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Futura injecao eletronica

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  • C Offline
    C Offline
    ChrisRj
    escreveu em última edição por
    #1586

    olá lost,

    depois de 159 páginas de fórum acompanhando o nascimento desta ecu, é muito legal ver o progresso e o nível profissional que o equipamento disponibiliza.

    ter uma ecu stand alone com as ferramentas que você está desenvolvendo e disponibilizando na sua fuelbox, é de grande importância pra quem quer montar um motor modificado e ter total leitura e comando sobre ele, conseguindo aplicar incrementos e tirar o supra-sumo no setup, seja em aspro ou turbo, e ver assim o resultado na prática.

    não conheço nada nacional que se compare, e reconheço que o nível de algumas ecus de fora. parabéns .

    abraço,

    chrisrj

    a fuelbox agora conta com:

    leitura e correção por sensor de detonação com calibração de sensibilidade, faixa de atuação em rpm e carga e demais parametros

    mapa de lambda alvo

    mapa de memoria de lambda - mapa 3d que armazena os valores de lambda lidos em cada situação de rpm x carga, armazenado no proprio modulo, sem a necessidade do pc conectado

    sistema de auto tune para auto calibração baseado no mapa de lambda, disponivel tanto para sonda wide quanto para sonda narrow

    mapa de lambda alvo

    auto tune

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #1587

      coisa fina lost, mas uma pergunta que num quer calar: como consegiu olhar para droga do pc quando tinha aquela gostosa do seu lado? rsrsrsrs eu nem queria ver computador…

      ,

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        ponzio
        escreveu em última edição por
        #1588

        esse lost não brinca em serviço mesmo.

        a fuelbox ta top demais

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nogueiraxr3
          escreveu em última edição por
          #1589

          realmente, acompanho esse tópico desde o inicio, e digo que a cada dia que passa o lost nos surpreende cada vez mais, quem sabe um dia não terei uma fuelbox em meu carro….

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #1590

            valeu pessoal

            quem quiser conhecer o equipamento mande email que envio o documento explicativo dos recursos e o proprio software que pode ser abrido off-line, sem a ecu conectada.

            [email protected]

            vale a pena pelo menos conhecer.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nogueiraxr3
              escreveu em última edição por
              #1591

              vlw…. já mandei um email...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #1592

                valeu pessoal

                quem quiser conhecer o equipamento mande email que envio o documento explicativo dos recursos e o proprio software que pode ser abrido off-line, sem a ecu conectada.

                [email protected]

                vale a pena pelo menos conhecer.

                abraço

                aberto né?

                eu ia escrever que você pode abri-lo e acabou saindo isso…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #1593

                  eae rapaz

                  como andam as coisas?

                  novidades?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #1594

                    eae rapaz

                    como andam as coisas?

                    novidades?

                    opa, mapa de alvo de lambda por rpm x map (mesmas escalas dos mapas principais com até 40x25 pontos) correcao por lambda com diversos criterios para habilitação ou nao da correção em tempo real (faixa de tps, rpm, map e até temperatura do escape ou egt) correção pela temperatura do escape, knock sensor é, tem correção por sensor de detonação

                    fora isso, mais nada :p

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #1595

                      eae rapaz

                      como andam as coisas?

                      novidades?

                      opa, mapa de alvo de lambda por rpm x map (mesmas escalas dos mapas principais com até 40x25 pontos) correcao por lambda com diversos criterios para habilitação ou nao da correção em tempo real (faixa de tps, rpm, map e até temperatura do escape ou egt) correção pela temperatura do escape, knock sensor é, tem correção por sensor de detonação

                      fora isso, mais nada :p

                      abraço

                      primeiramente meus parabens

                      mas, como funcionaria o knock sensor na sua injecao ?

                      deixe-me refazer a pergunta.

                      em carros que originalmente não tem injecao, qual a especie de sensor a ser utilizado é a injecao esta regulada para ouvir um determinado sensor (por exemplo o das injecoes mi) ou qualquer knock sensor serviria ?

                      há regulagem para frequencia do sensor é em relacao ao posicionamento do sensor no bloco, isso afetaria a frequencia da onda ???

                      desculpa se ta parecendo meio xiita a pergunta, mas, é que correcao por sonda quase todo mundo tem, mas, por knock sensor, a sua injecao é a primeira que eu vejo (fora obvio, as originais de fabrica que trabalham com este sensor).

                      e novamente, meus parabens

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #1596

                        eae rapaz

                        como andam as coisas?

