (tem gente que aposta que será logo depois do salão), mas é praticamente certo que sob o capô estarão os motores e-torq de 1,6 ou 1,8 litro produzidos pela fiat no brasil -- em vez do fire, t-jet ou multiair, todos de 1,4 litro, que equipam a gama a gasolina do bravo na europa (há opções a diesel).

    o bravo é um pouquinho maior do que o volkswagen golf (padrão de hatch médio), com 4,33 metros de comprimento e bons 2,6 metros de entre-eixos (igual ao stilo). como você pode ver nas fotos do carro descamuflado , acima, ele se parece um bocado com o punto, mas é mais encorpado. talvez seja um sinal de que o punto, que mantém a mesma cara desde o lançamento em 2007, vá sofrer alguma operação plástica em 2011. e também de que o bravo virá com um bom pacote de equipamentos, para justificar um preço inicial acima de r$ 50 mil e não incomodar as vendas do primo menor. a ver.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AnD_20V
      escreveu em última edição por
      #2

      e lá vem mais um carro com a imposição de 4 portas….

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #3

        a pena é que a ilha da fantasia nos priva dos ótimos motores jtd.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #4

          e lá vem mais um carro com a imposição de 4 portas….

          pensei a mesma coisa…

          já tem a porra do punto com 4 portas, porque não lançar um carro tambem com 2 portas ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            basicamente custo de produção… investimento em ferramental...

            tem nego que chora 500 reais num carro desses imagina adicionar 5 mil ao preço da unidade devido ao modelo 2 portas... daí vem as revistas e malham o carro e dizem que ele perde pro gol em custo x beneficio...

            sem falar que 2 portas é desejo de 5% da população que visa ar esportivo no carro... os outros 95% querem conforto pra familia...

            isso é o brasil... as montadoras fazem o que a maioria que compra deseja... eu faria igual, pois meu negocio tem que ser rentável e não satisfazer alguns fanáticos em carros...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              BRUTaL DLX
              escreveu em última edição por
              #6

              não gostei do carro. achei feio. se não tiver um interior de extremo luxo eu nem passo perto.

              e também isso aí so ganha meu respeito se vier com um motor a altura da concorrência ou melhor.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #7

                basicamente custo de produção… investimento em ferramental...

                tem nego que chora 500 reais num carro desses imagina adicionar 5 mil ao preço da unidade devido ao modelo 2 portas... daí vem as revistas e malham o carro e dizem que ele perde pro gol em custo x beneficio...

                sem falar que 2 portas é desejo de 5% da população que visa ar esportivo no carro... os outros 95% querem conforto pra familia...

                isso é o brasil... as montadoras fazem o que a maioria que compra deseja... eu faria igual, pois meu negocio tem que ser rentável e não satisfazer alguns fanáticos em carros...

                desculpe, mas discordo, normalmente o carro 2 portas é mais barato, o que beneficiaria a venda do modelo, 2 portas não é só pros que curtem carro esporte, é tambem pra aquele que não tem muito dinheiro, mas mesmo assim quer comprar um carro zero km, mesmo que no financiamento.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  gosto não se discute, mas achei mto lindo o carro, se vier com motor, motor vai matar a pau… linha 1.8 16v e a linha turbo... show ...

                  maaaas, tem o fator preço...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    será o hatch mais bonito do brasil, na faixa de preço que virá.

                    minha opinião.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mauricio Bozo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      basicamente custo de produção… investimento em ferramental...

                      tem nego que chora 500 reais num carro desses imagina adicionar 5 mil ao preço da unidade devido ao modelo 2 portas... daí vem as revistas e malham o carro e dizem que ele perde pro gol em custo x beneficio...

                      sem falar que 2 portas é desejo de 5% da população que visa ar esportivo no carro... os outros 95% querem conforto pra familia...

                      isso é o brasil... as montadoras fazem o que a maioria que compra deseja... eu faria igual, pois meu negocio tem que ser rentável e não satisfazer alguns fanáticos em carros...

                      desculpe, mas discordo, normalmente o carro 2 portas é mais barato, o que beneficiaria a venda do modelo, 2 portas não é só pros que curtem carro esporte, é tambem pra aquele que não tem muito dinheiro, mas mesmo assim quer comprar um carro zero km, mesmo que no financiamento.

                      sim, o carro 2 é mais barato, mas quanto a fabrica tem que investir em maquinas, para fabricar o carro 2 portasó sem falar que é muito mais complicado para fazer estoque etc etc etc.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim, o carro 2 é mais barato, mas quanto a fabrica tem que investir em maquinas, para fabricar o carro 2 portasó sem falar que é muito mais complicado para fazer estoque etc etc etc.

                        mas essa é a principal desculpinha que usam até pra vender carro preto e prata.

                        começo a acreditar que não é só o consumidor que tem culpa no cartório. se a fiat inventa de trazer a versão 2p e fizer uma publicidade bem agressiva, vende bastante.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          M5_E34
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pra mim, se nao tem um perfil de carroceria diferente, como era o antigo fiesta e sao os atuais astras, 2 portas pra mim eh dispensavel, a praticidade do 4 portas pra mim eh indiscutivel.

                          o bravo eh muito bonito, ja entrei dentro de um e nao fica devendo ao golf, referencia na classe.

                          pra mim, eh o fiat mais bonito do momento.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            alias, nem existe a opcao de 2 portas…

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pra mim, se nao tem um perfil de carroceria diferente, como era o antigo fiesta e sao os atuais astras, 2 portas pra mim eh dispensavel, a praticidade do 4 portas pra mim eh indiscutivel.

                              o bravo eh muito bonito, ja entrei dentro de um e nao fica devendo ao golf, referencia na classe.

                              pra mim, eh o fiat mais bonito do momento.

                              bem dessas, e como eu te falava antes no msn, hoje em dia é tão fácil desenvolver e fabricar um carro que vale a pena criar um 2p diferente de um 4p.

                              vide opel astra gtc e renaultsport megane 250.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                acho supérfluo 2p alem dos gastos com maquinario, a elegancia desse modelo ta no 4p… se lá fora nao viram necessidade do 2p imagina aqui.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  muito bonito.

                                  em relação ao 4p ou 2p, so tirar esse cromo da maçaneta traseira e deixar da cor do carro hehehe, da uma enganada.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários