Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009
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meninas não briguem.
leo, esquece fanatismo, xiitismo e achismo, posta aí pô.
receita para qualquer ap mi, seja 1.6~1.8~2.0 rodando na gasolina
comando crane hidraulico 272
coletor 4x1, sem catalisador, abafadores menos restritivos
vela sem as arroelas de assento, para a vela ficar mais centrada e mais pra dentro da câmara de combustão
cabeçote original com trabalho em angulo de válvula
chip ou distribuidor com ponto inicial em 15~16 + dosador com regulagem inicial
é suficiente pra vir uns 20cv no máximo, com sorte… mas suficiente pra ficar divertidinho...é possível substituir o comando 272 por um do logus, mas o carro vai ficar menos forte em alta.
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meninas não briguem.
leo, esquece fanatismo, xiitismo e achismo, posta aí pô.
receita para qualquer ap mi, seja 1.6~1.8~2.0 rodando na gasolina
comando crane hidraulico 272
coletor 4x1, sem catalisador, abafadores menos restritivos
vela sem as arroelas de assento, para a vela ficar mais centrada e mais pra dentro da câmara de combustão
cabeçote original com trabalho em angulo de válvula
chip ou distribuidor com ponto inicial em 15~16 + dosador com regulagem inicial
é suficiente pra vir uns 20cv no máximo, com sorte… mas suficiente pra ficar divertidinho...é possível substituir o comando 272 por um do logus, mas o carro vai ficar menos forte em alta.
o meu tá com o comando 37.0, e chega a uns 5000 rpm começa a perder o pique….
era um 1.6 cli, o motor foi retificado e foi pra 1.8. escape 4x1 2.5 . mas já eh bem espertinho... torque de arrancada bom
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meninas não briguem.
leo, esquece fanatismo, xiitismo e achismo, posta aí pô.
receita para qualquer ap mi, seja 1.6~1.8~2.0 rodando na gasolina
comando crane hidraulico 272
coletor 4x1, sem catalisador, abafadores menos restritivos
vela sem as arroelas de assento, para a vela ficar mais centrada e mais pra dentro da câmara de combustão
cabeçote original com trabalho em angulo de válvula
chip ou distribuidor com ponto inicial em 15~16 + dosador com regulagem inicial
é suficiente pra vir uns 20cv no máximo, com sorte… mas suficiente pra ficar divertidinho...é possível substituir o comando 272 por um do logus, mas o carro vai ficar menos forte em alta.
mais ou menos esse caminho… mais ou menos... e garanto, fica bem divertido ver a cara de tacho dos 2.0 pedindo pra abrir o capo, vendo a lenta em 900rpm e o motor 100% original, inclusive a caixa do filtro de ar...
e sobre o comando, estamos falando da preparaçao do flex... 026be original ja da pra brincar legal. qndo chegar em casa posto aqui e vc da uma analisada e me diga oq acha.
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crane 272 não dá lenta em 900 rpm nem fodendo, muito menos lisa. e olha que eu já tive dois desse comando.
o resultado final é muito bom, mas daí a dizer q fica original é demais tbm.
se alguém quiser dica ou acompanhar, tem um tópico meu contando quando instalei esse comando pela última vez, é só procurar na busca.
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1- filtro de ar k&n inbox -> compra-se no mercadolivre e custa aproximadamente 300,00 já incluindo o frete. esqueça filtro conico
2- coletor dimensionado 4x1 para motor ap (com ar e direção) -> compra-se no mercadolivre na faixa de 350,00 já incluindo o frete. atente-se ao fato de ser para carros com ar e direção
3- polia regulável para motor ap -> compra-se no mercadolivre. pode ser qualquer uma que você achar mais bonitinha . custa de 60 até 160 reais, dependendo do modelo.
4- cabeçote -> tenha a certeza de que nunca foi mexido. sugiro que faça o cabeçote e a polia conjuntamente, para pagar mao de obra apenas uma vez. retire o cabeçote e mande-o para uma boa retífica e peça para retirar de 0,8mm a 1,0mm da face inferior (11 a 12 taxa tem q buretar)
5- velas: tem que trocar porque as suas velas originais vão derreter devido a altíssima taxa de compressão em alguns casos a vela chega a bater na cabeça do pistão
use as seguintes velas: ngk - bkur7etb-10
toda vela vem com 1 arruela fixada na rosca dela… coloque mais uma arruela (total = 2 arruela) para subir a vela cerca de 1,0mm, evitando que ela bata na cabeça do pistão por causa do rebaixamento do cabeçote
6- injeção eletronica: desconecte o fio da bateria
tire o porta luvas para ganhar acesso ao modulo de injeção
solte-o do local onde ele está preso
desconecte a tomada
e leve-o ao correio mais proximo e mande para reiko (mauricio reiko)
o telefone dele é 011 70416162
peça o endereço a ele
e avise-o sobre todas as modificações que seu carro está
pronto
receita ultra simples q dá coro em motor maior... resolvido o enigma, e todos q me pediram ja havia enviado via mp antes...
crane 272 não dá lenta em 900 rpm nem fodendo, muito menos lisa. e olha que eu já tive dois desse comando.
o resultado final é muito bom, mas daí a dizer q fica original é demais tbm.
se alguém quiser dica ou acompanhar, tem um tópico meu contando quando instalei esse comando pela última vez, é só procurar na busca.
eu não mencionei… até pq pra manter o maximo de originalidade, na minha receitinha de bolo q é só pra dar cacete em carro original de maior cilindrada sem mta pretenção, é 110% recomendado o uso do 026be original do flex...
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xip feito a distância por telepatia???????
ahammmm seeeeiiiiiiiiiiiiiii
ap gbe detected
já fiz alguns focus duratec a distancia, só tive elogios, não vejo problema desde que a pessoa saiba o que está fazendo. no meu caso, como tenho o carro faço e testo tudo nele, é a cobaia, não me atrevo a mexer em outro.
tem um gol g4 1.6 branco aqui no rio com essa receita do leonardo (ou parecida), até hoje só vi videos, o carro é um capetinha, tenho curiosidade de fazer um tira teima.
leonardoz, vc conhece o dono desse gol branco??
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xip feito a distância por telepatia???????
ahammmm seeeeiiiiiiiiiiiiiii
ap gbe detected
já fiz alguns focus duratec a distancia, só tive elogios, não vejo problema desde que a pessoa saiba o que está fazendo. no meu caso, como tenho o carro faço e testo tudo nele, é a cobaia, não me atrevo a mexer em outro.
tem um gol g4 1.6 branco aqui no rio com essa receita do leonardo (ou parecida), até hoje só vi videos, o carro é um capetinha, tenho curiosidade de fazer um tira teima.
leonardoz, vc conhece o dono desse gol branco??
sim conheço, inclusive me ensinou tudo q sei sobre ap aspro pega trouxa… e não liga não, o otário, babaca troll dos infernos ai de cima fez um fiesta supercharger do zero, mto bacana o carro dele
qt ao chip a distancia, funciona perfeitamente.
abraços
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eu não mencionei… até pq pra manter o maximo de originalidade, na minha receitinha de bolo q é só pra dar cacete em carro original de maior cilindrada sem mta pretenção, é 110% recomendado o uso do 026be original do flex...
precisa de mais comando ai eheh
e chip a distância eu acho bemmm complicado.
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eu não mencionei… até pq pra manter o maximo de originalidade, na minha receitinha de bolo q é só pra dar cacete em carro original de maior cilindrada sem mta pretenção, é 110% recomendado o uso do 026be original do flex...
precisa de mais comando ai eheh
e chip a distância eu acho bemmm complicado.
o carro é pra diversão, a final continua sendo de 1.6, vai na frente dos motorzão até 185 depois morre… mais comando não tem necessidade, e o chip a distancia fica perfeito...
é um futucadinho no minimo, contra carro original nada de final, lenta pipocando 201m .... com essa config, quase despacha new civic + unichip
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gostei da receitinha, algo simples e nada muito complexo.
sobre dar susto em carros mais fortes, a relação peso/potência ajuda.
valeu joel graças a ajuda de um amigo que conseguiu excelentes resultados resolvi tentar, o melhor de tudo é q ao abrir o capo, até a capa do filtro de ar é original, nenhuma modificaçao, nem cabos de velas, os caras ficam putos hahahahaha, fuçadinho vs os dois litrões originais, é só alegria ao ver a cara de tacho dos donos… e minha saveiro é original tirei calotas pra ficar bandidona, altura original aro 14 original de ferro, nenhuma alteraçao em interior ou exterior... pega trouxa... o foda é a final, 185 morre mesmo estando de quarta... ai os multivalvulas, civic toyota da vida vão embora... mas é só afundar o pé no freio a 170 pq como diz o pisca 1 dedo é benga
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gostei da receitinha, algo simples e nada muito complexo.
sobre dar susto em carros mais fortes, a relação peso/potência ajuda.
