Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs
exato.
minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.
a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs
exato.
minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.
a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).
pessoal, to numa parecida… trocar comando(vo de original 049g mesmo), taxar cabeçote, melhorar alimentação, e escape... só rende 10 cv a maisó precede mesmo? me assustei agora heheheheh
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não se assuste, em ap ou se parte para um multivalvulas, ou gasta rios de dinheiro no 8v rendendo razoavelmente bem, porem com um carro sem lenta e consumo meio incompativel…
ve ai a possibilidade de um swap pro 2.0 16v do gti um tapa de leve ali ja sobe pra mais dos 153cvs originais... mas ja adianto vai grana ... apesar de todos os contras dirigir um aspiradinho com cambiozinho empilhado bem esperto é um prazer singular.
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eu com meu ap 1.6 quando original fui comprar um comandralho e o cara nao me vendeu…. falou que eu ia gastar e nao gostar....
comando é pra motor que pode aspirar... (ex: 2.0 aliviado)
no mais, é turbo na cabeca e eu consicedo o ap 1.6 o melhor ap pra se tubinar pra rodar em rua...
a porra pode chegar a render 300 cvs e beber 6km/l de alcool, o motor nao desbiela (devido, popularmente ao r/l) e vc emparelha na rua com 100% dos veiculos, qualquer carro.. pois vc traciona melhor...
ate por que carro com alta cavalaria so vai mostrar fim de terceira.. ai na cidade nao tem condicoes...
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olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.
aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.
está certissimo.
qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.
resumiu tudo numa frase.
e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.
eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs
exato.
minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.
a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).
pessoal, to numa parecida… trocar comando(vo de original 049g mesmo), taxar cabeçote, melhorar alimentação, e escape... só rende 10 cv a maisó precede mesmo? me assustei agora heheheheh
você queria o que? 100 hp a maisó rs
pode esperar no maximo uns 15% de ganho. nada alem disso.
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eh foda depois das aulas… ja estou quase desistindo do aspro e partindo pro turbo denovo ja tinha ate visto um cabeçote do gol gti com comando pra dar um up, so para nao ficar de cabeça original....
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eh foda depois das aulas… ja estou quase desistindo do aspro e partindo pro turbo denovo ja tinha ate visto um cabeçote do gol gti com comando pra dar um up, so para nao ficar de cabeça original....
só tome cuidado pq essa centralina flex é um porre… por exemplo comando 027.7 em um ap 2.0 do santana fica uma maravilha melhora a alta consideravelmente carro vira outro, um tapa no ponto e na polia regulavem melhora mais ainda... porem, o mesmo comando em qlqer ap flex o carro fica uma bosta... acho que seu comando é o 026be comando ja redondinho pra centralina e semelhante ao 27.7, caso queria mexer na parte de cima seria mais no fluxo mesmo, taxa 4x1 e 100% alcool e com um chip super bem feito... mas ai vai graaana... monta um turbo padaria com pressão baixa e seja feliz, aspro é bom mas em um 1.6 vai muita grana pra pouco resultado... tenho uma receitinha pra esse motor aqui q espanca vectras e astras flex 2.0, até o trator do elite 2.4 não dá conta, new civic tb nao consegue passar vai do lado atéééé.... se quiser te passo. relativamente simples, custo mediano e vai ficar mais esperto o carro...
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sobre a ie já rem algumas alternativas…
essa acho interessante: http://www.megasquirtracing.com.br/ms4avp.html
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sobre a ie já rem algumas alternativas…
essa acho interessante: http://www.megasquirtracing.com.br/ms4avp.html
ja vejo o pessoal dos outros foruns falarem bem da ms…
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eh foda depois das aulas… ja estou quase desistindo do aspro e partindo pro turbo denovo ja tinha ate visto um cabeçote do gol gti com comando pra dar um up, so para nao ficar de cabeça original....
só tome cuidado pq essa centralina flex é um porre… por exemplo comando 027.7 em um ap 2.0 do santana fica uma maravilha melhora a alta consideravelmente carro vira outro, um tapa no ponto e na polia regulavem melhora mais ainda... porem, o mesmo comando em qlqer ap flex o carro fica uma bosta... acho que seu comando é o 026be comando ja redondinho pra centralina e semelhante ao 27.7, caso queria mexer na parte de cima seria mais no fluxo mesmo, taxa 4x1 e 100% alcool e com um chip super bem feito... mas ai vai graaana... monta um turbo padaria com pressão baixa e seja feliz, aspro é bom mas em um 1.6 vai muita grana pra pouco resultado... tenho uma receitinha pra esse motor aqui q espanca vectras e astras flex 2.0, até o trator do elite 2.4 não dá conta, new civic tb nao consegue passar vai do lado atéééé.... se quiser te passo. relativamente simples, custo mediano e vai ficar mais esperto o carro...
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entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....
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parece que a solução mais pratica e funcional seria um kit turbo mesmo
tenho um kit desse ap mi deslocado com turbina 42x48
digipulse pressure e bico monoponto de monza para sobrealimentar a injeção
no meu carro o resultado foi grosso,ficou forte e economico
carro com consumo original até 0,3 bar(90% do tempo de uso) e não tão alto com a turbina cheia(raramente)
rodei 4 meses e não tenho do que reclamar para um carro de uso para dia a dia
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entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....
heheheh gostaria mt de saber essa tbm… tem um escort d um amigo meu aqui... zetec 1.816v... rpz, ele tem umas arrumação de desligar um sensor q fica ali perto do filtro d ar, o carro muuuuuda e n tem quem passe... ¬¬
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entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....
heheheh gostaria mt de saber essa tbm… tem um escort d um amigo meu aqui... zetec 1.816v... rpz, ele tem umas arrumação de desligar um sensor q fica ali perto do filtro d ar, o carro muuuuuda e n tem quem passe... ¬¬
não sei como é o motor do escort 1.8 16v, mas os 1.6+ 16v costumam ser problematicos, ainda mais se for andando de final. hj tenho um clio 1.6 16v flex e até então nenhum ap 1.6 ou 1.8 originais conseguiu me levar de final, sequer acompanhar no vacuo conseguem, o carro passa dos 210km/h de painel. os palios 1.6 16v são foda tb.
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lembrando: o motor melhorou de 75cv para mais de 100cv, e diminui a emissão de poluentes e aumentou a economia.
dá sim para aumentar a potência sem extrapolar em gastos.
eu iria fazer o seguinte se quisesse aspro:
refazer o escape, em 4x2x1
abre o cabeçote, como na foto comparativa à baixo, mas deixando os dutos de escape originais.
comando para aspro, se bem q o do flex já é bom.
tbi maior, tipo da crestana.
remapeamento da injeção.
com isso dá para melhorar e muito a potência, dá para chegar onde vc quer.