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(opinião)alinhamento gol de arrancada

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    menegotto
    escreveu em última edição por
    #11

    nunca sei quando é negativa ou positiva carol hehehehehehehehe

    mas a idéia foi repassada :pix: :(

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      marciodesouzamsms
      escreveu em última edição por
      #12

      postado por troyano em outro forum

      [quote

      -se os amortecedores dianteiros forem muito duros esquece

      se for apenas um pouco mais duro que o original,vc vai fazer o seguinte :

      deixe a traseira levemente mais alta que a frente ( nada mais que 25 mm ).

      apóie os amortecedores traseiros com batentes (aqueles laranja ) ou seja o curso dos amortecedores tras para baixo é molas e batentes e eu acho que não vai pular mais por isso ( os batentes laranja são bem moles )

      compre ( se vc já não tiver ) os pivôs decentrados do santana e instale na posição original ( vai dar mais caster )

      use cambagem negativa ( pouca coisa pra não fuder os pneus,de 0,25 a meio gral )

      use tbm de 10 a 20 minutos divergente manda o corno que vai alinhar caprichar

      -se vc for usar o batente de amortecedor dianteiro original,use os pivôs descentrados do santana e monte invertidos deixe a cambagem 0 ( zero ) e a convergencia/ divergencia 30 minutos divergente se vc usar amortecedores traseiros com ação ( rua ) se vc travar os amort tras use conv/diver dianteira 0 ( zero arrancada )

      a traseira tudo zero e na arrancada use mais que 40 lbs nos pneus traseiros e nos dianteiros entre 8 e 12 lbs

      dê uma puxadinha no conjunto motor/cambio pra frente

      -se usar batentes de amortecedores rigidos e decentrados ,use os pivôs decentrados na posição original

      so para ajudar

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      • G Offline
        G Offline
        guiggoo
        escreveu em última edição por
        #13

        se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

        não ficaria positiva? :pix: :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

        entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

        fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

        http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/index.phpopg=conteudo&idpag=476&cdg=4599&sid=e7fk8fk4g5bkr1feigg583vgi0-1275915152

        nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos... desculpem, nao deu pra lavar antes...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marciodesouzamsms
          escreveu em última edição por
          #14

          se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

          não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

          entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

          fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

          http://www.dragstert…vgi0-1275915152

          nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

          poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guiggoo
            escreveu em última edição por
            #15

            se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

            não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

            entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

            fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

            http://www.dragstert…vgi0-1275915152

            nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

            poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

            entao guri… pior que tem que desmontar o paralamas pra ver o peso...mais estao assim:

            --parachoque de lata do gol 86 mesmo é(era oco), agora cheio de chumbo derretido.

            --no bico do paralama, por dentro, tem um lastro de 35~40 kg cada lado(tira o paralama do gol que tem espaço)

            --e por fim na caixa de roda em cima mesmo,(onde ficaria o filtro de ar dos gol 1.6mi)

            no asfalto o carro ta bom... gruda de acordo com a pressao...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #16

              a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

              no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

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              • G Offline
                G Offline
                guiggoo
                escreveu em última edição por
                #17

                entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07

                tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marciodesouzamsms
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

                  no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

                  qual a finalidade da utilização destas molas de chevy 500 é é so montar nas torres vw esta molas/ da certinho nos pratos etc?tem que cortar etc?

                  estas molas tem carga maior em relação as originais vw?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marciodesouzamsms
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                    http://issuu.com/rev…cs/racemaster07

                    tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                    no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                    estamos pensado em trocar a tala das rodas aqui tambem

                    qual modelo é esta roda de 8 que pretende usar?e quanto a montar no carro sera que instala certinho?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guiggoo
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      era de ferro memso, mais nao deu certo…. pra fazer elas 8..... maass,,, conversando com o preparador , ele me disse que talvez nao resolva muito pq ao murxar o pneu talvez o meio do pneu envergue e nao encoste corretamente no chao....

                      1 Resposta Última resposta

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