                        novidades?

                        opa, mapa de alvo de lambda por rpm x map (mesmas escalas dos mapas principais com até 40x25 pontos) correcao por lambda com diversos criterios para habilitação ou nao da correção em tempo real (faixa de tps, rpm, map e até temperatura do escape ou egt) correção pela temperatura do escape, knock sensor é, tem correção por sensor de detonação

                        fora isso, mais nada :p

                        abraço

                        primeiramente meus parabens

                        mas, como funcionaria o knock sensor na sua injecao ?

                        deixe-me refazer a pergunta.

                        em carros que originalmente não tem injecao, qual a especie de sensor a ser utilizado é a injecao esta regulada para ouvir um determinado sensor (por exemplo o das injecoes mi) ou qualquer knock sensor serviria ?

                        há regulagem para frequencia do sensor é em relacao ao posicionamento do sensor no bloco, isso afetaria a frequencia da onda ???

                        desculpa se ta parecendo meio xiita a pergunta, mas, é que correcao por sonda quase todo mundo tem, mas, por knock sensor, a sua injecao é a primeira que eu vejo (fora obvio, as originais de fabrica que trabalham com este sensor).

                        e novamente, meus parabens

                        opa, valeu

                        cara, o sistema é feito para leitura de sensor de resonância. em carros que nao tem injeção, tem que usar o sensor do mesmo motor com injecao. se for um motor que nao tem, nao será possível. por exemplo o motor do chevette que nao chegou na epoca da injecao eletronica, nao existe um sensor pra ele. ja os ap, teria que adaptar o parafuso de fixacao e usar o sensor exato dos motores com injecao.

                        sistemas por resonancia quem está regulado pra ouvir a detonação é o proprio sensor que entra em resonancia em uma certa frequencia criando um sinal de saida mais potente do que com os sons normais do funcionamento do motor. nao é a injecao eletronica quem separa a frequencia caracteristica da detonação do motor. existem sim sistemas que realmente ouvem e separam o som da detonação de acordo com parametros, seriam sistemas com processamento digital de audio ou dsps, mas nao é o caso da maioria das injecoes eletronicas de linha.

                        acredito que a posicao no bloco afete sim o sinal mas nao sei quanto.

                        no caso, voce nao precisa deixar o sistema ativo o tempo todo, e tem a opcao de usar o sensor durante a calibração para ver o que está acontecendo, assim como alguns fazem usando o knock-box que é um equipamento que pisca um led caso o sinal do sensor de detonação utrapasse um valor pre-determinado. voce tem isso na fuelbox e ela indica na tela caso o sinal passe o valor determinado, e ainda o sinal do sensor de detonação sai no log, deixando uma margem de segurança.

                        cada caso é um caso, porem, é mais uma ferramenta disponivel no equipamento e sem custo adicional.

                        pode perguntar mais ja leu o doc explicativo da fuelbox?

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #1597

                          eae rapaz

                          como andam as coisas?

                          novidades?

                          opa, mapa de alvo de lambda por rpm x map (mesmas escalas dos mapas principais com até 40x25 pontos) correcao por lambda com diversos criterios para habilitação ou nao da correção em tempo real (faixa de tps, rpm, map e até temperatura do escape ou egt) correção pela temperatura do escape, knock sensor é, tem correção por sensor de detonação

                          fora isso, mais nada :p

                          abraço

                          primeiramente meus parabens

                          mas, como funcionaria o knock sensor na sua injecao ?

                          deixe-me refazer a pergunta.

                          em carros que originalmente não tem injecao, qual a especie de sensor a ser utilizado é a injecao esta regulada para ouvir um determinado sensor (por exemplo o das injecoes mi) ou qualquer knock sensor serviria ?

                          há regulagem para frequencia do sensor é em relacao ao posicionamento do sensor no bloco, isso afetaria a frequencia da onda ???

                          desculpa se ta parecendo meio xiita a pergunta, mas, é que correcao por sonda quase todo mundo tem, mas, por knock sensor, a sua injecao é a primeira que eu vejo (fora obvio, as originais de fabrica que trabalham com este sensor).

                          e novamente, meus parabens

                          opa, valeu

                          cara, o sistema é feito para leitura de sensor de resonância. em carros que nao tem injeção, tem que usar o sensor do mesmo motor com injecao. se for um motor que nao tem, nao será possível. por exemplo o motor do chevette que nao chegou na epoca da injecao eletronica, nao existe um sensor pra ele. ja os ap, teria que adaptar o parafuso de fixacao e usar o sensor exato dos motores com injecao.

                          sistemas por resonancia quem está regulado pra ouvir a detonação é o proprio sensor que entra em resonancia em uma certa frequencia criando um sinal de saida mais potente do que com os sons normais do funcionamento do motor. nao é a injecao eletronica quem separa a frequencia caracteristica da detonação do motor. existem sim sistemas que realmente ouvem e separam o som da detonação de acordo com parametros, seriam sistemas com processamento digital de audio ou dsps, mas nao é o caso da maioria das injecoes eletronicas de linha.

                          acredito que a posicao no bloco afete sim o sinal mas nao sei quanto.

                          no caso, voce nao precisa deixar o sistema ativo o tempo todo, e tem a opcao de usar o sensor durante a calibração para ver o que está acontecendo, assim como alguns fazem usando o knock-box que é um equipamento que pisca um led caso o sinal do sensor de detonação utrapasse um valor pre-determinado. voce tem isso na fuelbox e ela indica na tela caso o sinal passe o valor determinado, e ainda o sinal do sensor de detonação sai no log, deixando uma margem de segurança.

                          cada caso é um caso, porem, é mais uma ferramenta disponivel no equipamento e sem custo adicional.

                          pode perguntar mais ja leu o doc explicativo da fuelbox?

                          abraço

                          que tesao de injecao cara

                          onde eu consigo o doc explicativo ?

                          abracao

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #1598

                            eae rapaz

                            como andam as coisas?

                            novidades?

                            opa, mapa de alvo de lambda por rpm x map (mesmas escalas dos mapas principais com até 40x25 pontos) correcao por lambda com diversos criterios para habilitação ou nao da correção em tempo real (faixa de tps, rpm, map e até temperatura do escape ou egt) correção pela temperatura do escape, knock sensor é, tem correção por sensor de detonação

                            fora isso, mais nada :p

                            abraço

                            primeiramente meus parabens

                            mas, como funcionaria o knock sensor na sua injecao ?

                            deixe-me refazer a pergunta.

                            em carros que originalmente não tem injecao, qual a especie de sensor a ser utilizado é a injecao esta regulada para ouvir um determinado sensor (por exemplo o das injecoes mi) ou qualquer knock sensor serviria ?

                            há regulagem para frequencia do sensor é em relacao ao posicionamento do sensor no bloco, isso afetaria a frequencia da onda ???

                            desculpa se ta parecendo meio xiita a pergunta, mas, é que correcao por sonda quase todo mundo tem, mas, por knock sensor, a sua injecao é a primeira que eu vejo (fora obvio, as originais de fabrica que trabalham com este sensor).

                            e novamente, meus parabens

                            opa, valeu

                            cara, o sistema é feito para leitura de sensor de resonância. em carros que nao tem injeção, tem que usar o sensor do mesmo motor com injecao. se for um motor que nao tem, nao será possível. por exemplo o motor do chevette que nao chegou na epoca da injecao eletronica, nao existe um sensor pra ele. ja os ap, teria que adaptar o parafuso de fixacao e usar o sensor exato dos motores com injecao.

                            sistemas por resonancia quem está regulado pra ouvir a detonação é o proprio sensor que entra em resonancia em uma certa frequencia criando um sinal de saida mais potente do que com os sons normais do funcionamento do motor. nao é a injecao eletronica quem separa a frequencia caracteristica da detonação do motor. existem sim sistemas que realmente ouvem e separam o som da detonação de acordo com parametros, seriam sistemas com processamento digital de audio ou dsps, mas nao é o caso da maioria das injecoes eletronicas de linha.

                            acredito que a posicao no bloco afete sim o sinal mas nao sei quanto.

                            no caso, voce nao precisa deixar o sistema ativo o tempo todo, e tem a opcao de usar o sensor durante a calibração para ver o que está acontecendo, assim como alguns fazem usando o knock-box que é um equipamento que pisca um led caso o sinal do sensor de detonação utrapasse um valor pre-determinado. voce tem isso na fuelbox e ela indica na tela caso o sinal passe o valor determinado, e ainda o sinal do sensor de detonação sai no log, deixando uma margem de segurança.

                            cada caso é um caso, porem, é mais uma ferramenta disponivel no equipamento e sem custo adicional.

                            pode perguntar mais ja leu o doc explicativo da fuelbox?

                            abraço

                            que tesao de injecao cara

                            onde eu consigo o doc explicativo ?

                            abracao

                            opa, ta aqui

                            http://www.fuelbox.com.br/arquivos/fuelbox%20f100%20-%20apresentacao.pdf

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #1599

                              eae rapaz

                              como andam as coisas?

                              novidades?

                              opa, mapa de alvo de lambda por rpm x map (mesmas escalas dos mapas principais com até 40x25 pontos) correcao por lambda com diversos criterios para habilitação ou nao da correção em tempo real (faixa de tps, rpm, map e até temperatura do escape ou egt) correção pela temperatura do escape, knock sensor é, tem correção por sensor de detonação

                              fora isso, mais nada :p

                              abraço

                              primeiramente meus parabens

                              mas, como funcionaria o knock sensor na sua injecao ?

                              deixe-me refazer a pergunta.

                              em carros que originalmente não tem injecao, qual a especie de sensor a ser utilizado é a injecao esta regulada para ouvir um determinado sensor (por exemplo o das injecoes mi) ou qualquer knock sensor serviria ?

                              há regulagem para frequencia do sensor é em relacao ao posicionamento do sensor no bloco, isso afetaria a frequencia da onda ???

                              desculpa se ta parecendo meio xiita a pergunta, mas, é que correcao por sonda quase todo mundo tem, mas, por knock sensor, a sua injecao é a primeira que eu vejo (fora obvio, as originais de fabrica que trabalham com este sensor).

                              e novamente, meus parabens

                              opa, valeu

                              cara, o sistema é feito para leitura de sensor de resonância. em carros que nao tem injeção, tem que usar o sensor do mesmo motor com injecao. se for um motor que nao tem, nao será possível. por exemplo o motor do chevette que nao chegou na epoca da injecao eletronica, nao existe um sensor pra ele. ja os ap, teria que adaptar o parafuso de fixacao e usar o sensor exato dos motores com injecao.

                              sistemas por resonancia quem está regulado pra ouvir a detonação é o proprio sensor que entra em resonancia em uma certa frequencia criando um sinal de saida mais potente do que com os sons normais do funcionamento do motor. nao é a injecao eletronica quem separa a frequencia caracteristica da detonação do motor. existem sim sistemas que realmente ouvem e separam o som da detonação de acordo com parametros, seriam sistemas com processamento digital de audio ou dsps, mas nao é o caso da maioria das injecoes eletronicas de linha.

                              acredito que a posicao no bloco afete sim o sinal mas nao sei quanto.

                              no caso, voce nao precisa deixar o sistema ativo o tempo todo, e tem a opcao de usar o sensor durante a calibração para ver o que está acontecendo, assim como alguns fazem usando o knock-box que é um equipamento que pisca um led caso o sinal do sensor de detonação utrapasse um valor pre-determinado. voce tem isso na fuelbox e ela indica na tela caso o sinal passe o valor determinado, e ainda o sinal do sensor de detonação sai no log, deixando uma margem de segurança.

                              cada caso é um caso, porem, é mais uma ferramenta disponivel no equipamento e sem custo adicional.

                              pode perguntar mais ja leu o doc explicativo da fuelbox?

                              abraço

                              que tesao de injecao cara

                              onde eu consigo o doc explicativo ?

                              abracao

                              opa, ta aqui

                              http://www.fuelbox.c…presentacao.pdf

                              abraço

                              safado

                              tem um forum da fuelbox e o corno aqui nao sabia

                              vou me cadastrar

                              1 Resposta Última resposta
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                                #1600

                                eae rapaz

                                como andam as coisas?

                                novidades?

                                opa, mapa de alvo de lambda por rpm x map (mesmas escalas dos mapas principais com até 40x25 pontos) correcao por lambda com diversos criterios para habilitação ou nao da correção em tempo real (faixa de tps, rpm, map e até temperatura do escape ou egt) correção pela temperatura do escape, knock sensor é, tem correção por sensor de detonação

                                fora isso, mais nada :p

                                abraço

                                primeiramente meus parabens

                                mas, como funcionaria o knock sensor na sua injecao ?

                                deixe-me refazer a pergunta.

                                em carros que originalmente não tem injecao, qual a especie de sensor a ser utilizado é a injecao esta regulada para ouvir um determinado sensor (por exemplo o das injecoes mi) ou qualquer knock sensor serviria ?

                                há regulagem para frequencia do sensor é em relacao ao posicionamento do sensor no bloco, isso afetaria a frequencia da onda ???

                                desculpa se ta parecendo meio xiita a pergunta, mas, é que correcao por sonda quase todo mundo tem, mas, por knock sensor, a sua injecao é a primeira que eu vejo (fora obvio, as originais de fabrica que trabalham com este sensor).

                                e novamente, meus parabens

                                opa, valeu

                                cara, o sistema é feito para leitura de sensor de resonância. em carros que nao tem injeção, tem que usar o sensor do mesmo motor com injecao. se for um motor que nao tem, nao será possível. por exemplo o motor do chevette que nao chegou na epoca da injecao eletronica, nao existe um sensor pra ele. ja os ap, teria que adaptar o parafuso de fixacao e usar o sensor exato dos motores com injecao.

                                sistemas por resonancia quem está regulado pra ouvir a detonação é o proprio sensor que entra em resonancia em uma certa frequencia criando um sinal de saida mais potente do que com os sons normais do funcionamento do motor. nao é a injecao eletronica quem separa a frequencia caracteristica da detonação do motor. existem sim sistemas que realmente ouvem e separam o som da detonação de acordo com parametros, seriam sistemas com processamento digital de audio ou dsps, mas nao é o caso da maioria das injecoes eletronicas de linha.

                                acredito que a posicao no bloco afete sim o sinal mas nao sei quanto.

                                no caso, voce nao precisa deixar o sistema ativo o tempo todo, e tem a opcao de usar o sensor durante a calibração para ver o que está acontecendo, assim como alguns fazem usando o knock-box que é um equipamento que pisca um led caso o sinal do sensor de detonação utrapasse um valor pre-determinado. voce tem isso na fuelbox e ela indica na tela caso o sinal passe o valor determinado, e ainda o sinal do sensor de detonação sai no log, deixando uma margem de segurança.

                                cada caso é um caso, porem, é mais uma ferramenta disponivel no equipamento e sem custo adicional.

                                pode perguntar mais ja leu o doc explicativo da fuelbox?

                                abraço

                                que tesao de injecao cara

                                onde eu consigo o doc explicativo ?

                                abracao

                                opa, ta aqui

                                http://www.fuelbox.c…presentacao.pdf

                                abraço

                                safado

                                tem um forum da fuelbox e o corno aqui nao sabia

                                vou me cadastrar

                                sei la né, nao é legal divulgar um forum dentro de outro forum né? hehehe

                                ta meio sem movimento la, eu mesmo posto mais aqui novidades do que la, mas voce mesmo pode ajudar a aumentar o movimento por lá :(

                                pode se cadastrar, é de graça heheheheheh

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #1601

                                  fuelbox aplicada em motor e-torq 1.8 16v

                                  [media]http://www.youtube.com/watch?v=w23mymjxwgu[/media]

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #1602

                                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=spziovfuq8e[/media]

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #1603

                                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=qjctqvwyn18[/media]

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #1604

                                        polo 1.6 turbo fuelbox

                                        launch system

                                        http://www.youtube.com/watch?v=jr2jjim3yca

                                        http://www.youtube.com/watch?v=ype7yjmr32u

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #1605

                                          motor do meu palio tomando forma denovo :hauhau:

                                          http://www.youtube.com/watch?v=symsj9xhsvo

                                          1 Resposta Última resposta

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