Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009
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com isso que ta dizendo se conseguir 120 cv tem que agredecer a deus rsrs
160 cv em um motor significa 50% a mais de potencia.
na minha opinião pra isso vc precisaria de:
cabeçote top(+/- uns 2500 reais) com comando acima de 288 e muita taxa, um coletor 4x1 com o diametro igual ao do escape original, nao tem porque aumentar.
você nao vai conseguir administrar isso com a ie orignial, nao sei se remapeando daria, eu prefiriria uma fueltech.
ou seja, um investimento de uns 5000 reais pra ter um carro horrivel de baixa pra andar no dia a dia.
e qual o comando seria o mais indicado para esse tipo de cabeçote? um 027?
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com isso que ta dizendo se conseguir 120 cv tem que agredecer a deus rsrs
160 cv em um motor significa 50% a mais de potencia.
na minha opinião pra isso vc precisaria de:
cabeçote top(+/- uns 2500 reais) com comando acima de 288 e muita taxa, um coletor 4x1 com o diametro igual ao do escape original, nao tem porque aumentar.
você nao vai conseguir administrar isso com a ie orignial, nao sei se remapeando daria, eu prefiriria uma fueltech.
ou seja, um investimento de uns 5000 reais pra ter um carro horrivel de baixa pra andar no dia a dia.
e qual o comando seria o mais indicado para esse tipo de cabeçote? um 027?
027 de quem???
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com isso que ta dizendo se conseguir 120 cv tem que agredecer a deus rsrs
160 cv em um motor significa 50% a mais de potencia.
na minha opinião pra isso vc precisaria de:
cabeçote top(+/- uns 2500 reais) com comando acima de 288 e muita taxa, um coletor 4x1 com o diametro igual ao do escape original, nao tem porque aumentar.
você nao vai conseguir administrar isso com a ie orignial, nao sei se remapeando daria, eu prefiriria uma fueltech.
ou seja, um investimento de uns 5000 reais pra ter um carro horrivel de baixa pra andar no dia a dia.
e qual o comando seria o mais indicado para esse tipo de cabeçote? um 027?
027 de quem???
e o comando do gol gti, tem tb o 49h que foi do seat cordoba… ambos originais
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs
exato.
minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.
a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs
exato.
minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.
a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).
pessoal, to numa parecida… trocar comando(vo de original 049g mesmo), taxar cabeçote, melhorar alimentação, e escape... só rende 10 cv a maisó precede mesmo? me assustei agora heheheheh
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não se assuste, em ap ou se parte para um multivalvulas, ou gasta rios de dinheiro no 8v rendendo razoavelmente bem, porem com um carro sem lenta e consumo meio incompativel…
ve ai a possibilidade de um swap pro 2.0 16v do gti um tapa de leve ali ja sobe pra mais dos 153cvs originais... mas ja adianto vai grana ... apesar de todos os contras dirigir um aspiradinho com cambiozinho empilhado bem esperto é um prazer singular.
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eu com meu ap 1.6 quando original fui comprar um comandralho e o cara nao me vendeu…. falou que eu ia gastar e nao gostar....
comando é pra motor que pode aspirar... (ex: 2.0 aliviado)
no mais, é turbo na cabeca e eu consicedo o ap 1.6 o melhor ap pra se tubinar pra rodar em rua...
a porra pode chegar a render 300 cvs e beber 6km/l de alcool, o motor nao desbiela (devido, popularmente ao r/l) e vc emparelha na rua com 100% dos veiculos, qualquer carro.. pois vc traciona melhor...
ate por que carro com alta cavalaria so vai mostrar fim de terceira.. ai na cidade nao tem condicoes...
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs
exato.
minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.
a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).
pessoal, to numa parecida… trocar comando(vo de original 049g mesmo), taxar cabeçote, melhorar alimentação, e escape... só rende 10 cv a maisó precede mesmo? me assustei agora heheheheh
você queria o que? 100 hp a maisó rs
pode esperar no maximo uns 15% de ganho. nada alem disso.
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eh foda depois das aulas… ja estou quase desistindo do aspro e partindo pro turbo denovo ja tinha ate visto um cabeçote do gol gti com comando pra dar um up, so para nao ficar de cabeça original....
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eh foda depois das aulas… ja estou quase desistindo do aspro e partindo pro turbo denovo ja tinha ate visto um cabeçote do gol gti com comando pra dar um up, so para nao ficar de cabeça original....
só tome cuidado pq essa centralina flex é um porre… por exemplo comando 027.7 em um ap 2.0 do santana fica uma maravilha melhora a alta consideravelmente carro vira outro, um tapa no ponto e na polia regulavem melhora mais ainda... porem, o mesmo comando em qlqer ap flex o carro fica uma bosta... acho que seu comando é o 026be comando ja redondinho pra centralina e semelhante ao 27.7, caso queria mexer na parte de cima seria mais no fluxo mesmo, taxa 4x1 e 100% alcool e com um chip super bem feito... mas ai vai graaana... monta um turbo padaria com pressão baixa e seja feliz, aspro é bom mas em um 1.6 vai muita grana pra pouco resultado... tenho uma receitinha pra esse motor aqui q espanca vectras e astras flex 2.0, até o trator do elite 2.4 não dá conta, new civic tb nao consegue passar vai do lado atéééé.... se quiser te passo. relativamente simples, custo mediano e vai ficar mais esperto o carro...
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sobre a ie já rem algumas alternativas…
essa acho interessante: http://www.megasquirtracing.com.br/ms4avp.html
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sobre a ie já rem algumas alternativas…
essa acho interessante: http://www.megasquirtracing.com.br/ms4avp.html
ja vejo o pessoal dos outros foruns falarem bem da ms…
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eh foda depois das aulas… ja estou quase desistindo do aspro e partindo pro turbo denovo ja tinha ate visto um cabeçote do gol gti com comando pra dar um up, so para nao ficar de cabeça original....
só tome cuidado pq essa centralina flex é um porre… por exemplo comando 027.7 em um ap 2.0 do santana fica uma maravilha melhora a alta consideravelmente carro vira outro, um tapa no ponto e na polia regulavem melhora mais ainda... porem, o mesmo comando em qlqer ap flex o carro fica uma bosta... acho que seu comando é o 026be comando ja redondinho pra centralina e semelhante ao 27.7, caso queria mexer na parte de cima seria mais no fluxo mesmo, taxa 4x1 e 100% alcool e com um chip super bem feito... mas ai vai graaana... monta um turbo padaria com pressão baixa e seja feliz, aspro é bom mas em um 1.6 vai muita grana pra pouco resultado... tenho uma receitinha pra esse motor aqui q espanca vectras e astras flex 2.0, até o trator do elite 2.4 não dá conta, new civic tb nao consegue passar vai do lado atéééé.... se quiser te passo. relativamente simples, custo mediano e vai ficar mais esperto o carro...
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entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....