Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pneu furado - garantia?

Pneu furado - garantia?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 15 Posters 15.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #19

    não concordo, aquelas saliências do asfato jamais poderia explodir um pneu… eles devem ser feitos para suportarem as condições normais de nossas estradas, senão, vão vender pneus lá fora e não aqui. não to dizendo que eles tem que fazer pneus a prova de tudo, e de qualquer buraco, mas me desculpem aquelas sinalizadores são rotinas de nossas estradas, e não são defeito ou coisa mal feita.... como advogado, eu entraria sim contra o fabricante, com grande chances de vitória.

    mas qual seria o argumento técnico?

    se o carro rodar com pressão abaixo do recomendado, já gera uma sobrecarga, e facilita um corte.

    teve um cliente que pegou um buraco no 3o dia com o pneu, não tinha nem 200km. entrou no procon, perdeu. foi pra justiça comum, perdeu de novo e disse que vai recorrer…. vai perder até cansar e ainda vai ter que pagar toda a nossa despesa...

    se um pneu tem defeito de fábrica, a fábrica tem o maior interesse em pagar, pedir desculpas pelo transtorno e ver o que aconteceu para que não ocorra novamente o problema. é dessa forma que funciona. se o cliente alega que pegou um buraco e o pneu não aguentou, qual o parâmetro usado? qual o embasamento técnico que o cliente tem para justificar que é um defeito?

    edit: todo pneu importado deve ser homologado pelo inmetro antes de sua comercialização no país. antes mesmo disso, todo novo modelo passa por testes de rodagem de pelo menos 1 ano em condições normais de uso em carros comuns de clientes selecionados. somente depois disso é que dá entrada no pedido de homologação. então essa história que pneu importado não serve pra rodar aqui não procede.

    a maioria dos fabricantes abusam das alegações técnicas, e esquecem que eles é que devem provar o mau uso e não é só aleganmdo mas atraves de perícia…. numa boa cansei de discutir isso em ações.... sempre com alegações técnicas e na maioria são inveridicas.... lembrando procom não move ações.. só pode aplicar multas, as ações são movidas em juízo, inclusive a dos juizados especiais...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #20

      a maioria dos fabricantes abusam das alegações técnicas, e esquecem que eles é que devem provar o mau uso e não é só aleganmdo mas atraves de perícia…. numa boa cansei de discutir isso em ações.... sempre com alegações técnicas e na maioria são inveridicas.... lembrando procom não move ações.. só pode aplicar multas, as ações são movidas em juízo, inclusive a dos juizados especiais...

      concordo com vc que tem empresas que justificam superficialmente o dano e deixam margem pra dúvida, mas não é o nosso caso. não só explicamos o que ocorreu como justificamos o pq não estamos pagando e o que deve ser feito pra que o dano não aconteça novamente. também o termo de uso, conservação e garantia explica os danos não cobertos pela garantia de produto e as obrigações do cliente com relação à manutenção do veículo e conservação dos pneus.

      sei que o procon não julga, mas quando chegam a solicitar perícia o assunto já se resolve. os peritos nesse caso não são especialistas em pneus, e algumas vezes nem mesmo sabem como um é fabricado, e já peguei casos em que o resultado da perícia era mais absurdo que a alegação do cliente. já fiz laudo para outras empresas tb, e outras já fizeram pra nós, e nesses casos qdo são confrontados e o resultado é o mesmo o processo já é arquivado.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #21

        concordo com os dois ai em cima, mas convenhamos, esses olhos de gato pequenos que tem na estrada sao usados inclusive para alertar o motorista quando ele desvia a direcao, seja por estar dormindo ou desatencao. dai pra cortar um pneu, alguma coisa tem.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #22

          gus, valeu pela explicação

          até pensei em te ligar quando aconteceu, mas que amigo de merda seria esse que só liga quando precisa? hehe

          na real é isso mesmo. perfil baixo exige um cuidado extremo.

          infelizmente pra rodar bem no brasil, só mesmo com roda de ferro, aro 14 e pneu chinês. ai vc não esquenta a cabeça. :hauhau:

          porra seu lazarento, deve me ligar quando precisar caraio vc sabe que não é transtorno nenhum pra mim.

          cara, eu to com 17 no focus a 3 anos, e nunca tive problemas, mas o cuidado é sempre redobrado.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            eniocordeiro
            escreveu em última edição por
            #23

            galera

            uso pneus importados atualmente estou com 2 yokohama e 2 kumho, detalhe calibro toda semana 35bar. 205/40 r17, qdo vejo um sinalisador, redutor de velocidade, ou qualquer coisa do tipo. é 30km e que tiver pressa e vir atras pode botar a macha q pula.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #24

              galera

              uso pneus importados atualmente estou com 2 yokohama e 2 kumho, detalhe calibro toda semana 35bar. 205/40 r17, qdo vejo um sinalisador, redutor de velocidade, ou qualquer coisa do tipo. é 30km e que tiver pressa e vir atras pode botar a macha q pula.

              35 bar não é muito?

              costumo colocar 30 dianteira e 28 traseira sem carga.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                eniocordeiro
                escreveu em última edição por
                #25

                35 bar não é muito?

                cara pneu nesse perfil num tem conforto algum ele é mto duro se ele descalibrar um pouco cria aklas famosas bolhas.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  isso é verdade.

                  mas você confundiu a unidade de medida. não é bar, é psi.

                  eu estou usando 34psi em todos os 4. quando fiz revisão eles baixaram pra 30psi mas senti que o pneu fica um pouco deformado, a impressão que da é que vai criar bolha mesmo.

                  mas meu próximo carro será um jipe com pneu lameiro de gomo alto. maldito asfalto brasileiro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    isso é verdade.

                    mas você confundiu a unidade de medida. não é bar, é psi.

                    eu estou usando 34psi em todos os 4. quando fiz revisão eles baixaram pra 30psi mas senti que o pneu fica um pouco deformado, a impressão que da é que vai criar bolha mesmo.

                    mas meu próximo carro será um jipe com pneu lameiro de gomo alto. maldito asfalto brasileiro…

                    É o que rola, soma a isso o período de chuva. :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      heheh

                      streit, foda hein. cag*da mesmo foi colocar hankook de volta. alegaram mal uso. devias ter feito um burnout dentro da concessionaria. fechava tudo de fumaça, olhava pra cara dos caras e dizia, pronto, agora foi mal uso. depois disso, trocaria os 4.

                      eu uso 215/45/17 yokohama a.drive r1. bati com ele num buraco a uns 60 por hora. trincou a roda, mas o pneu não reclamou de nada, continua rodando.

                      esses foram os melhores pneus que já utilizei, sem sombra de duvida. gosto de andar forte as vezes e são excelentes. hoje estao com 27 mil kms e tem +- 4 mm nos sulcos ainda. devem chegar proximo aos 50 mil kms. já usei toyo px4 tambem e estão quase no mesmo nivel dos yoko.

                      esses olhos de gato que vc disse que passou em cima, eu atropelo eles a 100, 110 (afinal, eles estao em qualquer rodovia), as vezes um pouco mais, perto das 2 centenas de km/h. meus pneus nao reclamam.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        galera

                        uso pneus importados atualmente estou com 2 yokohama e 2 kumho, detalhe calibro toda semana 35bar. 205/40 r17, qdo vejo um sinalisador, redutor de velocidade, ou qualquer coisa do tipo. é 30km e que tiver pressa e vir atras pode botar a macha q pula.

                        35 bar não é muito?

                        costumo colocar 30 dianteira e 28 traseira sem carga.

                        uso 225 45 r17 toyo drb no si e uso 34psi.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários