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Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009

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  • J Offline
    J Offline
    junior dias
    escreveu em última edição por
    #9

    com isso que ta dizendo se conseguir 120 cv tem que agredecer a deus rsrs

    160 cv em um motor significa 50% a mais de potencia.

    na minha opinião pra isso vc precisaria de:

    cabeçote top(+/- uns 2500 reais) com comando acima de 288 e muita taxa, um coletor 4x1 com o diametro igual ao do escape original, nao tem porque aumentar.

    você nao vai conseguir administrar isso com a ie orignial, nao sei se remapeando daria, eu prefiriria uma fueltech.

    ou seja, um investimento de uns 5000 reais pra ter um carro horrivel de baixa pra andar no dia a dia.

    e qual o comando seria o mais indicado para esse tipo de cabeçote? um 027?

    027 de quem???

    e o comando do gol gti, tem tb o 49h que foi do seat cordoba… ambos originais

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    • A Offline
      A Offline
      AnD_20V
      escreveu em última edição por
      #10

      para suas pretensões esquece comando original, a não ser que seja mais pé no chão com o resultado.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #11

        olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

        aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #12

          olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

          aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

          está certissimo.

          qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #13

            olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

            aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

            está certissimo.

            qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

            resumiu tudo numa frase.

            e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #14

              olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

              aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

              está certissimo.

              qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

              resumiu tudo numa frase.

              e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

              eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs

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              • F Offline
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                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #15

                olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                está certissimo.

                qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

                resumiu tudo numa frase.

                e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

                eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs

                exato.

                minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.

                a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mr. Emilio
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                  aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                  está certissimo.

                  qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

                  resumiu tudo numa frase.

                  e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

                  eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs

                  exato.

                  minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.

                  a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).

                  pessoal, to numa parecida… trocar comando(vo de original 049g mesmo), taxar cabeçote, melhorar alimentação, e escape... só rende 10 cv a maisó precede mesmo? me assustei agora heheheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    não se assuste, em ap ou se parte para um multivalvulas, ou gasta rios de dinheiro no 8v rendendo razoavelmente bem, porem com um carro sem lenta e consumo meio incompativel…

                    ve ai a possibilidade de um swap pro 2.0 16v do gti um tapa de leve ali ja sobe pra mais dos 153cvs originais... mas ja adianto vai grana ... apesar de todos os contras dirigir um aspiradinho com cambiozinho empilhado bem esperto é um prazer singular.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      eu com meu ap 1.6 quando original fui comprar um comandralho e o cara nao me vendeu…. falou que eu ia gastar e nao gostar....

                      comando é pra motor que pode aspirar... (ex: 2.0 aliviado)

                      no mais, é turbo na cabeca e eu consicedo o ap 1.6 o melhor ap pra se tubinar pra rodar em rua...

                      a porra pode chegar a render 300 cvs e beber 6km/l de alcool, o motor nao desbiela (devido, popularmente ao r/l) e vc emparelha na rua com 100% dos veiculos, qualquer carro.. pois vc traciona melhor...

                      ate por que carro com alta cavalaria so vai mostrar fim de terceira.. ai na cidade nao tem condicoes...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                        aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                        está certissimo.

                        qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

                        resumiu tudo numa frase.

                        e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

                        eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs

                        exato.

                        minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.

                        a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).

                        pessoal, to numa parecida… trocar comando(vo de original 049g mesmo), taxar cabeçote, melhorar alimentação, e escape... só rende 10 cv a maisó precede mesmo? me assustei agora heheheheh

                        você queria o que? 100 hp a maisó rs

                        pode esperar no maximo uns 15% de ganho. nada alem disso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          se for carro pra usar dia-a-dia e for gastar mais de 600 lulas esquece aspirado,

                          qualquer kit tubo padaria acertadinho vai te dar mais de 50 cv, isso sendo beeeem pessimista.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            junior dias
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            eh foda depois das aulas… ja estou quase desistindo do aspro e partindo pro turbo denovo ja tinha ate visto um cabeçote do gol gti com comando pra dar um up, so para nao ficar de cabeça original....

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eh foda depois das aulas… ja estou quase desistindo do aspro e partindo pro turbo denovo ja tinha ate visto um cabeçote do gol gti com comando pra dar um up, so para nao ficar de cabeça original....

                              só tome cuidado pq essa centralina flex é um porre… por exemplo comando 027.7 em um ap 2.0 do santana fica uma maravilha melhora a alta consideravelmente carro vira outro, um tapa no ponto e na polia regulavem melhora mais ainda... porem, o mesmo comando em qlqer ap flex o carro fica uma bosta... acho que seu comando é o 026be comando ja redondinho pra centralina e semelhante ao 27.7, caso queria mexer na parte de cima seria mais no fluxo mesmo, taxa 4x1 e 100% alcool e com um chip super bem feito... mas ai vai graaana... monta um turbo padaria com pressão baixa e seja feliz, aspro é bom mas em um 1.6 vai muita grana pra pouco resultado... tenho uma receitinha pra esse motor aqui q espanca vectras e astras flex 2.0, até o trator do elite 2.4 não dá conta, new civic tb nao consegue passar vai do lado atéééé.... se quiser te passo. relativamente simples, custo mediano e vai ficar mais esperto o carro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                dj_igor
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                sobre a ie já rem algumas alternativas…

                                essa acho interessante: http://www.megasquirtracing.com.br/ms4avp.html

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mr. Emilio
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  sobre a ie já rem algumas alternativas…

                                  essa acho interessante: http://www.megasquirtracing.com.br/ms4avp.html

                                  ja vejo o pessoal dos outros foruns falarem bem da ms…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    junior dias
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    eh foda depois das aulas… ja estou quase desistindo do aspro e partindo pro turbo denovo ja tinha ate visto um cabeçote do gol gti com comando pra dar um up, so para nao ficar de cabeça original....

                                    só tome cuidado pq essa centralina flex é um porre… por exemplo comando 027.7 em um ap 2.0 do santana fica uma maravilha melhora a alta consideravelmente carro vira outro, um tapa no ponto e na polia regulavem melhora mais ainda... porem, o mesmo comando em qlqer ap flex o carro fica uma bosta... acho que seu comando é o 026be comando ja redondinho pra centralina e semelhante ao 27.7, caso queria mexer na parte de cima seria mais no fluxo mesmo, taxa 4x1 e 100% alcool e com um chip super bem feito... mas ai vai graaana... monta um turbo padaria com pressão baixa e seja feliz, aspro é bom mas em um 1.6 vai muita grana pra pouco resultado... tenho uma receitinha pra esse motor aqui q espanca vectras e astras flex 2.0, até o trator do elite 2.4 não dá conta, new civic tb nao consegue passar vai do lado atéééé.... se quiser te passo. relativamente simples, custo mediano e vai ficar mais esperto o carro...

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                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      junior dias
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagner netto
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        parece que a solução mais pratica e funcional seria um kit turbo mesmo

                                        tenho um kit desse ap mi deslocado com turbina 42x48

                                        digipulse pressure e bico monoponto de monza para sobrealimentar a injeção

                                        no meu carro o resultado foi grosso,ficou forte e economico

                                        carro com consumo original até 0,3 bar(90% do tempo de uso) e não tão alto com a turbina cheia(raramente)

                                        rodei 4 meses e não tenho do que reclamar para um carro de uso para dia a dia

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                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mr. Emilio
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                                          heheheh gostaria mt de saber essa tbm… tem um escort d um amigo meu aqui... zetec 1.816v... rpz, ele tem umas arrumação de desligar um sensor q fica ali perto do filtro d ar, o carro muuuuuda e n tem quem passe... ¬¬

                                          1 Resposta Última resposta

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