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Motor da mazda fará 30km/l e não será hibrido

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #17

    é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #18

      é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

      as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

      uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #19

        é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

        as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

        uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

        carros movidos a motores a combustao tem sua distribuição de componentes padronizados..

        um carro com um motor estacionário abastecendo baterias para um motor elétrico teria bem menos componentes que o padrão .

        motor elétrico não precisa de câmbio por ter torque constante..ou seja..nao precisa de cvt nem nada..

        é uma peça a menos..

        eu acho a idéia de tração elétrica e motor a combustão dando carga as baterias super válida…

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        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #20

          se entre o motor e o câmbio, você tem um motor e gerador, ambos elétricos, você tem sim mais componentes. 5 é maior que 3.

          comentei que o motor elétrico, no lugar do câmbio funcionaria como um cvt, e não que necessitaria de um cvt.

          não havia pensado em baterias, mas seria excelente, principalmente para regeneração de energia em frenagens.

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          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #21

            vc nao entendeu..

            o motor de tração seria um motor elétrico..

            com motor elétrico, você não precisa de câmbio..

            o motor a combustão seria somente para abastecer as baterias para a carga pro motor elétrico..

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #22

              então estamos entendidos. :d

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              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #23

                essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                  teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                  pensei em baterias como back-up , não como fonte de energia, ou reservatório operacional. a idéia de um motor a combustão impulsionar um gerador, para carregar baterias, para estas fornecerem energia para um motor elétrico como propulsor acho meio falha.

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    É garcia , a probabilidade de não dar certo é grande . mas juro que quando eu tiver um tempinho eu vou fazer umas contas …

                    a minha idéia não é de ter o gerador como fonte de energia principal para as baterias , mas sim como uma fonte de recarga constante enquanto o veículo está funcionando , afim de aumentar a autonomia somente sem necessitar de um banco de baterias gigante . além do auxílio da regeneração de energia por frenagem , teríamos esse sistema constante que garantitiria uma autonomia mínima independentemente deste .

                    dependendo do conforme for , a economia em peso com baterias pode compensar .

                    se for como gerador principal para um motor nem dá pra pensar , a idéia já nasce morta por causa da baixa eficiencia do motor térmico .

                    a economia deste quando pensado em estacionário é muito maior que o convencional .pense tipo num motorzinho pequeno , monocilindrico , de moto ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      é garcia , a probabilidade de não dar certo é grande . mas juro que quando eu tiver um tempinho eu vou fazer umas contas …

                      a minha idéia não é de ter o gerador como fonte de energia principal para as baterias , mas sim como uma fonte de recarga constante enquanto o veículo está funcionando , afim de aumentar a autonomia somente sem necessitar de um banco de baterias gigante . além do auxílio da regeneração de energia por frenagem , teríamos esse sistema constante que garantitiria uma autonomia mínima independentemente deste .

                      dependendo do conforme for , a economia em peso com baterias pode compensar .

                      se for como gerador principal para um motor nem dá pra pensar , a idéia já nasce morta por causa da baixa eficiencia do motor térmico .

                      a economia deste quando pensado em estacionário é muito maior que o convencional .pense tipo num motorzinho pequeno , monocilindrico , de moto ...

                      um motor a combustão que impulsiona um gerador, que, por sua vez, impulsionar um motor elétrico, que, por sua vez, é o propulsor do veículo. a ideia é perfeita.

                      quando falei em freio regenerativo, penso que essa(s) bateria(s) não seria nem para propulsão, mas como um backup do sistema elétrico do carro. mas é algo que deve ser amadurecido, em termos práticos.

                      em 2005, a minha ideia de tcc era justamente essa, mas acabei desistindo pelos custos que teria, e fiquei com receio de a faculdade não dar apoio nesse projeto.

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                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        com essas características, só consigo pensar em ciclo atkinson

                        1 Resposta Última resposta

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