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Motor da mazda fará 30km/l e não será hibrido

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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #14

    acho que foi o fiasa que escreveu algo em relacao ao que vou falar.

    talvez a tendencia seja o uso de veículos híbridos..

    poderia ter um motor a combustao recarregando as baterias..

    dessa maneira, o motor a combustao poderia trabalhar como um motor estacionário, potencionalizando o seu uso em uma determinada rotacao..

    dessa maneira poderia-se focar o motor a trabalhar afinado em uma faixa de giro pequena, assim consumo poderia ser bem reduzido e eliminaria várias variáveis que u motor a combustao tem q tratar(carga, abertura, giro…)..

    eu acho uma idéia bem válida essa..

    imagina um motorzinho desses focado a trabalhar em uma faixa de giro x e carga x...

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #15

      http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/10/eletricos-o-fator-oculto.html

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #16

        complementando…

        http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hidrogenio-passa-ser-combustivel-viavel-264457_p.shtml

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        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #17

          é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

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          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #18

            é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

            as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

            uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

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            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #19

              é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

              as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

              uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

              carros movidos a motores a combustao tem sua distribuição de componentes padronizados..

              um carro com um motor estacionário abastecendo baterias para um motor elétrico teria bem menos componentes que o padrão .

              motor elétrico não precisa de câmbio por ter torque constante..ou seja..nao precisa de cvt nem nada..

              é uma peça a menos..

              eu acho a idéia de tração elétrica e motor a combustão dando carga as baterias super válida…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #20

                se entre o motor e o câmbio, você tem um motor e gerador, ambos elétricos, você tem sim mais componentes. 5 é maior que 3.

                comentei que o motor elétrico, no lugar do câmbio funcionaria como um cvt, e não que necessitaria de um cvt.

                não havia pensado em baterias, mas seria excelente, principalmente para regeneração de energia em frenagens.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  vc nao entendeu..

                  o motor de tração seria um motor elétrico..

                  com motor elétrico, você não precisa de câmbio..

                  o motor a combustão seria somente para abastecer as baterias para a carga pro motor elétrico..

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    então estamos entendidos. :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                      teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                        teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                        pensei em baterias como back-up , não como fonte de energia, ou reservatório operacional. a idéia de um motor a combustão impulsionar um gerador, para carregar baterias, para estas fornecerem energia para um motor elétrico como propulsor acho meio falha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          É garcia , a probabilidade de não dar certo é grande . mas juro que quando eu tiver um tempinho eu vou fazer umas contas …

                          a minha idéia não é de ter o gerador como fonte de energia principal para as baterias , mas sim como uma fonte de recarga constante enquanto o veículo está funcionando , afim de aumentar a autonomia somente sem necessitar de um banco de baterias gigante . além do auxílio da regeneração de energia por frenagem , teríamos esse sistema constante que garantitiria uma autonomia mínima independentemente deste .

                          dependendo do conforme for , a economia em peso com baterias pode compensar .

                          se for como gerador principal para um motor nem dá pra pensar , a idéia já nasce morta por causa da baixa eficiencia do motor térmico .

                          a economia deste quando pensado em estacionário é muito maior que o convencional .pense tipo num motorzinho pequeno , monocilindrico , de moto ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            é garcia , a probabilidade de não dar certo é grande . mas juro que quando eu tiver um tempinho eu vou fazer umas contas …

                            a minha idéia não é de ter o gerador como fonte de energia principal para as baterias , mas sim como uma fonte de recarga constante enquanto o veículo está funcionando , afim de aumentar a autonomia somente sem necessitar de um banco de baterias gigante . além do auxílio da regeneração de energia por frenagem , teríamos esse sistema constante que garantitiria uma autonomia mínima independentemente deste .

                            dependendo do conforme for , a economia em peso com baterias pode compensar .

                            se for como gerador principal para um motor nem dá pra pensar , a idéia já nasce morta por causa da baixa eficiencia do motor térmico .

                            a economia deste quando pensado em estacionário é muito maior que o convencional .pense tipo num motorzinho pequeno , monocilindrico , de moto ...

                            um motor a combustão que impulsiona um gerador, que, por sua vez, impulsionar um motor elétrico, que, por sua vez, é o propulsor do veículo. a ideia é perfeita.

                            quando falei em freio regenerativo, penso que essa(s) bateria(s) não seria nem para propulsão, mas como um backup do sistema elétrico do carro. mas é algo que deve ser amadurecido, em termos práticos.

                            em 2005, a minha ideia de tcc era justamente essa, mas acabei desistindo pelos custos que teria, e fiquei com receio de a faculdade não dar apoio nesse projeto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              com essas características, só consigo pensar em ciclo atkinson

                              1 Resposta Última resposta

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