Acerto no clio 1.6 16v turbo
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pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.
outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão
mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema
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se isso não resolver pode ser o map dando bug… dae teria que usar um clamper para teste;;;
passei no meu preparador hoje e ele ja modificou a tomada de pressao, agora está dps da tbi, parece que na mangueira da partida a frio (meu carro eh flex)
ele ia amarrar o carro no rolo e testar agora de tarde, vamos ver se é isso.
pedi pra ele passasr o scaner pra chegar se o map da erro, mas ele disse que já havia passado e nao dava erro nao, mesmo porque, segundo ele, o primeiro sintoma disso seria fechar a borboleta, pois o acelerador é eletronico. como isso nao aconteceu, creio que o map esteja ok.
hoje de tarde devo pegar o carro, vamos ver como vai estar.
eu posto o resultado aqui depois
valeu pela ajuda
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pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.
outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão
mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema
ahhhh siimmm, tinah entendido que o bico deveria ficar depois da borboleta
a tomada de ar sim tem que sair do coletor
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pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.
outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão
mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema
ahhhh siimmm, tinah entendido que o bico deveria ficar depois da borboleta
a tomada de ar sim tem que sair do coletor
agora está lá …rs
na verdade nao está no coletor, está depois da tbi, num tubinho que já existia originalmente
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valeu gente
nao fiz nenhum video e nem tirei fotos ainda…rs
video eu nao garanto, mas alguma foto eu tiro e posto (claro, do cofre, que a proposito, parece original pintei toda a pressurizaçao (inclusive intercooler) de preto, um cara mais leigo nao fala que meu carro é turbo...rs)
mas segue uma foto do carro, espero que gostem
edit: ainda nao tirei fotos.
estou viajando a trabalho e logo que voltar (dps do dia 17) eu posto fotos do cofre e mais informaçoes
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caramba… sonho de consumo... clio 1.6 16v turbo.... isso anda pra caramba.... e faz curvas como poucos. conjunto perto da perfeição.
parabéns, cara.
e ai velhao…obrigado pelo elogio
o carro está legal mesmo, agora está do meu gosto..rs
abraços, valeu
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parabéns pelo carro, clio 2p é show só pega leve na pressão, pois as bielas originais podem ficar com falta de ar e querer fazer um buraco no bloco pra respirar..
[]s
west
valeu cara
entao, a pressao tá baixa, mas a potencia tá me preocupando um pouco.
com 0,5 bar (minimo que vem na k16), vieram 191 cv na roda, quase 230 no motor…meio que já está no limite, mais que isso quebra com ctza
abraços
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pourra parabéns
quando meu carro era original ainda não conseguia acompanhar um clio desse na arrancada não.
valeu pelo elogio cara
cara, vou ser sincero contigo, sou suspeito a falar, mas poucos carros originais 1.6, 1.8 e 2.0 acompanham o clio na arrancada.
poucos acreditam por nao conhecer e nunca terem andando, mas já provei para alguns tantos que duvidaram disso…rs
tinha um cara onde eu trabalhava que tinha um golf gti 150cv automatico.
eu sempre dizia pra todos que o clio (original, claro) andava junto (se vacilar até na frente) no começo, até pelomenos encher a terceira, passando pra quarta eu já nao garantia, mas todo mundo falava que eu era louco, me zuavam pra porra...rs
mas eu nao pude provar, infelismente nao houve oportunidade para tal...rs
abraços
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aquela barriguinha no gráfico ali pelos 3500 rpm indica excesso… a entrada da his deve tá muito forte ou bico gigante de monza não colaborou...
mas já tá muito bom... k16 é outra coisa....
ainda vou levar la pra fazer um acerto mais fino, medir denovo…vamos ver se da pra melhorar isso...
mas é o que eu disse, to com medo dessa potencia já, as bielas do meu motor parecem umas pernas de galinha...rezar pra nao entortar..rs
mas se aguentar o miolo original, como eu nao pretendo extrair mais potencia, vai ficar assim mesmo...pra mim já está excelente
valeu, abraços
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pourra parabéns
quando meu carro era original ainda não conseguia acompanhar um clio desse na arrancada não.
valeu pelo elogio cara
cara, vou ser sincero contigo, sou suspeito a falar, mas poucos carros originais 1.6, 1.8 e 2.0 acompanham o clio na arrancada.
poucos acreditam por nao conhecer e nunca terem andando, mas já provei para alguns tantos que duvidaram disso…rs
tinha um cara onde eu trabalhava que tinha um golf gti 150cv automatico.
eu sempre dizia pra todos que o clio (original, claro) andava junto (se vacilar até na frente) no começo, até pelomenos encher a terceira, passando pra quarta eu já nao garantia, mas todo mundo falava que eu era louco, me zuavam pra porra...rs
mas eu nao pude provar, infelismente nao houve oportunidade para tal...rs
abraços
ehhehhe, eu tive o mesmo problema até começar a provar pra galera o palio 16v anda bem tbm. mas o clio anda mais. tanto que eu to pesando na da minha namorada pra pegar um clio 16v 2p acho lindo