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(opinião)alinhamento gol de arrancada

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  • G Offline
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    guiggoo
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    #5

    só pista…

    pois é... ai que ta.... na ultima vez que foi mexido foi feito o maximo para as rodas irem pra frente pq tavam pegando por dentro na caixa de roda... mais agora vou mudar puxando pra tras....

    ja esta com cambagem negativa e talz... mais queria saber qual a graduaçao que o pessoal usa na pista... pra comparar mais ou menos com o meu....

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    • B Offline
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      BRUTaL DLX
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      #6

      para linha reta acredito que a roda deva ter que fircar assim | | e não como tu disse como uma cambagem de rua ou então dependendo da inclinação até para circuito…

      quanto mais reta a roda maior a tração em linha reta cambagem neutra, nem positiva nem negativa...

      mas a moçada que conhece mais daqui a pouco vem falar melhor

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      • M Offline
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        menegotto
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        #7

        negativo brutal

        se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

        se usar convergência em 0º, com a puchada as balanças forçam pra trás e abre as rodas assim \ /, fazendo o carro escapar pros lados quando destraciona

        os valorem em º exatos ninguém revela e nem vai, pq isso é o fio de cabelo que faz a diferença… a marca do pneu, a turbina todo mundo ve e copia... agora esses acertozinhos é que são o suco do bagaço da laranja

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #8

          olhando as rodas de cima (convergência)

          \–---/

          olhando as rodas de frente (camber)

          /-----\

          o que eu faria:

          • ir aumentando o angulo de convergência até o carro puchar em linha reta quando destraciona (sem a frente correr pro lado). o valor exato, só os testes podem dizer

          • ir aumentando o camber até sentir a melhor tração do carro.

          estude alguma limitação do curso de subida do chassi... tipo um cabo de aço ligando a torre com o prato do amortecedor... assim, pode ajustar o camber em 0º com o cabo de aço esticado (suspensão trava nesse ponto)

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          • G Offline
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            guiggoo
            escreveu em última edição por
            #9

            isso mesmo menegoto… com certeza é ai que mora o segredo de varios records... pq fazer um motor ter força é a tarefa facil.... agora passar essa força pro solo é o que complica...]

            mais boa ideia essa sua, postei esse topico justamente por isso , nao para saber o grau exato da suspensao mesmo pq isso muda de carro pra carro.. creio eu que nunca vai ser totalmente igual né.....

            mais é isso... estou aberto a mais dicas....

            e muito obrigado menegoto....

            unico problema é que nao tem lugar pra testar/acertar o carro...nao da pra sair na rua da uma xulapada , voltar alinhar novamente .... na segunda pegada ja vai chover viaturas né...

            mais devagar a gente chega la...

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            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #10

              se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

              não ficaria positiva? :pix: :(

              quanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #11

                nunca sei quando é negativa ou positiva carol hehehehehehehehe

                mas a idéia foi repassada :pix: :(

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marciodesouzamsms
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  postado por troyano em outro forum

                  [quote

                  -se os amortecedores dianteiros forem muito duros esquece

                  se for apenas um pouco mais duro que o original,vc vai fazer o seguinte :

                  deixe a traseira levemente mais alta que a frente ( nada mais que 25 mm ).

                  apóie os amortecedores traseiros com batentes (aqueles laranja ) ou seja o curso dos amortecedores tras para baixo é molas e batentes e eu acho que não vai pular mais por isso ( os batentes laranja são bem moles )

                  compre ( se vc já não tiver ) os pivôs decentrados do santana e instale na posição original ( vai dar mais caster )

                  use cambagem negativa ( pouca coisa pra não fuder os pneus,de 0,25 a meio gral )

                  use tbm de 10 a 20 minutos divergente manda o corno que vai alinhar caprichar

                  -se vc for usar o batente de amortecedor dianteiro original,use os pivôs descentrados do santana e monte invertidos deixe a cambagem 0 ( zero ) e a convergencia/ divergencia 30 minutos divergente se vc usar amortecedores traseiros com ação ( rua ) se vc travar os amort tras use conv/diver dianteira 0 ( zero arrancada )

                  a traseira tudo zero e na arrancada use mais que 40 lbs nos pneus traseiros e nos dianteiros entre 8 e 12 lbs

                  dê uma puxadinha no conjunto motor/cambio pra frente

                  -se usar batentes de amortecedores rigidos e decentrados ,use os pivôs decentrados na posição original

                  so para ajudar

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guiggoo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                    não ficaria positiva? :pix: :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                    entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                    fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                    http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/index.phpopg=conteudo&idpag=476&cdg=4599&sid=e7fk8fk4g5bkr1feigg583vgi0-1275915152

                    nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos... desculpem, nao deu pra lavar antes...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marciodesouzamsms
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                      não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                      entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                      fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                      http://www.dragstert…vgi0-1275915152

                      nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

                      poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guiggoo
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                        não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                        entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                        fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                        http://www.dragstert…vgi0-1275915152

                        nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

                        poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

                        entao guri… pior que tem que desmontar o paralamas pra ver o peso...mais estao assim:

                        --parachoque de lata do gol 86 mesmo é(era oco), agora cheio de chumbo derretido.

                        --no bico do paralama, por dentro, tem um lastro de 35~40 kg cada lado(tira o paralama do gol que tem espaço)

                        --e por fim na caixa de roda em cima mesmo,(onde ficaria o filtro de ar dos gol 1.6mi)

                        no asfalto o carro ta bom... gruda de acordo com a pressao...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

                          no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            guiggoo
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                            http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07

                            tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                            no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marciodesouzamsms
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

                              no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

                              qual a finalidade da utilização destas molas de chevy 500 é é so montar nas torres vw esta molas/ da certinho nos pratos etc?tem que cortar etc?

                              estas molas tem carga maior em relação as originais vw?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marciodesouzamsms
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                                http://issuu.com/rev…cs/racemaster07

                                tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                                no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                                estamos pensado em trocar a tala das rodas aqui tambem

                                qual modelo é esta roda de 8 que pretende usar?e quanto a montar no carro sera que instala certinho?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  guiggoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  era de ferro memso, mais nao deu certo…. pra fazer elas 8..... maass,,, conversando com o preparador , ele me disse que talvez nao resolva muito pq ao murxar o pneu talvez o meio do pneu envergue e nao encoste corretamente no chao....

                                  1 Resposta Última resposta

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