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Acerto no clio 1.6 16v turbo

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #4

    a tomada de pressão do his tá antes ou depois da borboleta???

    tem que ser depois da borboleta. se colocar antes acontece isso.

    o que foi feito quanto ao sinal do mapo usa clamper?

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    • M Offline
      M Offline
      manof
      escreveu em última edição por
      #5

      a tomada de pressão do his tá antes ou depois da borboleta???

      tem que ser depois da borboleta. se colocar antes acontece isso.

      o que foi feito quanto ao sinal do mapo usa clamper?

      puts, isso que vc disse faz sentido, nao tinha pensado nisso antes.

      a tomada está antes da borboleta, na pressurizaçao.

      agora, nao sei onde posso colocar a tomada de pressao depois da borboleta, porque meu coletor é original, de plastico :/

      quanto ao map, está sem clamper, ao que indica, ele nao acusa erro.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #6

        o meu setup é bem parecido com o seu, tudo original com digipulse e bico de monza na pressurização. quanto a cortar é bem rápido o corte quando não tiver pressurizando.

        porque tem que ser depois da borboleta? eu coloquei antes pra garantir uma mistura maior.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #7

          pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.

          outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão

          mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            manof
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            #8

            valeu pela ajuda galera, espero que seja esse meu problema…rs

            vou falar pro mecanico hoje fazer isso pra testar, vamos ver se vai dar certo

            caso nao dê, mais alguma ideia do que possa ser?

            valeu denovo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #9

              se isso não resolver pode ser o map dando bug… dae teria que usar um clamper para teste;;;

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                manof
                escreveu em última edição por
                #10

                se isso não resolver pode ser o map dando bug… dae teria que usar um clamper para teste;;;

                passei no meu preparador hoje e ele ja modificou a tomada de pressao, agora está dps da tbi, parece que na mangueira da partida a frio (meu carro eh flex)

                ele ia amarrar o carro no rolo e testar agora de tarde, vamos ver se é isso.

                pedi pra ele passasr o scaner pra chegar se o map da erro, mas ele disse que já havia passado e nao dava erro nao, mesmo porque, segundo ele, o primeiro sintoma disso seria fechar a borboleta, pois o acelerador é eletronico. como isso nao aconteceu, creio que o map esteja ok.

                hoje de tarde devo pegar o carro, vamos ver como vai estar.

                eu posto o resultado aqui depois

                valeu pela ajuda

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.

                  outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão

                  mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema

                  ahhhh siimmm, tinah entendido que o bico deveria ficar depois da borboleta

                  a tomada de ar sim tem que sair do coletor

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    manof
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.

                    outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão

                    mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema

                    ahhhh siimmm, tinah entendido que o bico deveria ficar depois da borboleta

                    a tomada de ar sim tem que sair do coletor

                    agora está lá …rs

                    na verdade nao está no coletor, está depois da tbi, num tubinho que já existia originalmente

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      manof
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      galera, resolvido o problema.

                      o menegotto matou a pau.

                      o problema era com a tomada de pressao pro his mesmo

                      agora caro liso liso, parece turbo original de fabrica…espirra bem baixinho e escape bem silencioso...rs

                      abraços,

                      obrigado pela ajuda

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        muito bom postas uns videos depois.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          posta uns vídeos depois

                          e parabéns por dar retorno… pessoal tem costume de vir aqui achar solução pros problemas e sumir sem nem dizer se resolveu hehehehehehehhe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            manof
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            valeu gente

                            nao fiz nenhum video e nem tirei fotos ainda…rs

                            video eu nao garanto, mas alguma foto eu tiro e posto (claro, do cofre, que a proposito, parece original pintei toda a pressurizaçao (inclusive intercooler) de preto, um cara mais leigo nao fala que meu carro é turbo...rs)

                            mas segue uma foto do carro, espero que gostem

                            edit: ainda nao tirei fotos.

                            estou viajando a trabalho e logo que voltar (dps do dia 17) eu posto fotos do cofre e mais informaçoes

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              caramba… sonho de consumo... clio 1.6 16v turbo.... isso anda pra caramba.... e faz curvas como poucos. conjunto perto da perfeição.

                              parabéns, cara.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                parabéns pelo carro, clio 2p é show só pega leve na pressão, pois as bielas originais podem ficar com falta de ar e querer fazer um buraco no bloco pra respirar..

                                []s

                                west

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  manof
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  caramba… sonho de consumo... clio 1.6 16v turbo.... isso anda pra caramba.... e faz curvas como poucos. conjunto perto da perfeição.

                                  parabéns, cara.

                                  e ai velhao…obrigado pelo elogio

                                  o carro está legal mesmo, agora está do meu gosto..rs

                                  abraços, valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    manof
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    parabéns pelo carro, clio 2p é show só pega leve na pressão, pois as bielas originais podem ficar com falta de ar e querer fazer um buraco no bloco pra respirar..

                                    []s

                                    west

                                    valeu cara

                                    entao, a pressao tá baixa, mas a potencia tá me preocupando um pouco.

                                    com 0,5 bar (minimo que vem na k16), vieram 191 cv na roda, quase 230 no motor…meio que já está no limite, mais que isso quebra com ctza

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #21

                                      segue gráfico

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #22

                                        pourra parabéns

                                        quando meu carro era original ainda não conseguia acompanhar um clio desse na arrancada não.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #23

                                          aquela barriguinha no gráfico ali pelos 3500 rpm indica excesso… a entrada da his deve tá muito forte ou bico gigante de monza não colaborou...

                                          mas já tá muito bom... k16 é outra coisa....

                                          1 Resposta Última resposta

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