valeu joel graças a ajuda de um amigo que conseguiu excelentes resultados resolvi tentar, o melhor de tudo é q ao abrir o capo, até a capa do filtro de ar é original, nenhuma modificaçao, nem cabos de velas, os caras ficam putos hahahahaha, fuçadinho vs os dois litrões originais, é só alegria ao ver a cara de tacho dos donos… e minha saveiro é original tirei calotas pra ficar bandidona, altura original aro 14 original de ferro, nenhuma alteraçao em interior ou exterior... pega trouxa... o foda é a final, 185 morre mesmo estando de quarta... ai os multivalvulas, civic toyota da vida vão embora... mas é só afundar o pé no freio a 170 pq como diz o pisca 1 dedo é benga
eu não tiraria o cabeçote do carro prá fazer só isso
ai substituiria o comando original pelo 272…
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gostei da receitinha, algo simples e nada muito complexo.
sobre dar susto em carros mais fortes, a relação peso/potência ajuda.
valeu joel graças a ajuda de um amigo que conseguiu excelentes resultados resolvi tentar, o melhor de tudo é q ao abrir o capo, até a capa do filtro de ar é original, nenhuma modificaçao, nem cabos de velas, os caras ficam putos hahahahaha, fuçadinho vs os dois litrões originais, é só alegria ao ver a cara de tacho dos donos… e minha saveiro é original tirei calotas pra ficar bandidona, altura original aro 14 original de ferro, nenhuma alteraçao em interior ou exterior... pega trouxa... o foda é a final, 185 morre mesmo estando de quarta... ai os multivalvulas, civic toyota da vida vão embora... mas é só afundar o pé no freio a 170 pq como diz o pisca 1 dedo é benga
eu não tiraria o cabeçote do carro prá fazer só isso
ai substituiria o comando original pelo 272…
oq me dizes desse comando? usando a ie original remapeada, lenta, vacuo… e tals... apesar de estar plenamente contente, um up no comando + um remapeamento, poderia vir a calhar, de quebra melhorando até a final do carro.
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oq me dizes desse comando? usando a ie original remapeada, lenta, vacuo… e tals... apesar de estar plenamente contente, um up no comando + um remapeamento, poderia vir a calhar, de quebra melhorando até a final do carro.
vacuo vc perde quase nada, de repente nem sente
lenta vai embaralhar pouquissimo
vai pedir bem mais combustível em alta
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oq me dizes desse comando? usando a ie original remapeada, lenta, vacuo… e tals... apesar de estar plenamente contente, um up no comando + um remapeamento, poderia vir a calhar, de quebra melhorando até a final do carro.
vacuo vc perde quase nada, de repente nem sente
lenta vai embaralhar pouquissimo
vai pedir bem mais combustível em alta
hmmm, interessante… irei pesquisar e analisar, lenta embaralhando ja falam q é mexido apesar de adorar ver um aspro seja ela qual for com a lenta embaralhando... grato pelas infos camarada.
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não é r$2500 no cabeçote, o espindola faz por 1000 http://espindolaturbo.blogspot.com/
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oq me dizes desse comando? usando a ie original remapeada, lenta, vacuo… e tals... apesar de estar plenamente contente, um up no comando + um remapeamento, poderia vir a calhar, de quebra melhorando até a final do carro.
vacuo vc perde quase nada, de repente nem sente
lenta vai embaralhar pouquissimo
vai pedir bem mais combustível em alta
hmmm, interessante… irei pesquisar e analisar, lenta embaralhando ja falam q é mexido apesar de adorar ver um aspro seja ela qual for com a lenta embaralhando... grato pelas infos camarada.
fala galera… estive afastado um pouco mas vamos la foram varias informações.... estive conversando com um preparador aki da regiao e me deu uma ideia parecida com a sua leonardo mas com comando quanto a trabalhar a admiçao fluxo de ar, velas, filtro de ar, mas nao falou em taxar o cabeçote... ate fiquei meio confuso pq pelo que sei (me corrija se estiver errado) os flex sao uma bosta na compressão tanto para alcool quanto para gasolina. ele me disse que nao teria necessidade pq com o comando ja ficaria bom e eu nao perderia o cabeçote so para andar com alcool por causa da taxa.... oque vcs acham?
valeu
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acredito que o que seu preparador quis dizer é que a taxa não é nem ideal para alcool(baixa) nem para gasolina(alta) e usando o carro no alccol vc não teria que baixar a taxa(o que as vezes requer a troca do cabeçote), para gasolina sim.
eu não acompanhei o projeto, só estou comentando o seu ultimo post.
abraço e boa sorte
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acredito que o que seu preparador quis dizer é que a taxa não é nem ideal para alcool(baixa) nem para gasolina(alta) e usando o carro no alccol vc não teria que baixar a taxa(o que as vezes requer a troca do cabeçote), para gasolina sim.
eu não acompanhei o projeto, só estou comentando o seu ultimo post.
abraço e boa sorte
na verdade nao queria mexer nesse cabeçote original…. estou tentando arrumar um do golf 2.0 com fluxo cruzado...queria ter um ganho de uns 20 a 30 cavalos...oque acha?
abraço.