[dúdida] chip p/ ap 1.8 mi + projeto aspro leve
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galera me cadastrei recentemente aqui no forum, mas ja visitava há algum tempo… estão de parabens
mas vamos ao q interessa...
estou com uma duvida cruel, tenho uma saveiro (g3, ap 1.8mi, cabeçote 2.0 tucho mecanico) estou com o comando 049g p colocar, consegui um jogo de bicos reabertos p 65ml, um dosador hpi e o escape tooodo direto um pouco maior q 2 com um abafador no final(4x1 só colocarei mais adiante), vou instalar esses equipamentos e botar pra queimar alcool pra o carro ficar espeerto... agora o pró: com td isso vcs axam necessario fazer um chip d potencia? muda mt coisa? vejo mts originais chipados bem espertinhos, mas nao manjo mt isso nao... sempre fui d carburados e a sava é a 1ª injetada q tou fuçando... tem um cara aqui q faz chips d potencia e tal, existe alguma configuração testada e aprovada q eu leve pra ele somente copiar e tal? p/ nao dar erro mesmo...
desde já agradeço a atenção da galera... mais sugestões p aspro leve são bem vindas
mr. emilio
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e tava com as 17 … mas o carro tava pesadinho hehehhee to d 15 original da vw... alivio de peso ahuahuhaua
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cara, vou falar de uma configuração que usei, memso motor, 1.8mi com cabeçote gts e comando 49g.
mantive meus bicos gasolina mesmo e usei um modulo flextek. coletor 4x1, escape.
olha, o carro ficou esperto, legal. usei essa configuração porque na cidade não tem oficina boa pra remapear chip.
mas se vc fizer um remapeamento, colocar os bicos do 2.0 alcool (não sou muito chegado nesse lance de reabrir bicos), trocar pistão por cabeça reta (alcool - pra ganhar taxa), e colocar o comando 49g no cabeçote, vc terá um asprozinho muito mais divertido.
agora se na sua região tb nao tiver ninguém capacitado pra remapear chip, sem ser aqueles aventureiros de plantão, use o modulo flextek que ajuda demais da conta.
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cara, vou falar de uma configuração que usei, memso motor, 1.8mi com cabeçote gts e comando 49g.
mantive meus bicos gasolina mesmo e usei um modulo flextek. coletor 4x1, escape.
olha, o carro ficou esperto, legal. usei essa configuração porque na cidade não tem oficina boa pra remapear chip.
mas se vc fizer um remapeamento, colocar os bicos do 2.0 alcool (não sou muito chegado nesse lance de reabrir bicos), trocar pistão por cabeça reta (alcool - pra ganhar taxa), e colocar o comando 49g no cabeçote, vc terá um asprozinho muito mais divertido.
agora se na sua região tb nao tiver ninguém capacitado pra remapear chip, sem ser aqueles aventureiros de plantão, use o modulo flextek que ajuda demais da conta.
sei sei… vou pesquisar sobre esse modulo flextek e ver qual q vai compensar mais para mim, falei d novo com o cara do remapeamento... ele falou q vai usar uma central dele identica a minha e vai fazer o remapeamento... se nao melhorar ao meu gosto boto o original d volta... sera q vale a pena ariscar? ooow duvida...
mas valeu mesmo brother pela dica ai... vou agora mesmo pesquisar e galera: sugestões são mt bem vindas
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esses bicos de 65ml, se realmente tiverem 65ml, vão deixar o carro gordo demais. pra sua receita no alcool, vc pode usar os bicos do astra a alcool (aqueles amarelos) ou os do ap mi a alcool iwp043. esses sao dificeis de encontrar, os do astra vc encontra facil. tive um gol 1.8mi aspro e usava os bicos do astra.
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galera me cadastrei recentemente aqui no forum, mas ja visitava há algum tempo… estão de parabens
mas vamos ao q interessa...
estou com uma duvida cruel, tenho uma saveiro (g3, ap 1.8mi, cabeçote 2.0 tucho mecanico) estou com o comando 049g p colocar, consegui um jogo de bicos reabertos p 65ml, um dosador hpi e o escape tooodo direto um pouco maior q 2 com um abafador no final(4x1 só colocarei mais adiante), vou instalar esses equipamentos e botar pra queimar alcool pra o carro ficar espeerto... agora o pró: com td isso vcs axam necessario fazer um chip d potencia? muda mt coisa? vejo mts originais chipados bem espertinhos, mas nao manjo mt isso nao... sempre fui d carburados e a sava é a 1ª injetada q tou fuçando... tem um cara aqui q faz chips d potencia e tal, existe alguma configuração testada e aprovada q eu leve pra ele somente copiar e tal? p/ nao dar erro mesmo...
desde já agradeço a atenção da galera... mais sugestões p aspro leve são bem vindas
mr. emilio
amigo, voce tem o cabeçote original da sua saveiro 1.8 mi hidraulico mesmo, injeção mi com tucho mecanico o sensor ks lê os ruidos naturais de um tucho mecanico e fica atrazando ponto. é melhor usar um 027.7, 026be ou o comando dos flex 1.8 041.a do que tucho mecanico.
em qualquer dos casos, tudo aqui é comando original, chip´s não é necessario.
senão me engano, os iwp 024 e iwp 043 (verde), usados no 1.8 alcool original, não tem mais de 32 ml de vazão a 3,0 bar, pra que 65 ml, vai dar um excesso absurdo.
o chipado espertinho que voce dirigiu nada mais é que um trabalho do chipeiro enrriquecendo a mistura para deslocar a faixa de torque para uma faixa mais baixa de rotação, se usar bicos com vazão maior e adiantar o ponto faz a mesma coisa.
aspirado original como esta querendo montar não tem muito segredo, o segredo é um bom comando original, uma taxa de compressão pouco acima de 14:1, uma boa ignição para queimar bem a mistura até o limite de giro ,um bom ajuste no ponto e corrigir alimentação com multimetro na sonda, qualquer coisa diferente disso é magica, e magica normalmente acontece com seu dinheiro, sumindo e o carro cada vez mais mechido e pior.
espero ter ajudado, abraços.
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quero ver usar mais de 14:1 de taxa com comando original sem grilar, ainda mais com ignição mais forte.
obs.: cm detected.
recomendo ouversspeed conversa com ele é muito bom no que faz…
quando ao cm acreditam que o fdp me mandou e-mai me ameaçando depois que discuti com dissipulo debiloide dele? kakakaak
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quero ver usar mais de 14:1 de taxa com comando original sem grilar, ainda mais com ignição mais forte.
obs.: cm detected.
indiquei algum produto???, existe alem de cm plus, msd, malory e tech race, não indico nada para ninguem, não ganho nada com isso.
esse motor 1.8 mi alcool original tem 13:1 de taxa, sem contar que a tolerancia de fabrica diz que o cabeçote pode ser rebaixado em 0,6 mm em uma retifica ,com as receitinhas de internet que dizem pra tirar 1 mm no cabeçote passa pouco de 14 de taxa, mas é melhor medir.
tenho certeza que mesmo com ignição original e mais de 14 esse motor anda muito mais que flexfool convertido com 10 de taxa original.
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quero ver usar mais de 14:1 de taxa com comando original sem grilar, ainda mais com ignição mais forte.
obs.: cm detected.
recomendo ouversspeed conversa com ele é muito bom no que faz…
quando ao cm acreditam que o fdp me mandou e-mai me ameaçando depois que discuti com dissipulo debiloide dele? kakakaak
com certeza o oveerspeed tem um arquivo 1.8 mi alcool original avb ou avp no acervo dele, meche muito bem com isso.
tenho amigo que coleciona full power e vi o trabalho espetacular que ele fez no omega turbinado concorrendo com o herrera.
quanto ao cm, acho gente boa demais, mas respeito sua opinião, vivemos em um pais democratico.
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peça referencias dos serviços desse cara do chip, veja os carros que ele ja fez, veja se tem algum parecido com o seu.
se precisar tenho o modulo flextek parado aqui em casa, porque fiz uns upgrade no motor e nao uso mais o modulo.
ele fez varios chips pra originais… ficaram bons sabe, pelo q to vendo a galera aki ta dando mta dica e respeito do assunto, e tirando mtas duvidas... vo pensar direitinho sobre o modulo flextek, pq o pró é q to com os bicos, ja fexei negocio com o brother aqui...
obg pela atençao
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quero ver usar mais de 14:1 de taxa com comando original sem grilar, ainda mais com ignição mais forte.
obs.: cm detected.
recomendo ouversspeed conversa com ele é muito bom no que faz…
quando ao cm acreditam que o fdp me mandou e-mai me ameaçando depois que discuti com dissipulo debiloide dele? kakakaak
com certeza o oveerspeed tem um arquivo 1.8 mi alcool original avb ou avp no acervo dele, meche muito bem com isso.
tenho amigo que coleciona full power e vi o trabalho espetacular que ele fez no omega turbinado concorrendo com o herrera.
quanto ao cm, acho gente boa demais, mas respeito sua opinião, vivemos em um pais democratico.
fico feliz que vc gosta dele… é um dos poucos... é que ainda vc não foi ameaçado.. sinceramente?só tem medo dele pia pequeno...
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esses bicos de 65ml, se realmente tiverem 65ml, vão deixar o carro gordo demais. pra sua receita no alcool, vc pode usar os bicos do astra a alcool (aqueles amarelos) ou os do ap mi a alcool iwp043. esses sao dificeis de encontrar, os do astra vc encontra facil. tive um gol 1.8mi aspro e usava os bicos do astra.
os bicos foram enviados p são paulo pra mbrasil racing, e rodam num palio fire 1.0t… o bixinho aaaaanda mt bem p categoria dele mesmo
mas no meu caso o dosador ia resolver o pró do carro gordo não axa? fernando, vc sabe me informar qual a diferença desses meus p os do astra flex? tentei mt por aki esses bicos e naada... ouvi falar mt bem deles
obg pelas dicas
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amigo, voce tem o cabeçote original da sua saveiro 1.8 mi hidraulico mesmo, injeção mi com tucho mecanico o sensor ks lê os ruidos naturais de um tucho mecanico e fica atrazando ponto. é melhor usar um 027.7, 026be ou o comando dos flex 1.8 041.a do que tucho mecanico.
em qualquer dos casos, tudo aqui é comando original, chip´s não é necessario.
senão me engano, os iwp 024 e iwp 043 (verde), usados no 1.8 alcool original, não tem mais de 32 ml de vazão a 3,0 bar, pra que 65 ml, vai dar um excesso absurdo.
o chipado espertinho que voce dirigiu nada mais é que um trabalho do chipeiro enrriquecendo a mistura para deslocar a faixa de torque para uma faixa mais baixa de rotação, se usar bicos com vazão maior e adiantar o ponto faz a mesma coisa.
aspirado original como esta querendo montar não tem muito segredo, o segredo é um bom comando original, uma taxa de compressão pouco acima de 14:1, uma boa ignição para queimar bem a mistura até o limite de giro ,um bom ajuste no ponto e corrigir alimentação com multimetro na sonda, qualquer coisa diferente disso é magica, e magica normalmente acontece com seu dinheiro, sumindo e o carro cada vez mais mechido e pior.
espero ter ajudado, abraços.
rpz… no caso do cabeçote eu tenho o meu mas ta todo desmontado na retifica, pq qdo comprei o carro ele tava com o motor ruim pakass, fiz geral parte de força e o cabeçote eu ja tinha guardado... por enqt vo usar esse mesmo
mas lembrando aki q a sava é original gasolina(falei la em cima q queria quimar no alcool), com esses bicos, dosador, e uma taxa no cabeçote vc axa q com um bom acerto no dosador ela ficaria gorda ? mas em relação ao chip eu suspeitava tbm q nao seria necessario pelo fato do preparador acertar a mistura x ponto x taxa + comando... com isso td da pra deixar ele esperta... =]
ajudou bastante mesmo obg
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quero ver usar mais de 14:1 de taxa com comando original sem grilar, ainda mais com ignição mais forte.
obs.: cm detected.
atualmente ela é a gasolina e ta com 18 graus… nao grila nada ta ate boazinha, mas n ta como quero...
vlw ai
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com certeza o oveerspeed tem um arquivo 1.8 mi alcool original avb ou avp no acervo dele, meche muito bem com isso.
tenho amigo que coleciona full power e vi o trabalho espetacular que ele fez no omega turbinado concorrendo com o herrera.
quanto ao cm, acho gente boa demais, mas respeito sua opinião, vivemos em um pais democratico.
num me recordo de nenhum omega que eu tenha feito chip ter saido na fullpower… ainda mais concorrendo com outro carro...
alias a mentira que uns caga mole da vida ai de que houve um tira-teima feito com um carro do herrera, um da oficina overspeed e um do luchessi feito com a dádiva do deus do trovão é a maior mentira deslavada…
até porque o omega que o luchessi fez só parou de cortar aos 4.500rpm qto tirou os aerolitos mágicos e colocou um controlador da hardware...
chip original serve pro setup original... fosse diferente não existira um arquivo diferente para 1,6 1,8 e 2,0 e tem... apesar de se vc usar um arquivo de 1,6 num 2,0 com bicos adequados até funcione (mas nm quer dizer que tire o que pode tirar do motor)... alias... o mesmo comando num motor 1,6 pra um 2,0 traz muitas diferenças (que ja usou comando de corsa 1,6 num 1,0 sabe o que to falando).
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com certeza o oveerspeed tem um arquivo 1.8 mi alcool original avb ou avp no acervo dele, meche muito bem com isso.
tenho amigo que coleciona full power e vi o trabalho espetacular que ele fez no omega turbinado concorrendo com o herrera.
quanto ao cm, acho gente boa demais, mas respeito sua opinião, vivemos em um pais democratico.
num me recordo de nenhum omega que eu tenha feito chip ter saido na fullpower… ainda mais concorrendo com outro carro...
alias a mentira que uns caga mole da vida ai de que houve um tira-teima feito com um carro do herrera, um da oficina overspeed e um do luchessi feito com a dádiva do deus do trovão é a maior mentira deslavada…
até porque o omega que o luchessi fez só parou de cortar aos 4.500rpm qto tirou os aerolitos mágicos e colocou um controlador da hardware...
chip original serve pro setup original... fosse diferente não existira um arquivo diferente para 1,6 1,8 e 2,0 e tem... apesar de se vc usar um arquivo de 1,6 num 2,0 com bicos adequados até funcione (mas nm quer dizer que tire o que pode tirar do motor)... alias... o mesmo comando num motor 1,6 pra um 2,0 traz muitas diferenças (que ja usou comando de corsa 1,6 num 1,0 sabe o que to falando).
ouver… cara... num fala assim cm, ele detém tecnologia alienígena, o qual transforma pedras (poder de alquimia) em componentes super potentes e ultra avançados..... cara ouver.. que é isso..
e o mijador de combusta, que usa pressostato, olha só o nível da tecnologia....
kakakaka
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quero ver usar mais de 14:1 de taxa com comando original sem grilar, ainda mais com ignição mais forte.
obs.: cm detected.
indiquei algum produto???, existe alem de cm plus, msd, malory e tech race, não indico nada para ninguem, não ganho nada com isso.
esse motor 1.8 mi alcool original tem 13:1 de taxa, sem contar que a tolerancia de fabrica diz que o cabeçote pode ser rebaixado em 0,6 mm em uma retifica ,com as receitinhas de internet que dizem pra tirar 1 mm no cabeçote passa pouco de 14 de taxa, mas é melhor medir.
tenho certeza que mesmo com ignição original e mais de 14 esse motor anda muito mais que flexfool convertido com 10 de taxa original.
não to falando isso, so percebi que vc é dicipulo dele.
nem estou criticando os produtos dele, pq sei que funcionam, mas o problema dele é a arrogancia, se ele se achasse um pouco menos e nao acreditasse que so ele sabe fazer gerenciador e ignição aposto que ninguem falaria tão mal dele.