Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. (opinião)alinhamento gol de arrancada

(opinião)alinhamento gol de arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 7 Posters 13.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #8

    olhando as rodas de cima (convergência)

    \–---/

    olhando as rodas de frente (camber)

    /-----\

    o que eu faria:

    • ir aumentando o angulo de convergência até o carro puchar em linha reta quando destraciona (sem a frente correr pro lado). o valor exato, só os testes podem dizer

    • ir aumentando o camber até sentir a melhor tração do carro.

    estude alguma limitação do curso de subida do chassi... tipo um cabo de aço ligando a torre com o prato do amortecedor... assim, pode ajustar o camber em 0º com o cabo de aço esticado (suspensão trava nesse ponto)

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guiggoo
      escreveu em última edição por
      #9

      isso mesmo menegoto… com certeza é ai que mora o segredo de varios records... pq fazer um motor ter força é a tarefa facil.... agora passar essa força pro solo é o que complica...]

      mais boa ideia essa sua, postei esse topico justamente por isso , nao para saber o grau exato da suspensao mesmo pq isso muda de carro pra carro.. creio eu que nunca vai ser totalmente igual né.....

      mais é isso... estou aberto a mais dicas....

      e muito obrigado menegoto....

      unico problema é que nao tem lugar pra testar/acertar o carro...nao da pra sair na rua da uma xulapada , voltar alinhar novamente .... na segunda pegada ja vai chover viaturas né...

      mais devagar a gente chega la...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #10

        se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

        não ficaria positiva? :pix: :(

        quanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #11

          nunca sei quando é negativa ou positiva carol hehehehehehehehe

          mas a idéia foi repassada :pix: :(

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marciodesouzamsms
            escreveu em última edição por
            #12

            postado por troyano em outro forum

            [quote

            -se os amortecedores dianteiros forem muito duros esquece

            se for apenas um pouco mais duro que o original,vc vai fazer o seguinte :

            deixe a traseira levemente mais alta que a frente ( nada mais que 25 mm ).

            apóie os amortecedores traseiros com batentes (aqueles laranja ) ou seja o curso dos amortecedores tras para baixo é molas e batentes e eu acho que não vai pular mais por isso ( os batentes laranja são bem moles )

            compre ( se vc já não tiver ) os pivôs decentrados do santana e instale na posição original ( vai dar mais caster )

            use cambagem negativa ( pouca coisa pra não fuder os pneus,de 0,25 a meio gral )

            use tbm de 10 a 20 minutos divergente manda o corno que vai alinhar caprichar

            -se vc for usar o batente de amortecedor dianteiro original,use os pivôs descentrados do santana e monte invertidos deixe a cambagem 0 ( zero ) e a convergencia/ divergencia 30 minutos divergente se vc usar amortecedores traseiros com ação ( rua ) se vc travar os amort tras use conv/diver dianteira 0 ( zero arrancada )

            a traseira tudo zero e na arrancada use mais que 40 lbs nos pneus traseiros e nos dianteiros entre 8 e 12 lbs

            dê uma puxadinha no conjunto motor/cambio pra frente

            -se usar batentes de amortecedores rigidos e decentrados ,use os pivôs decentrados na posição original

            so para ajudar

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guiggoo
              escreveu em última edição por
              #13

              se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

              não ficaria positiva? :pix: :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

              entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

              fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

              http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/index.phpopg=conteudo&idpag=476&cdg=4599&sid=e7fk8fk4g5bkr1feigg583vgi0-1275915152

              nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos... desculpem, nao deu pra lavar antes...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marciodesouzamsms
                escreveu em última edição por
                #14

                se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                http://www.dragstert…vgi0-1275915152

                nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

                poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guiggoo
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                  não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                  entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                  fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                  http://www.dragstert…vgi0-1275915152

                  nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

                  poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

                  entao guri… pior que tem que desmontar o paralamas pra ver o peso...mais estao assim:

                  --parachoque de lata do gol 86 mesmo é(era oco), agora cheio de chumbo derretido.

                  --no bico do paralama, por dentro, tem um lastro de 35~40 kg cada lado(tira o paralama do gol que tem espaço)

                  --e por fim na caixa de roda em cima mesmo,(onde ficaria o filtro de ar dos gol 1.6mi)

                  no asfalto o carro ta bom... gruda de acordo com a pressao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

                    no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guiggoo
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                      http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07

                      tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                      no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marciodesouzamsms
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

                        no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

                        qual a finalidade da utilização destas molas de chevy 500 é é so montar nas torres vw esta molas/ da certinho nos pratos etc?tem que cortar etc?

                        estas molas tem carga maior em relação as originais vw?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marciodesouzamsms
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                          http://issuu.com/rev…cs/racemaster07

                          tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                          no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                          estamos pensado em trocar a tala das rodas aqui tambem

                          qual modelo é esta roda de 8 que pretende usar?e quanto a montar no carro sera que instala certinho?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guiggoo
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            era de ferro memso, mais nao deu certo…. pra fazer elas 8..... maass,,, conversando com o preparador , ele me disse que talvez nao resolva muito pq ao murxar o pneu talvez o meio do pneu envergue e nao encoste corretamente no chao....

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários